Banner:

domingo, 31 de agosto de 2014

► ESPETACULAR sentença contra AÇÃO JUDICIAL que tentou destruir trabalho do professor.

Celular: faça bom uso ou
seja um
ALIENADO!
O caso aconteceu no interior de Sergipe, no município de Tobias Barreto, quando um professor retirou o celular de um aluno que utilizava o aparelho em sala de aula. A mãe, após saber do ocorrido, ficou indignada com a atitude do professor e ingressou em Juízo representando o filho, para dar um mau exemplo duplo, requerendo indenização porque entendeu que o professor constrangeu o aluno em sala de aula. O juiz Eliezer Siqueira de Souza Júnior, da 1ª Vara Cível e Criminal, recusou o pedido e ainda escreveu o que a mãe do aluno precisava saber. Possivelmente, por atitudes iguais à dessa mãe é que os jovens atualmente se sentem ainda mais "protegidos" para agirem com egoísmo, aumentando a IGNORÂNCIA aprendida na própria casa onde vivem com pais igualmente ALIENADOS.

A informação é de que o estudante, que foi representado por sua mãe na Ação Judicial, estava utilizando o celular para ouvir música com fones de ouvido durante a aula. A mãe então pediu indenização por danos morais alegando "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional". Tadinho do aluno... que peninha! E o advogado ainda teve a coragem para patrocinar em Juízo uma causa dessa? Onde vamos parar?!

Veja algumas partes da sentença que recebi por WhatsApp, da professora Abigail Fonseca, da Bahia (do blog Tom Prosaicoe divulgada na internet em vários sites.

Escreveu o juiz Eliezer Júnior: "O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe."


E o magistrado mostrou solidariedade com o professor, escrevendo: "Ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma."


Para fundamentar a negativa do pedido autoral, o juiz Eliezer relatou o seguinte na sentença: "O aluno descumpriu norma do Conselho Municipal de Educação, que veda a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor."


Com isso, o juiz entendeu que "NÃO houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade".



Em seguida, o juiz deu uma bela "pancada" para a mãe, o estudante e o seu advogado lerem para NÃO mais esquecerem. Vou colocar em destaque essa parte da sentença:


"JULGAR PROCEDENTE ESTA DEMANDA É DESFERIR UMA BOFETADA NA RESERVA MORAL E EDUCACIONAL DESTE PAÍS, PRIVILEGIANDO A ALIENAÇÃO E A CONTRA EDUCAÇÃO; AS NOVELAS, OS "REALITYS SHOWS", A OSTENTAÇÃO, O "BULLYING INTELECTIVO, O ÓCIO IMPRODUTIVO, ENFIM, TODA A MASSA INTELECTIVAMENTE IMPRODUTIVA QUE VEM ASSOLANDO OS LARES DO PAÍS, FAZENDO ÀS VEZES DE EDUCADORES, ENSINANDO FALSOS VALORES E IMPLODINDO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA."



E para finalizar a bela sentença com uma lição de moral, o ilustre juiz "mandou a caneta" para assinar com "chave de ouro" uma resposta à altura aos genitores ALIENADOS deste Brasil, que deixam de passar os valores corretos para seus FILHOS, igualmente ALIENADOS:


"No país que virou as costas para a EDUCAÇÃO e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu "múnus" com altivez de caráter e senso sacerdotal: o PROFESSOR."


(Hedonismo = consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida)


Uma sentença simplesmente ESPETACULAR!


EM TEMPO: é bom enviar uma cópia dessa sentença para o ex-presidente Lula, para ver se ele retorna aos bancos escolares e deixe de ser "político profissional", como tantos outros seus asseclas.



"O EGOÍSMO, A IGNORÂNCIA, A INVEJA, FAZEM DA VIDA UM TERRÍVEL PESADELO E DA TERRA UM INFERNO ARDENTE." (Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Muito bom, Osmar.

    Em um país em que os professores e professoras são tão hostilizados é bom ver situações como essa, pois elevam o moral dos professores/educadores.

    Creio que ainda falta muito para esses profissionais terem o seu trabalho reconhecido e serem tratados de forma digna. Mas vamos continuar lutando e mantendo o compromisso de educar gerações.

    Parabéns pela postagem.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, professora Abigail!

    Eu que agradeço por compartilhar a sentença comigo, dando a oportunidade de postar aqui no blog.

    Forte abraço e PARABÉNS para os PROFESSORES, efetivamente HERÓIS neste país de ALIENADOS!

    Um abraço e SAÚDE!

    Osmar Filho.
    01/09/2014

    ResponderExcluir