Banner:

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuidado: 'dependência' da Rede Globo causa dano ao cérebro.

O domínio da Rede Globo vem caindo a cada ano e a empresa do falecido Roberto Marinho, com sua programação recheada de PROGRAMAS INÚTEIS está cada vez mais INÚTIL. Eu, particularmente, já estou "vacinado" e não contribuo para o "IBOPE" cada vez menor da famigerada empresa de televisão. A referida rede de televisão pensa que pode mandar e dominar tudo, inclusive, a Lei Eleitoral, quando quer fazer debate fora do horário permitido. Lembro-me que a Rede Globo quis fazer um debate entre os candidatos "presidenciáveis" no último dia de campanha, salvo engano, na reeleição do presidente Lula (em 2006), contrariando a Norma Legal. Assim, a Rede Globo ousou entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral, requerendo autorização para ultrapassar o horário da meia-noite, vez que o debate seria realizado no último dia permitido para a campanha eleitoral, após o horário da "novela das oito", que começa às 21h00. No entanto, a Rede Globo teve o pedido PRONTAMENTE NEGADO pela Justiça. A Rede Globo, que não gosta de informar e sim, jogar todo tipo de besteira "guela" abaixo das pessoas que ficam "bitoladas" e "hipinotizadas" em frente do aparelho de TV, sintonizando o lixo televisivo, está cada vez mais decadente, e não existe nenhum programa que realmente valha a pena assistir. Exceto o "Programa do Jô", com a apresentação de Jô Soares, quando tem alguma entrevista interessante e que "corremos o risco" de aprender alguma coisa (também está ficando raro), o resto é realmente uma LIXEIRA TELEVISIVA. Desta forma, as pessoas ficam enclausuradas em casa, sintonizadas na empresa do "Plim-Plim", com o cérebro sendo todo "deformado", vendo todo tipo de asneiras e mesmices das telenovelas ou programa de auditório que usam e abusam da simplicidade e da desgraça da vida alheia. Com isso, tentam "abocanhar" e chamar a atenção das pessoas que passam pelo mesmo momento ou por coisa pior.

É bem verdade que não se tem muita opção na chamada "TV ABERTA", e que as outras emissoras acabam tentando copiar a "DESGRAÇA TELEVISIVA" imposta pela decadente Globo. A falta de imaginação dos diretores ou criadores de programas é tanta que o que acaba dando mais audiência é o futebol. Mas, nem isso a Globo está mais podendo comemorar, diante dos protestos que fazem na internet. O "LIXO ELETRÔNICO" transmitido pela Rede Globo é algo espantoso, porém, pior é que ainda ela ainda tem audiência com tanta coisa ruim exposta na TV. Chega-se à conclusão de que a culpa é do telespectador, que contribui com a audiência de um programa insignificante, ou seja, que não contribui em nada em conhecimento e informação.

A situação é tão ruim que até a transmissão dos jogos de futebol sofreu retaliação por parte da torcida, com a exibição de uma faixa no jogo de estréia da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Futebol deste ano de 2010, em junho. Na oportunidade, quando a seleção brasileira começava o jogo contra a a seleção da Coréia do Norte, foi mostrada a faixa "CALA BOCA GALVÃO!" (foto ao lado). A referida faixa ficou aberta por menos de dois minutos e foi retirada rapidamente. Mas foi o suficiente para aumentar ainda mais a campanha realizada no "Twitter", desde o jogo inaugural da Copa do Mundo, entre a seleção de futebol do país anfitrião, África do Sul, que jogou contra o México. Outro "soco no estômago" recebido pela emissora dos "Marinhos" foi a negativa do então técnico da seleção brasileira, Dunga, que recusou qualquer tipo de "entrevista exclusiva" dos jogadores para a Rede Globo. Inclusive, a Fátima Bernades, jornalista que comanda o "Jornal Nacional" juntamente com o marido, William Bonner, teve de ouvir do Dunga um sonoro NÃO, e disse que se o Ricardo Teixeira (presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol) permitisse a entrevista, ele, Dunga, não seria mais o técnico. Resultado: as entrevistas exclusivas dos jogadores da seleção brasileira para a "temida" Rede Globo não aconteceram.

Outras PORCARIAS TELEVISIVAS da Rede Globo continuam, além das novelas. No domingo, existe do DOMINGÃO DO BOBÃO, comandado pelo apresentador Fausto Silva (tenho até asia ao falar sobre isso), é um show de besteirol e nem mesmo as mulheres com "pouca roupa" no palco conseguem melhorar o que é muito ruim, coitadas. Além disso, em pleno verão, a Rede Globo anuncia e transmite o chamado BBB (BIG BOSTA BRASIL), onde várias pessoas ficam trancadas em uma casa, por determinado período de tempo, falando um monte de asneiras, brigando e chorando entre si, com acusações diversas, esperando que o público escolha o menos imbecil para ficar até o final e ganhar uma boa quantia em dinheiro. Depois que o programa acaba, o vencedor e todos os demais, em sua maioria esmagadora, volta ao anonimato e relembra os dias perdidos no confinamento. Aí você pergunta: Mas, e o dinheiro que ganharam?! Respondo: continua atrofiando o cérebro deles!

As campanhas continuam na internet contra a Rede Globo, que, nem mesmo em época eleitoral consegue informar o público de forma digna. As entrevistas dos candidatos a presidente da República nos telejornais transmitidos pela empresa do Jardim Botânico fracassa, com um tempo muito DIMINUTO. Os jornalistas da TV Globo querem que os candidatos respondam a questões relevantes em um espaço de tempo absurdamente pequeno, e interrompem os candidatos quando estão respondendo determinada questão. Com a estratégia e o rigor no tempo que a TV Globo pratica há anos, muitos jornalista deram "Adeus" para a empresa e foram buscar em outra emissora a oportunidade que lhes eram negadas. Roberto Cabrini, por exemplo, um dos mais respeitados jornalistas investigativos, foi uma grande perda da Rede Globo, e faz muito sucesso agora no SBT, do empresário Sílvio Santos, com reportagens e denúncias diversas.

Portanto, é muito importante tomar cuidado com o que você está recebendo em sua casa, com o poder de escolha que seu(s) fillhos têm, com o que sua família recebe de negativo e destrutivo pela televisão, mais especificamente, pela Rede Globo. A questão é relevante, e a PODRIDÃO "jogada" na sua residência através da TV Globo deve ser bloqueada. Avise a todos da sua família que a situação é crítica e que todos merecem coisas melhores. Diga "NÃO" a uma empresa destruidora de famílias e que não tem nenhum compromisso com a ética e com o respeito ao cidadão brasileiro. Não acredite em tudo que a Rede Globo mostra na TV, pois ela noticia o que interessa exclusivamente a ela, sem abordar os fatos e contar a verdade do fato. Tudo na Rede Globo é tendencioso, com o único objetivo de destruir alguém. OLHO VIVO!!!

"NÃO SE DEVE TACHAR A TELEVISÃO DE ANTICULTURA: CADA POVO TEM O PROGRAMA QUE MERECE!" (Júlio Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário