Banner:

terça-feira, 9 de setembro de 2014

► O segundo candidato a deputado estadual entrevistado foi Alfredo Gonçalves. Um dos "doutrinados do Alair"?

E o segundo entrevistado da Rede Litoral News, canal 11, a cabo, em Cabo Frio, para o cargo de deputado estadual nas eleições/2014, foi Alfredo Gonçalves. Fazendo parte da lista dos supostos "apoiados" do atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, ele cumpriu o papel de agradar o prefeito e criticar a oposição. No entanto, as hipocrisias, a falta de coerência, a omissão, a "conversa fiada" de sempre dos políticos em campanha, foi o "ponto alto" da entrevista. Sendo eleitor e muito crítico, eu, Osmar Filho, sem dever nada a político nenhum, muito menos ao citado candidato a deputado estadual, posso tranquilamente comentar sobre a candidatura do ilustre advogado Alfredo Gonçalves.

Alfredo Gonçalves
PV - Cabo Frio
Vereador que "abandonou" o cargo para assumir o gabinete de governo do ex-prefeito de Cabo FrioMarcos Mendes, acusado de "traidor" por este e com olho na candidatura à prefeito em 2012, Alfredo Gonçalves se esforça para recuperar a "credibilidade política", sendo agora, um "SUBORDINADO" do atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, de quem "ganhou" o cargo de secretário de esportes para tornar-se "aliado". Alfredo deixou a pasta para tentar uma "vaguinha" de deputado estadual, o que será muito difícil conseguir (Ainda bem!). Enquanto presidente da Câmara de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves criticou e humilhou o agora prefeito Alair Corrêa, chegando a afirmar que o citado político "estava acabado para a política". Não satisfeito Alfredo Gonçalves ainda "zombou" do então "desafeto" e atual prefeito, insinuando o uso de "peruca". Bastou algumas conversas para a situação mudar e Alfredo Gonçalves passar à SUBORDINAÇÃO do político dito "acabado", hoje, seu "chefinho". Que coisa interessante, não?!


Bajulação ao "Chefinho"?
Pois é... hoje, Alfredo Gonçalves faz "juras de amor" ao "chefinho político", Alair Corrêa, a quem já prometeu, inclusive, apoio à reeleição no cargo de prefeito nas eleições de 2016. Tal "promessa" foi no evento onde o tal Alair Corrêa anunciou os seus candidatos aos cargos eletivos de 2014. Isso, creio eu, foi para tentar minorar a sua rejeição junto ao grupo de Alair Corrêa, que "não engoliu", até agora, a "espinha de peixe" que se chama Alfredo Gonçalves. Por sua vez, Alair Corrêa, tenta, a todo custo, defender Alfredo Gonçalves, acreditando, talvez, que mais um "bajulador" é importante para a continuação da sua "política doutrinadora". Afinal de contas, não se pode ter em um grupo, alguém que questione, alguém que combata a HIPOCRISIA ou "artimanhas políticas" diversas. O importante é ter SUBORDINADO, ter pessoas SUBMISSAS às ordens do "chefinho", sem questionamentos. E Alfredo Gonçalves, talvez, faça isso bem "certinho". Esta é a minha humilde opinião... nada além disso!

E a entrevista o Alfredo Gonçalves. O que teve de importante?! NADA... ABSOLUTAMENTE NADA! A "mesmice" do discurso ensaiado prevaleceu novamente. Atendeu às expectativas do "chefinho político". Nada... absolutamente NADA além disso! Vamos a alguns pontos que separei para escrever:

1→ Alfredo Gonçalves disse que, com os cargos políticos que já ocupou, se diz "preparado" para assumir uma cadeira de deputado estadual. Com esta fala, o referido candidato apenas confirmou que é um dos possíveis "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" que "apostam" na "continuidade política", mesmo não tendo feito ABSOLUTAMENTE NADA, além de "acordos políticos".

