Banner:

domingo, 7 de setembro de 2014

► Brasil: independência? Um país "cheio de faz de contas" contaminado por muitos e verdadeiros 'POLÍTICOS VAGABUNDOS'.

"POLÍTICO VAGABUNDO" e "POLÍTICO LADRÃO",
no Brasil, isso é pura coincidência!
Mais um 07 de setembro em ano eleitoral e o Brasil, após a movimentação popular nas ruas em 2013, a insatisfação popular com os muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" que governam este país e com aqueles que "negociam" no Congresso Nacional, agora vê muitos políticos serem impedidos de disputarem as eleições/2014 por serem "FICHAS SUJAS". A tal "Lei da Ficha Limpa" já encontra dificuldade para a sua aplicação, por causa de interpretações sobre a sua efetiva utilização. O simples fato do candidato ter sido condenado antes do início da vigência da tal lei, abre a possibilidade para entendimento de que a penalização não pode ser aplicada a políticos que cometeram irregularidades diversas em sua vida política. Então, o caráter, o zelo com o dinheiro público, NÃO é levado em consideração. Vale apenas o período da vigência de uma Lei que foi criada para minorar e extirpar, gradativamente, os CORRUPTOS deste País de "Faz de Contas" chamado BRASIL.

Congresso Nacional em 2013,
a população mostrou a força!
Mas este entendimento ou pensamento de juristas já tem derrubado alguns políticos que mostraram a "faceta" de ilegalidades, sendo impedidos de "renovarem" suas habilitações para continuarem no poder, utilizando a política para realizarem o que bem quiserem, impunemente. Um a um, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estão sendo retirados da política. Resta saber o recurso na Corte Suprema, o STF (Supremo Tribunal Federal). Mais importante do que extirpar esses "delinquentes" políticos, através da Lei, é a população brasileira ter consciência que os "POLÍTICOS VAGABUNDOS" não podem ter a coragem de se candidatarem, não apenas por causa de uma Lei que irá impedi-los, mas pela vergonha que terão quando forem confrontados por QUALQUER CIDADÃO nas ruas, quando os "POLÍTICOS SUJOS" estiverem em campanha, ouvindo o protesto e vendo a população mostrando que está bem informada e não tolera mais os "ENGANADORES PROFISSIONAIS".

Aqui em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa, condenado recentemente por irregularidades cometidas anos atrás, mostra-se satisfeito em pagar apenas uma multa, alardeando aos quatro cantos que não foi caso de condenação para "cassar" seus direitos políticos. Este é o nível de "político" que encontramos hoje. Para tais políticos, "uma simples multa não é um grande crime", conforme o próprio prefeito citado escreveu em seu blog pessoal, direcionando a resposta aos seus opositores. Não existe "crime grande" e "crime pequeno" na área POLÍTICA. Tudo é CRIME e mostra a qualidade de político que temos. Mas o prefeito comete "crime" todas as vezes que DESOBEDECE a Lei e ignora aqueles que desejam se manifestar com o administrador da cidade para resolver pendências oriundas da falta de vontade ou da incompetência governamental. Contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! "POLÍTICOS VAGABUNDOS" existem em todos lugares e já escrevi isso várias vezes. Em Cabo Frio, minha Terra Natal, vejo isso de perto, com fatos que comprovam tudo aquilo que escrevo aqui, sem que tais políticos possam contestar absolutamente NADA.

E mais uma vez, vou mostrar aqui neste blog que a "POLITICAGEM" impera em Cabo Frio, ao lado da incompetência e do revanchismo bem rasteiro, típico de políticos que consideram-se "acima da Lei" e que "brincam de governar" desperdiçando dinheiro público, prejudicando a população local.


"EM UMA SOCIEDADE MANTIDA PELA MENTIRA, QUALQUER EXPRESSÃO DE LIBERDADE É VISTA COMO LOUCURA." (Emma Goldman; anarquista lituana, 1869-1940)

Nenhum comentário:

Postar um comentário