Banner:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

► Candidato a deputado estadual, 'Fernando do Comilão' foi o primeiro entrevistado pela Rede Litoral News nas eleições 2014, em Cabo Frio.

A cobertura da TV Litoral News, canal 11, a cabo, em Cabo Frio, deu início à série de entrevistas com os candidatos a deputados estaduais de Cabo Frio. A decisão da TV foi entrevistas primeiro os candidatos ao cargo de deputado estadual, do dia 08 a 12/09/2014; depois, na semana seguinte, de 15 a 19/09/2014, participam da entrevista em Cabo Frio, os candidatos a Governador do Estado do Rio de Janeiro que aparecem nas pesquisas eleitorais. Por fim, a partir do dia 22/09 a 25/09/2014, o programa entrevistará os candidatos de Cabo Frio para o cargo de deputado federal. Todas as entrevistas serão comandadas pelo apresentador e narrador Sidnei Marinho. As entrevistas também serão retransmissão feita, "ao vivo", pela Rádio Sucesso 88,7 FM.

Vou fazer um comentário sobre as entrevistas de cada candidato participante da série de entrevistas. E o primeiro entrevistado do dia de hoje, 08/09/2014, segunda-feira, ao cargo de deputado estadual, foi o candidato de Cabo Frio, Fernando "do Comilão", que já foi vereador em Cabo Frio (2009/2012) pelo PSDB e não conseguiu a reeleição, apesar de bem votado, por questão da proporcionalidade.


Fernando do Comilão
PSDB - Cabo Frio
Fernando é empresário em Cabo Frio e tem uma pousada. Também é o criador de um centro de oportunidades, onde já formou diversos alunos na área técnica. Dentre todos os candidatos de Cabo Frio, eu, Osmar Filho, que sou bem crítico dos "POLÍTICOS VAGABUNDOS" que existem em Cabo Frio, Fernando é um dos poucos que não estão nesta lista. Os objetivos do Fernando foi sempre ouvir a sociedade para harmonizar o que o governo tem vontade de fazer e o que os moradores, a sociedade, deseja ou efetivamente necessita. Enquanto vereador, Fernando foi um dos poucos incansáveis que buscavam soluções para os diversos problemas que a ele eram levados. Apaziguador, Fernando tem na conversa uma grande virtude, buscando a solução para os conflitos ou dificuldades existentes entre diversas classes da sociedade e o governo municipal de Cabo Frio. Fernando, apesar das dificuldades para se eleger, é um candidato que faz política e desagrada aos "POLITIQUEIROS", ou seja, não é bem recebido pelos "POLÍTICOS VAGABUNDOS" de Cabo Frio que não gostam de trabalhar. 


Um dos pontos que discordo do Fernando é o apoio à emancipação do 2º Distrito de Cabo Frio, Tamoios. Com o último veto da presidente Dilma Rousseff à ideia de novas emancipações, o que vai gerar altíssimo gastos públicos com a criação de novos cargos políticos, os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", com interesses diversos, se manifestam com a ideia de "derrubar" o veto da presidente. Como tem IRRESPONSÁVEL e INTERESSEIRO para tudo neste mundo, os "POLITIQUEIROS" de plantão, que apoiam a ideia de novas emancipações, pressionam a "classe política" e os desavisados moradores para aderirem à ideia. Sou contrário à emancipação de Tamoios e a referida emancipação não passará sequer na avaliação econômica, diante da grande perda dos royalties que Cabo Frio sofrerá, se houver efetivamente a emancipação. Além disso, sendo ouvida em plebiscito, os moradores de Cabo Frio, conscientemente, votarão contra. A favor encontraremos os "INTERESSEIROS" em novos cargos públicos para "mamar" e muito, nada além disso.


Dificilmente um político em Cabo Frio merece elogio, por tudo que muitos políticos deixaram e deixam de fazer em seus respectivos cargos. A maioria absoluta é COVARDE, não atual em prol da sociedade e acaba se transformando em "GRUPO POLÍTICO PROFISSIONAL". Além disso, político não foi feito para receber elogio, mas sim, para trabalhar em prol da sociedade, faça chuva, faça sol, porque são pagos e muito bem pagos para isso. É OBRIGAÇÃO e não favor. O político não pode ter tempo para "arquitetar" trapaças ou oportunidade para vantagens pessoais; ou ainda, fazer "acordinhos" esdrúxulos com quem quer que seja. O político também não pode "empregar" grande parte da família, afrontando a LEI, como faz hoje o atual prefeito de Cabo Frio, num descarado crime de NEPOTISMO. E em discurso, o tal prefeito ainda quer falar em suposta MORALIDADE, o que "passa bem longe" das atitudes políticas dele, evidentemente.


EM TEMPO: na terça-feira, 09/09/2014, o candidato a ser entrevistado é o Alfredo Gonçalves, ex-atleta, advogado, que criticou e humilhou muito o atual prefeito de Cabo Frio, mas a ele se "juntou", para ser "SUBALTERNO" na Secretaria de Esportes. Foi devido à mudança de pensamento ou de interesse? Vamos ver o que ele tem a falar do que ele NÃO fez em Cabo Frio enquanto era vereador. Farei a postagem aqui no blog sobre a entrevista do Alfredo Gonçalves no programa de entrevista da Litoral News, canal 10, a cabo, em Cabo Frio.


"QUE CONTINUEMOS A NOS OMITIR DA POLÍTICA É TUDO O QUE OS MALFEITORES DA VIDA PÚBLICA MAIS QUEREM" (Bertold Brecht; dramaturgo e poeta alemão, 1898-1956)

Nenhum comentário:

Postar um comentário