Banner:

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuidado: 'dependência' da Rede Globo causa dano ao cérebro.

O domínio da Rede Globo vem caindo a cada ano e a empresa do falecido Roberto Marinho, com sua programação recheada de PROGRAMAS INÚTEIS está cada vez mais INÚTIL. Eu, particularmente, já estou "vacinado" e não contribuo para o "IBOPE" cada vez menor da famigerada empresa de televisão. A referida rede de televisão pensa que pode mandar e dominar tudo, inclusive, a Lei Eleitoral, quando quer fazer debate fora do horário permitido. Lembro-me que a Rede Globo quis fazer um debate entre os candidatos "presidenciáveis" no último dia de campanha, salvo engano, na reeleição do presidente Lula (em 2006), contrariando a Norma Legal. Assim, a Rede Globo ousou entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral, requerendo autorização para ultrapassar o horário da meia-noite, vez que o debate seria realizado no último dia permitido para a campanha eleitoral, após o horário da "novela das oito", que começa às 21h00. No entanto, a Rede Globo teve o pedido PRONTAMENTE NEGADO pela Justiça. A Rede Globo, que não gosta de informar e sim, jogar todo tipo de besteira "guela" abaixo das pessoas que ficam "bitoladas" e "hipinotizadas" em frente do aparelho de TV, sintonizando o lixo televisivo, está cada vez mais decadente, e não existe nenhum programa que realmente valha a pena assistir. Exceto o "Programa do Jô", com a apresentação de Jô Soares, quando tem alguma entrevista interessante e que "corremos o risco" de aprender alguma coisa (também está ficando raro), o resto é realmente uma LIXEIRA TELEVISIVA. Desta forma, as pessoas ficam enclausuradas em casa, sintonizadas na empresa do "Plim-Plim", com o cérebro sendo todo "deformado", vendo todo tipo de asneiras e mesmices das telenovelas ou programa de auditório que usam e abusam da simplicidade e da desgraça da vida alheia. Com isso, tentam "abocanhar" e chamar a atenção das pessoas que passam pelo mesmo momento ou por coisa pior.

É bem verdade que não se tem muita opção na chamada "TV ABERTA", e que as outras emissoras acabam tentando copiar a "DESGRAÇA TELEVISIVA" imposta pela decadente Globo. A falta de imaginação dos diretores ou criadores de programas é tanta que o que acaba dando mais audiência é o futebol. Mas, nem isso a Globo está mais podendo comemorar, diante dos protestos que fazem na internet. O "LIXO ELETRÔNICO" transmitido pela Rede Globo é algo espantoso, porém, pior é que ainda ela ainda tem audiência com tanta coisa ruim exposta na TV. Chega-se à conclusão de que a culpa é do telespectador, que contribui com a audiência de um programa insignificante, ou seja, que não contribui em nada em conhecimento e informação.

A situação é tão ruim que até a transmissão dos jogos de futebol sofreu retaliação por parte da torcida, com a exibição de uma faixa no jogo de estréia da seleção brasileira no Campeonato Mundial de Futebol deste ano de 2010, em junho. Na oportunidade, quando a seleção brasileira começava o jogo contra a a seleção da Coréia do Norte, foi mostrada a faixa "CALA BOCA GALVÃO!" (foto ao lado). A referida faixa ficou aberta por menos de dois minutos e foi retirada rapidamente. Mas foi o suficiente para aumentar ainda mais a campanha realizada no "Twitter", desde o jogo inaugural da Copa do Mundo, entre a seleção de futebol do país anfitrião, África do Sul, que jogou contra o México. Outro "soco no estômago" recebido pela emissora dos "Marinhos" foi a negativa do então técnico da seleção brasileira, Dunga, que recusou qualquer tipo de "entrevista exclusiva" dos jogadores para a Rede Globo. Inclusive, a Fátima Bernades, jornalista que comanda o "Jornal Nacional" juntamente com o marido, William Bonner, teve de ouvir do Dunga um sonoro NÃO, e disse que se o Ricardo Teixeira (presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol) permitisse a entrevista, ele, Dunga, não seria mais o técnico. Resultado: as entrevistas exclusivas dos jogadores da seleção brasileira para a "temida" Rede Globo não aconteceram.

Outras PORCARIAS TELEVISIVAS da Rede Globo continuam, além das novelas. No domingo, existe do DOMINGÃO DO BOBÃO, comandado pelo apresentador Fausto Silva (tenho até asia ao falar sobre isso), é um show de besteirol e nem mesmo as mulheres com "pouca roupa" no palco conseguem melhorar o que é muito ruim, coitadas. Além disso, em pleno verão, a Rede Globo anuncia e transmite o chamado BBB (BIG BOSTA BRASIL), onde várias pessoas ficam trancadas em uma casa, por determinado período de tempo, falando um monte de asneiras, brigando e chorando entre si, com acusações diversas, esperando que o público escolha o menos imbecil para ficar até o final e ganhar uma boa quantia em dinheiro. Depois que o programa acaba, o vencedor e todos os demais, em sua maioria esmagadora, volta ao anonimato e relembra os dias perdidos no confinamento. Aí você pergunta: Mas, e o dinheiro que ganharam?! Respondo: continua atrofiando o cérebro deles!

As campanhas continuam na internet contra a Rede Globo, que, nem mesmo em época eleitoral consegue informar o público de forma digna. As entrevistas dos candidatos a presidente da República nos telejornais transmitidos pela empresa do Jardim Botânico fracassa, com um tempo muito DIMINUTO. Os jornalistas da TV Globo querem que os candidatos respondam a questões relevantes em um espaço de tempo absurdamente pequeno, e interrompem os candidatos quando estão respondendo determinada questão. Com a estratégia e o rigor no tempo que a TV Globo pratica há anos, muitos jornalista deram "Adeus" para a empresa e foram buscar em outra emissora a oportunidade que lhes eram negadas. Roberto Cabrini, por exemplo, um dos mais respeitados jornalistas investigativos, foi uma grande perda da Rede Globo, e faz muito sucesso agora no SBT, do empresário Sílvio Santos, com reportagens e denúncias diversas.

Portanto, é muito importante tomar cuidado com o que você está recebendo em sua casa, com o poder de escolha que seu(s) fillhos têm, com o que sua família recebe de negativo e destrutivo pela televisão, mais especificamente, pela Rede Globo. A questão é relevante, e a PODRIDÃO "jogada" na sua residência através da TV Globo deve ser bloqueada. Avise a todos da sua família que a situação é crítica e que todos merecem coisas melhores. Diga "NÃO" a uma empresa destruidora de famílias e que não tem nenhum compromisso com a ética e com o respeito ao cidadão brasileiro. Não acredite em tudo que a Rede Globo mostra na TV, pois ela noticia o que interessa exclusivamente a ela, sem abordar os fatos e contar a verdade do fato. Tudo na Rede Globo é tendencioso, com o único objetivo de destruir alguém. OLHO VIVO!!!

"NÃO SE DEVE TACHAR A TELEVISÃO DE ANTICULTURA: CADA POVO TEM O PROGRAMA QUE MERECE!" (Júlio Camargo)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Projeto importante, 'Centro Odontológico Municipal' em Cabo Frio fica na 'teoria' por 05 anos.

Foi anunciado no site da Câmara Municipal de Cabo Frio, no dia 09/08/2010, que "sairá do papel o Projeto de Lei nº 75, que prevê a criaçãodo Centro Odontológico Municipal de Assistência à criança". Segundo informações da própria Câmara Municipal, o referido projeto, cujo autor é o vereador Luis Geraldo (PPS) - na foto ao lado -, foi aprovado em outubro de 2005, e até o final deste ano de 2010 deverá ter o início de seu funcionamento. O próprio autor do projeto aprovado informa que o objetivo é atender as crianças da rede municipal de ensino entre zero e doze anos, evitanto problemas de saúde futuros. No site da Câmara foi postado o seguinte comentário do vereador Luis Geraldo sobre o projeto aprovado: "Quando se trata de crianças carentes a situação é ainda mais grave. Se verificarmos sa saúde, por meio do processo odontológico, as estatísticas apontam o crescimento de doenças provenientes da inexistência de atendimento por parte do poder público".

Ainda sobre o projeto, Luis Geraldo declarou o seguinte: "Essa é uma reivindicação antiga que fazemos no plenário da Câmara Municipal e o prefeito me autorizou a procurar um local para a implantação do Centro Odontológico em Cabo Frio. Cheguei a dizer na tribuna da Câmara que o meu mandato só valeria a pena se esse projeto fosse implantado. Agora, com a possibilidade real da concretização desse meu sonho em benefício da criança cabo-friense, posso dizer que me sinto realizado enquanto vereador". A redação do projeto aprovado em 2005 informa que "as despesas necessárias para a viabilização do Centro em questão correrão por conta das dotações orçamentárias do exercício financeiro vigente". Mas, o que causa espanto, é o tempo que se leva para colocar o projeto em AÇÃO! Um projeto sinificativo como é o Centro Odontológico não pode ficar tanto tempo para ser iniciado, diante de sua importância para a população.

Cinco anos para iniciar um projeto relevante é um verdadeiro ABSURDO, vez que outros projetos são aprovados com uma rapidez "invejável". Exemplo de rapidez são os projetos para liberação de dinheiro para as escolas de samba e blocos de carnaval em Cabo Frio, e a verdadeira "fortuna" que o município de Cabo Frio paga ao clube de futebol profissional Associação Desportiva Cabofriense (ADC), que disputou o campeonato da 2ª divisão de 2010. Várias parcelas de R$ 170 mil foram pagos ao respectivo clube, mensalmente. Enquanto isso, o projeto do Centro Odontológico Municipal fica na "gaveta", fazendo "aniversário", ano após anos, desde quando foi aprovado, em 2005. Aliás, o atual governo de Cabo Frio só coloca em andamento aquilo que é interesse exclusivo próprio ou de pessoas ligadas ao governo. O dinheiro público está sendo colocado à disposição de pessoas que possam oferecer algo em troca ao atual prefeito, Marcos Mendes.

Por outro lado, apesar de ser autor do importante projeto aprovado, parece que o vereador Luis Geraldo se acomodou e deixou que se prolongasse o início das atividades, mesmo sabendo da importância da SAÚDE BUCAL PARA AS CRIANÇAS. Poucos projetos apresentados na Câmara Municipal de Cabo Frio são importantes, e quando existe um, não se pode comemorar muito, pois não se tem certeza da sua concretização, ou seja, não se sabe quando poderá ser inicializado, dependendo da "boa vontade" dos políticos de Cabo Frio, principalmente, do chefe do executivo, que deve agilizar todo o processo para dar início ao projeto aprovado. O vereador Luis Geraldo informou que o prefeito já lhe pediu para verificar uma área onde poderá ser implantada a estrutura para atender as crianças de Cabo Frio, mas até a presente data, o local ainda não foi escolhido.

Enquanto isso, projetos pouco ou quase nada significativos como "nome de rua", "moção de aplauso", "dia comemorativo de alguma profissão ou religião", e outros, estão sendo apresentados na Câmara para votação. Ao que se sabe, o atendimento no serviço de saúde continua precário; obras de manutenção não estão sendo realizados; as obras para a reconstrução da orla da Praia do Forte está mais lenta do que uma tartaruga; e a administração do município de Cabo Frio vai de mal a pior. A preocupação do prefeito Marcos Mendes, como eu já disse aqui em outros postagens, é se defender dos inúmeros processos que tem na Justiça Eleitoral, e também, a eleição do seu irmão à Câmara Federal, e tudo, com a ajuda dos servidores públicos ou contratados, representados pelos detentores de portarias, que movimentam suas famílias para votarem no candidato do prefeito. Esta época é propícia para os "políticos enganadores de plantão", que fazem muita "sujeira" para conseguirem seus objetivos pessoais. O povo, que muitas vezes gosta de ser enganado, este sim, fica sempre em ÚLTIMO PLANO!

"AS BOAS RESOLUÇÕES NÃO GANHAM NADA EM SER ADIADAS!" (Jules Romains, poeta e escritor francês)

sábado, 28 de agosto de 2010

Manifestação 'REAGE CABO FRIO' foi realizada ao lado do terreno onde será construído mais um prédio.

No final da tarde de sexta-feira, dia 27/08/2010, pouco depois as 17h30, estive no local para ver a manifestação do evento entitulado "REAGE CABO FRIO", idealizado pelo atual deputado e ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Não pude ficar muito tempo, mas presenciei o discursos de algumas pessoas. Renato Vianna, Dirlei Pereira, que não exercem cargos eletivos atualmente, além dos vereadores da base oposicionista da Câmara Municipal de Cabo Frio, Marcelo Corrêa e Taylor Jasmim, dentre outras pessoas, discursaram no carro de som (foto acima) que ficou ao lado do terreno onde será construído um novo empreendimento imobiliário de um "magnata" mineiro. O último a discursar foi o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB).

