Banner:

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

► Os candidatos a deputado estadual, Aquiles Barreto e Taylor Júnior, foram os entrevistados em Cabo Frio.

Nesta quarta-feira (10/09), os candidatos a deputado estadual, Aquiles Barreto e Taylor Júnior compareceram na Rede Litoral News, canal 11, a cabo, para cumprirem a agenda de entrevistas programadas nessas eleições 2014. O destaque é que os dois são atuais vereadores de Cabo Frio. A diferença é que Aquiles Barreto assumiu seu primeiro mandato em 2012, enquanto o Taylor Júnior está no seu segundo mandato, sendo reeleito em 2012. Outra diferença é que Aquiles se diz da oposição, mas não age como tal. Enquanto isso. Taylor Júnior é "fiel escudeiro" de Alair Corrêa, atual prefeito de Cabo Frio. Vamos à análise sobre os dois candidatos, separadamente:

Aquiles Barreto
PT do B
"mais do mesmo"?
Aquiles Barreto, jovem vereador que conseguiu a sua eleição após o falecimento do seu pai, Alfredo Barreto, que eu vi jogar futebol profissional defendendo a Associação Atlética Cabofriense, na época em que meu pai era diretor de futebol do clube. Porém, Aquiles nem chega ao final de seu primeiro mandato e já lança candidatura para deputado estadual. Não sei o objetivo de Alfredo, querer "abandonar" o seu cargo eletivo atual para fazer campanha para outro cargo, em âmbito estadual. Em sua propaganda, não pode dizer que cumpriu o seu mandato com normalidade e acabou aplicando o "vício" de outros políticos, quando buscam objetivos pessoais e não da comunidade que defende ou que disse defender em sua propaganda eleitoral de 2012. Seu slogan é "a cara da nova política", mas pratica a "mesmice" e copia os vícios "políticos normais" ou "políticos profissionais", quando tenta abandonar o mandato para o qual foi eleito, legitimamente. Um erro que NÃO deveria ter cometido. Para mim, apesar de suas ideias de diferença, mostrou-se ser "mais do mesmo".

Outra demonstração da "mesmice" praticada pelo ilustre candidato Aquiles Barreto é o seu apoio ao ex-prefeito Marcos Mendes que conseguiu DESTRUIR Cabo Frio em 08 anos de mandato e agora tenta uma "vaguinha" na Câmara Federal para tentar continuar com a "mamata" porque a coisa é boa mesmo! Aliás, sorriso fácil, tanto Aquiles quanto o Marcos Mendes têm mesmo e podem até andar de mãos dadas pela cidade. Podem até conseguir "ludibriar" muitas pessoas, mas quem estiver POLITIZADO, dificilmente cairá na artimanha desse tipo de propaganda ilusória. Para querer falar de "trabalho correto" na política, Aquiles Barreto, o ilustre candidato tem que CUMPRIR O MANDATO para o qual foi eleito e NÃO abandoná-lo no meio do caminho; feito isso, depois a gente conversa sobre a tal "política nova", quando você praticar o que fala, efetivamente, ok?! Meu voto, o citado candidato acima NÃO terá, de jeito nenhum!

=============================

Taylor Júnior
PR - Cabo Frio
Sempre
"obedece
o
chefinho"?
Agora vem a entrevista do também vereador Taylor Jasmim, que é médico e candidata-se à uma vaga na Assembléia Legislativa. Talvez tenha se cansado em ser "SUBORDINADO" do "chefinho" e prefeito Alair Corrêa, na Câmara Municipal de Cabo Frio. Ou, talvez acreditou e seguiu no conselho do "chefinho", que já foi deputado estadual e declarou que não gostou do cargo, mas as "benesses" são ÓTIMAS. O Taylor Júnior conseguiu ser eleito vereador através do seu trabalho profissional de médico. Ao ser perguntado na entrevista por que ele se diz o melhor preparado dentre todos os candidatos do atual grupo de Alair Corrêa, a resposta foi: "sempre que me perguntam isso, eu respondo que é porque eu já fiz 10 mil partos e 2 mil cirurgias...". Depois dessa resposta, eu nem deveria comentar ABSOLUTAMENTE mais nada sobre o candidato. E não vou mesmo. Este candidato é um dos últimos que merecia ser ouvido numa conversa sobre política. Aliás, eu ouviria este candidato depois que o tal deputado federal "Tiririca" fosse ouvido, que seria o último. O último fica sendo agora, o ilustre candidato Taylor Júnior

Qualquer semelhança com
a
realidade é
pura
coincidência!
O discurso que utiliza é o de sempre: "eu não tapo o sol com a peneira". Além disso, vive dizendo que "roeu o osso com o grupo do chefinho" e que merece "curtir a vida boa", agora que "está por cima da carne seca", já que o "chefinho" é prefeito. O candidato Taylor Júnior deixa transparecer claramente que a política deve ser utilizada para "agraciar" os "amiguinhos do grupinho político", nada além disso. Isso é o que Taylor Júnior fala em toda conversa que tem na mídia. Demonstra a "mesmice" dos seus colegas partidários e isso tem outro nome: POLITICAGEM. Para finalizar, não poderia deixar de mencionar o "grande esforço" do candidato Taylor Júnior em ajudar a sua "família", enquanto é vereador. Conseguiu uma "vaguinha" para o papai dele em cargo comissionado, trabalhando ao lado do prefeito de Cabo Frio, mesmo com o pai sofrendo de artrose e com dificuldade para andar. legal! Seria um possível "NEPOTISMO CRUZADO" explícito? É um político "viciado" em ILEGALIDADE tanto quanto o "chefinho" prefeito, que emprega também a família? Estão no mesmo barco porque a "coisa é boa" e o dinheiro é do POVO? Entendi!!! Só que meu voto, já sabe que NÃO tem e não terá, JAMAIS!


EM TEMPO: o objetivo da Rede Litoral News em entrevistar os candidatos  de Cabo Frio que disputam as eleições/2014 foi muito bom, mas as perguntas e a forma que são feitas são extremamente "pobres". Nada de útil em muitas perguntas. Isso que acontece quando é "amiguinho" de político/candidato, não conseguem executar o trabalho profissional com imparcialidade. E a jornalista Renata Cristiane, que só quer saber de "fofocas" ou "disse-me-disse" dos candidatos?! Que atitude "pequena"! Sem falar nas propagandas que ficam passando enquanto os candidatos falam. O programa foi para aumentar o "caixa" da TV? É um programa para esclarecimentos aos eleitores ou para mostrar os patrocinadores? Revejam isso ou se tornarão em "amadores"


"TUDO O QUE EU PEÇO AOS POLÍTICOS É QUE SE CONTENTEM EM MUDAR O MUNDO SEM COMEÇAR POR MUDAR A VERDADE." (Jean Paulhan; escritor e editor francês, 1884-1968)

Nenhum comentário:

Postar um comentário