Banner:

sábado, 28 de agosto de 2010

Manifestação 'REAGE CABO FRIO' foi realizada ao lado do terreno onde será construído mais um prédio.

No final da tarde de sexta-feira, dia 27/08/2010, pouco depois as 17h30, estive no local para ver a manifestação do evento entitulado "REAGE CABO FRIO", idealizado pelo atual deputado e ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Não pude ficar muito tempo, mas presenciei o discursos de algumas pessoas. Renato Vianna, Dirlei Pereira, que não exercem cargos eletivos atualmente, além dos vereadores da base oposicionista da Câmara Municipal de Cabo Frio, Marcelo Corrêa e Taylor Jasmim, dentre outras pessoas, discursaram no carro de som (foto acima) que ficou ao lado do terreno onde será construído um novo empreendimento imobiliário de um "magnata" mineiro. O último a discursar foi o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB).

O evento foi marcado para o horário de 17h00, e, no momento que cheguei, não havia muitas pessoas, mas isso não impediu os discursos eloqüentes das pessoas que falaram ao microfone do carro de som. Entre uma e outra pessoa que utilizava a palavra, a apresentação era realizada pelo jornalista/radialista Edinho Ferrô, que também faz parte do grupo político do deputado Alair Corrêa (foto ao lado). Mesmo tendo presenciado parte do desabafo do veterano político Alair Corrêa, por questões de compromisso, consegui ouvir a sua grande revolta, que fez duras críticas, diversas acusações e mostrou toda a sua irritação com a inoperância do atual governo de Cabo Frio. Alair falou de suposto interesse do atual governo na realização do empreendimento que foi liberado para iniciar obras, e disse também que a "prefeitura de Cabo Frio é milionária" e tem recursos suficientes para comprar a área do atual proprietário. Segundo informações o valor da área é de aproximadamente R$ 7 milhões.

O deputado Alair Corrêa esbravejou contra o programa de televisão onde Amaury Valério é o apresentador, na Cabo Frio TV, e declarou que tal programa é o "Diário Oficial" do governo Marcos Mendes, atual prefeito da cidade. Alair disse em seu discurso que, apesar da idade, não podia se omitir tampouco deixaria de deixar de se movimentar para mostrar a toda a sociedade o que realmente está acontecendo em Cabo Frio nos últimos anos. No evento, o vereador Taylor Jasmim falou sobre o terreno próximo à rodoviária de Cabo Frio, onde ficava localizado o Parque Filadélfia, e que a prefeitura comprou o local e disponibilizou como utilidade pública, impedindo a realização de um empreendimento comercial/residencial por um empresário que, segundo o vereador, faz parte do grupo político de Alair Corrêa. Por esse motivo, o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, comprou a área, com a alegação de que seria construída uma praça pública no local.

A situação do terreno bem em frente da "Praça as Águas" (foto ao lado), área nobre em Cabo Frio, conforme informação na placa colocada pela administração de Cabo Frio, é judicial, e a obra foi liberada por determinação da Justiça. No entanto, o deputado Alair Corrêa, em seu discurso, afirmou que muito dinheiro foi envolvido na questão para que a situação chegasse ao ponto que está. Segundo Alair Corrêa, pessoas ligadas ao atual governo de Cabo Frio tiveram vantagens e altos valores foram envolvidos para que o início das obras fosse facilitado. Do outro lado, Amaury Valério, declaradamente adepto ao atual governo de Cabo Frio, disse, em seu programa do dia 27/08/2010, que o deputado que hoje reclamada obra de mais um prédio na orla da Praia do Forte, já liberou outras obras na época em que governou a cidade. Na opinião do radialista, Alair Corrêa aproveita o momento para fazer política.

Por trás de tudo isso muita coisa pode estar encoberta mesmo. Interesses pessoais diversos estão envolvidos, e tudo pode acontecer quando se fala em milhões. Interesses pessoais são colocados em primeiro lugar, e o que a gente pode ver é que a cidade de Cabo Frio realmente está abandonada. A situação é caótica, e a preocupação do prefeito Marcos Mendes é eleger o seu irmão a deputado federal a qualquer custo. A ganância pelo "poder" tem movimentado o grupo de Marcos Mendes, e o funcionalismo público está "intimado" a votar no irmão do prefeito para deputado federal. Enquanto isso, nada se faz em Cabo Frio em prol da população. Além disso, é inadmissível que os vereadores, alías, a maioria dos vereadores, não emita opinião sobre o que está acontecendo. Bem, se for deixar para determinados vereadores falarem, realmente vai ser muito difícil, pois não sabem sequer o que estão fazendo na Câmara. Estes estão muito preocupados com a reeleição e mais nada; demonstram total despreparo para realizar a função de vereador. É LAMENTÁVEL!!!

"A CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES QUASE SEMPRE COMEÇA COM A CORRUPÇÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS!" (Barão de Montesquieu)

2 comentários:

  1. Trata-se de área particular adquirida em 1973, lote 11, loteamento Jardim Miramar, há quase 40 anos, e dela faz parte inclusive investidura concedida e assinada pelo próprio Sr. Alair Correa, quando Prefeito à época. Portanto, não há qualquer irregularidade no licenciamento da obra, que só foi obtido por meio e ordem da Justiça. Para os prédios vizinhos não houve qualquer dificuldade para o licenciamento. O lote, após construído, vai dar o acabamento necessário à urbanização de toda a área.

    ResponderExcluir
  2. perfeito comentario, alem disso desapropriar para fazer praça,em frente a outra praça??? é uma piada né KKKKKKK só rindo mesmo, pelo visto tem que deve ta (P) da vida pois se fosse ele o prefeito, exigiria um apto para liberar a obra, manobra essa que o tal sempre fez, principalmente para liberar postos de combustivel, a proprina era grande, chora deputado bua bua bua

    ResponderExcluir