
Vou fazer um comentário sobre as entrevistas de cada candidato participante da série de entrevistas. E o primeiro entrevistado do dia de hoje, 08/09/2014, segunda-feira, ao cargo de deputado estadual, foi o candidato de Cabo Frio, Fernando "do Comilão", que já foi vereador em Cabo Frio (2009/2012) pelo PSDB e não conseguiu a reeleição, apesar de bem votado, por questão da proporcionalidade.
Fernando do Comilão PSDB - Cabo Frio |
Um dos pontos que discordo do Fernando é o apoio à emancipação do 2º Distrito de Cabo Frio, Tamoios. Com o último veto da presidente Dilma Rousseff à ideia de novas emancipações, o que vai gerar altíssimo gastos públicos com a criação de novos cargos políticos, os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", com interesses diversos, se manifestam com a ideia de "derrubar" o veto da presidente. Como tem IRRESPONSÁVEL e INTERESSEIRO para tudo neste mundo, os "POLITIQUEIROS" de plantão, que apoiam a ideia de novas emancipações, pressionam a "classe política" e os desavisados moradores para aderirem à ideia. Sou contrário à emancipação de Tamoios e a referida emancipação não passará sequer na avaliação econômica, diante da grande perda dos royalties que Cabo Frio sofrerá, se houver efetivamente a emancipação. Além disso, sendo ouvida em plebiscito, os moradores de Cabo Frio, conscientemente, votarão contra. A favor encontraremos os "INTERESSEIROS" em novos cargos públicos para "mamar" e muito, nada além disso.
Dificilmente um político em Cabo Frio merece elogio, por tudo que muitos políticos deixaram e deixam de fazer em seus respectivos cargos. A maioria absoluta é COVARDE, não atual em prol da sociedade e acaba se transformando em "GRUPO POLÍTICO PROFISSIONAL". Além disso, político não foi feito para receber elogio, mas sim, para trabalhar em prol da sociedade, faça chuva, faça sol, porque são pagos e muito bem pagos para isso. É OBRIGAÇÃO e não favor. O político não pode ter tempo para "arquitetar" trapaças ou oportunidade para vantagens pessoais; ou ainda, fazer "acordinhos" esdrúxulos com quem quer que seja. O político também não pode "empregar" grande parte da família, afrontando a LEI, como faz hoje o atual prefeito de Cabo Frio, num descarado crime de NEPOTISMO. E em discurso, o tal prefeito ainda quer falar em suposta MORALIDADE, o que "passa bem longe" das atitudes políticas dele, evidentemente.
► EM TEMPO: na terça-feira, 09/09/2014, o candidato a ser entrevistado é o Alfredo Gonçalves, ex-atleta, advogado, que criticou e humilhou muito o atual prefeito de Cabo Frio, mas a ele se "juntou", para ser "SUBALTERNO" na Secretaria de Esportes. Foi devido à mudança de pensamento ou de interesse? Vamos ver o que ele tem a falar do que ele NÃO fez em Cabo Frio enquanto era vereador. Farei a postagem aqui no blog sobre a entrevista do Alfredo Gonçalves no programa de entrevista da Litoral News, canal 10, a cabo, em Cabo Frio.
"QUE CONTINUEMOS A NOS OMITIR DA POLÍTICA É TUDO O QUE OS MALFEITORES DA VIDA PÚBLICA MAIS QUEREM" (Bertold Brecht; dramaturgo e poeta alemão, 1898-1956)

Nenhum comentário:
Postar um comentário