2O político Alfredo Gonçalves disse que tem a confiança de atual prefeito Alair Corrêa, a quem tanto criticou e humilhou. Desta forma, Alfredo diz ao "chefinho" que será "obediente" e cumprirá sempre as "determinações superiores", sem questionar. Será um "SUBALTERNO" perfeito. Ok, entendido! 

3O candidato Alfredo Gonçalves disse que é uma pessoa que "cumpre a palavra". Qualquer fato de descumprimento de palavra anterior aos dias atuais não é levado em consideração. O que vale é daqui pra frente. Entendido novamente!

4Alfredo Gonçalves comentou sobre a "poluição visual" que vive Cabo Frio em relação às muitas placas de determinado candidato a deputado estadual, o atual vice-prefeito de Cabo Frio que já tem um "atrito" com o prefeito. O "recado" foi bem ensaiado e possivelmente obedeceu ao "chefinho" para dar umas "pancadas" no novo possível desafeto. Interessante isso. O que Alfredo Gonçalves não falou foi de onde vem o dinheiro para a compra de muitas placas, já que ele é um político "conhecedor" das "verbas originárias" para campanhas. Mas isso é um simples detalhe, não é mesmo, Alfredo Gonçalves?!

5→  O "coerente" Alfredo Gonçalves falou que o político tem que ser coerente. Só não explicou como é essa tal "coerência": se depende do momento político e da conveniência; ou se a importante "coerência" tem ligação direta com os "interesses políticos" do "grupinho" ao qual pertencia e ao atual "grupinho" ao qual pertence. Resumindo: a coerência não é uma atitude, é uma "oportunidade". É isso, candidato Alfredo Gonçalves?!

6"Transparência" também fez parte em uma das respostas de Alfredo Gonçalves na entrevista eleitoral. O citado candidato só não explicou qual foi o momento que ele praticou a tal "transparência". Foi quando ele "abandonou" o mandato na Câmara para "seguir" o ex-prefeito Marcos Mendes; ou foi quando ele abandonou Marcos Mendes para "seguir" o atual "chefinho" Alair Corrêa? Estou confuso... explique-me, por favor, Alfredo Gonçalves! Isto tem a ver com "coerência" também. Então, explique-me de uma só vez, esse item 6 e o item 5 anterior, por favor, ok, Alfredo?! Não esqueça, Alfredo, que o próprio grupo do prefeito Alair Corrêa também quer saber aonde está a sua tal "transparência", além da "coerência"!

7Alfredo Gonçalves disse também na entrevista, que é um "HOMEM DE AÇÃO" e também "LEGALISTA". Não posso deixar de dizer e escrever, que tal AFIRMAÇÃO não passa de uma ENORME HIPOCRISIA. O "chefinho" do Alfredo, o prefeito Alair Corrêa, é um GRANDE descumpridor de LEIS e de ORDEM JUDICIAL; é um NEPOTISTA "assumido", empregando na prefeitura diversos familiares. Enquanto isso, convenientemente, Alfredo Gonçalves fica "assistindo" de camarote. Ou seja, dependendo da tal conveniência, o suposto "HOMEM DE AÇÃO" e o também suposto "LEGALISTA", fica "escondido", "fazendo de conta" que não está vendo nada! Moral da história: HIPOCRISIA POUCA É BOBAGEM!!!

8- EM TEMPO: o candidato Alfredo Gonçalves critica o atual governo estadual, mas já anunciou que apoiará o atual governo se houver 2º turno. Grande "coerência", candidato... ou é HIPOCRISIA mesmo?!


Então é isso: a grande vantagem de "não ter rabo preso", candidato Alfredo Gonçalves, é falar ou escrever o que pensa, sem qualquer receito de desagradar a quem quer que seja. E isso, não é para qualquer um. Portanto, tranquilamente posso dizer e escrever aqui que, o meu VOTO tem MUITO VALOR, mas NÃO será JAMAIS para votar em qualquer candidato, muito menos, no Alfredo Gonçalves. Ponto final !!!


"NUMA TERRA DE LIBERDADE, NÓS SOMOS REFÉNS DA TIRANIA DO POLITICAMENTE CORRETO!" (Robert Griffin; jogador de futebol americano, 1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário