Banner:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

► Paulo Henrique e Jânio Mendes foram os candidatos a deputado estadual ouvidos hoje na TV Rede Litoral News.

Faço a postagem no dia de hoje, as entrevistas realizadas com os candidatos no dia de ontem (11/09), quinta-feira, porque o dia foi atarefado. As entrevistas novamente foram transmitidas pela Rede Litoral News, canal 11, a cabo, em Cabo Frio. Paulo Henrique Corrêa, sobrinho do prefeito Alair Corrêa e Jânio Mendes foram os candidatos entrevistados desta quinta-feira (11/09). E logo de cara eu vou deixar claro que NÃO voto em nenhum dos dois, mas tenho considerações favoráveis ao candidato Paulo Henrique Corrêa, diante da recusa de, praticamente, uma "intimidação" por parte da suposta jornalista Renata Cristiane, que também participa de todas as entrevistas, pressionando os candidatos a atenderem suas reivindicações, ou seja, dos homossexuais. Um trabalho que deve ser questionável. Então, vou explicar o fato:

Paulo Henrique Corrêa
PR - Cabo Frio
Paulo Henrique Corrêa, tem residência no mesmo bairro onde minha família tem residência em Cabo Frio, há mais de 25 anos. Foi candidato e conseguiu se eleger vereador no período 2004/2007. Porém, com um mandato ridículo, abandonando suas origens, perdeu a reeleição em 2008, amargando grande derrota, junto com o seu tio, Alair Corrêa, agora prefeito. Ganhou as eleições em 2012 por causa do seu tio, eleito mais uma vez prefeito, depois de 08 anos ausente. Enfim, agora em seu segundo mandato, na metade, "abandona" o legislativo de Cabo Frio para uma candidatura a nível estadual. Está fazendo o que normalmente o "POLÍTICO PROFISSIONAL" faz.

Paulo H. Corrêa
faz parte do Partido PR,
que é contra o servidor
Paulo Henrique Corrêa diz em sua entrevista que não será um vereador de oposição, caso o seu candidato a governador não seja o eleito. Disse que vai ser a favor da população. Na verdade, isso NÃO acontece, já que o citado vereador faz parte da base aliada do governo municipal, onde seu tio é o prefeito, mas NÃO fez absolutamente nada para IMPEDIR ou FORÇAR a retirada da Ação Judicial perpetrada por seu partido, o PR, no qual é vice-presidente, para questionar a constitucionalidade do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). O funcionalismo público de Cabo Frio está passando por uma grande insegurança e, Paulo Henrique Corrêa, como membro do partido PR, silenciou-se, permitindo que o presidente fizesse o que fez, de forma IRRESPONSÁVEL.


Porém, devo fazer uma consideração favorável ao Paulo Henrique Corrêa, diante da sua contrariedade na pergunta casuísta da suposta jornalista Renata Cristiane, que participou da entrevista. Questionado sobre a sua posição em relação à "criminalização da HOMOFOBIA", Paulo Henrique respondeu que é contra a HOMOFOBIA. Depois de não entender a pergunta para responder de forma categórica, com os esclarecimentos por parte da jornalista sobre a pergunta, Paulo Henrique respondeu: "SOU CONTRA O CASAMENTO HOMOSSEXUAL, PORQUE É CONTRA A BÍBLIA. E EU SIGO A BÍBLIA SAGRADA!". Inconformada com a resposta, a suposta jornalista Renata Cristiane então questionou sobre o Estado ser "Laico" e ele seguir a Bíblia. Perguntou se não era para o candidato seguir a Constituição Federal. Paulo Henrique respondeu que segue a Constituição Federal e também a Bíblia Sagrada, com os ensinamentos corretos e "não segue homem nenhum".


Renata Cristiane
Caricatura
A suposta jornalista Renata Cristiane quis deixar o candidato em uma "sinuca de bico". Duvido que a tal suposta jornalista fizesse a mesma pergunta para o Jair Bolsonaro, da forma que foi feita. Ela iria receber uma resposta à altura da pergunta "interesseira", que é feita para defender "causa pessoal" e não da sociedade como um todo. Por causa da atitude dessa suposta jornalista, farei a postagem aqui sobre o movimento que homossexuais tentaram fazer para implementar o homossexualismo dentro das salas de aulas, conforme bem e corajosamente repudiou e denunciou o deputado federal Jair Bolsonaro, em audiência pública. A famigerada e possível "organização homossexual" quer implementar nas escolas dos nossos filhos, as práticas deles. Olha que ABERRAÇÃO! Talvez queiram "RASGAR" a atual Constituição Federal e demais LEIS para criarem um "Estado homossexual".


Estado Laico aonde?
E para completar, a suposta jornalista Renata Cristiane está tão preocupada com o Estado ser Laico, que não questionou o evento que teve a participação do Papa, no Rio de Janeiro, com a despesa custeada pelo governo brasileiro. Mas o Estado não é Laico? Se o Estado é Laico, porque o BRASIL tem uma padroeira católica? Por que Cabo Frio tem uma padroeira católica? Então, o casuísmo sem conhecimento da causa, que possivelmente pratica a senhora e suposta jornalista Renata Cristiane, é questionável. É necessário conhecimento do que se está falando e não fazer questionamento sem que o próprio questionador seja um suposto ignorante sobre o famigerado assunto em pauta.



========================



Jânio Mendes
PDT - Cabo Frio
O outro candidato da entrevista no dia 11/09, quinta-feira, foi o já deputado estadual, Jânio Mendes (PDT), que assumiu na condição de suplente e hoje tem o seu mandato, porque outro deputado foi alçado à condição de secretário do governo estadual, abrindo vaga para Jânio Mendes na Assembleia Legislativa. Tentando a reeleição e com muitos anos de vida política, Jânio Mendes nada mais fez do que utilizar a sua grande oratória para responder às perguntas feitas pelo apresentador Sidnei Mardinho e pela suposta jornalista Renata Cristiane. Jânio é um defensor do atual governo estadual do Rio de Janeiro, sob a administração do tal Luiz Fernando Pezão, sucessor do Sérgio Cabral. Jânio tenta a sua reeleição contando com antigos votos e com a força do governo estadual, já que ele é um dos deputados que dizem "amém" para tudo que o governador quer realizar, mesmo que seja contra a POPULAÇÃO. Sendo deputado estadual, Jânio Mendes NÃO atuou contra a ou a falta de administração do DETRAN-RJ, que comete diversas ilegalidades, protegida sobre a famigeração maneira de indicações de pessoas que lá trabalham, feitas pelos famigerados governantes.


Familiares de políticos
em orgãos públicos?
No mais, Jânio Mendes, sendo advogado, também não agiu em relação do NEPOTISMO descarado cometido pelo atual governo de Cabo Frio, administrado por Alair Corrêa, que nomeia diversos familiares para cargos comissionados. O silêncio do referido deputado estadual, que é advogado, mostra que corrobora com tal prática e não tem nenhuma disposição para que isso acabe de uma vez por todas. Mostra que, dependendo do interesse, o citado deputado estadual age; caso contrário, a coisa fica como está porque também pode agir de forma idêntica. Aliás, a OMISSÃO já mostra a atitude do político que diz seguir a LEI, mas que na PRÁTICA, a INÉRCIA é o "melhor caminho". Tudo pela continuidade do PODER ou pela PARTICIPAÇÃO "Ad Eternum" em uma "POLÍTICA INTERESSEIRA"?


Confirmando, meu voto também NÃO pertence a nenhum dos dois candidatos acima identificados.


"NA POLÍTICA É DIFÍCIL DISTINGUIR OS HOMENS CAPAZES, DOS HOMENS CAPAZES DE TUDO. " (Henri Béraud; jornalista e escritor francês, 1885-1958)

Nenhum comentário:

Postar um comentário