O evento foi marcado para o horário de 17h00, e, no momento que cheguei, não havia muitas pessoas, mas isso não impediu os discursos eloqüentes das pessoas que falaram ao microfone do carro de som. Entre uma e outra pessoa que utilizava a palavra, a apresentação era realizada pelo jornalista/radialista Edinho Ferrô, que também faz parte do grupo político do deputado Alair Corrêa (foto ao lado). Mesmo tendo presenciado parte do desabafo do veterano político Alair Corrêa, por questões de compromisso, consegui ouvir a sua grande revolta, que fez duras críticas, diversas acusações e mostrou toda a sua irritação com a inoperância do atual governo de Cabo Frio. Alair falou de suposto interesse do atual governo na realização do empreendimento que foi liberado para iniciar obras, e disse também que a "prefeitura de Cabo Frio é milionária" e tem recursos suficientes para comprar a área do atual proprietário. Segundo informações o valor da área é de aproximadamente R$ 7 milhões.

O deputado Alair Corrêa esbravejou contra o programa de televisão onde Amaury Valério é o apresentador, na Cabo Frio TV, e declarou que tal programa é o "Diário Oficial" do governo Marcos Mendes, atual prefeito da cidade. Alair disse em seu discurso que, apesar da idade, não podia se omitir tampouco deixaria de deixar de se movimentar para mostrar a toda a sociedade o que realmente está acontecendo em Cabo Frio nos últimos anos. No evento, o vereador Taylor Jasmim falou sobre o terreno próximo à rodoviária de Cabo Frio, onde ficava localizado o Parque Filadélfia, e que a prefeitura comprou o local e disponibilizou como utilidade pública, impedindo a realização de um empreendimento comercial/residencial por um empresário que, segundo o vereador, faz parte do grupo político de Alair Corrêa. Por esse motivo, o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, comprou a área, com a alegação de que seria construída uma praça pública no local.

A situação do terreno bem em frente da "Praça as Águas" (foto ao lado), área nobre em Cabo Frio, conforme informação na placa colocada pela administração de Cabo Frio, é judicial, e a obra foi liberada por determinação da Justiça. No entanto, o deputado Alair Corrêa, em seu discurso, afirmou que muito dinheiro foi envolvido na questão para que a situação chegasse ao ponto que está. Segundo Alair Corrêa, pessoas ligadas ao atual governo de Cabo Frio tiveram vantagens e altos valores foram envolvidos para que o início das obras fosse facilitado. Do outro lado, Amaury Valério, declaradamente adepto ao atual governo de Cabo Frio, disse, em seu programa do dia 27/08/2010, que o deputado que hoje reclamada obra de mais um prédio na orla da Praia do Forte, já liberou outras obras na época em que governou a cidade. Na opinião do radialista, Alair Corrêa aproveita o momento para fazer política.

Por trás de tudo isso muita coisa pode estar encoberta mesmo. Interesses pessoais diversos estão envolvidos, e tudo pode acontecer quando se fala em milhões. Interesses pessoais são colocados em primeiro lugar, e o que a gente pode ver é que a cidade de Cabo Frio realmente está abandonada. A situação é caótica, e a preocupação do prefeito Marcos Mendes é eleger o seu irmão a deputado federal a qualquer custo. A ganância pelo "poder" tem movimentado o grupo de Marcos Mendes, e o funcionalismo público está "intimado" a votar no irmão do prefeito para deputado federal. Enquanto isso, nada se faz em Cabo Frio em prol da população. Além disso, é inadmissível que os vereadores, alías, a maioria dos vereadores, não emita opinião sobre o que está acontecendo. Bem, se for deixar para determinados vereadores falarem, realmente vai ser muito difícil, pois não sabem sequer o que estão fazendo na Câmara. Estes estão muito preocupados com a reeleição e mais nada; demonstram total despreparo para realizar a função de vereador. É LAMENTÁVEL!!!

"A CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES QUASE SEMPRE COMEÇA COM A CORRUPÇÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS!" (Barão de Montesquieu)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ministro Ayres Britto suspende artigo de Lei e comendiantes podem 'ZOMBAR' os políticos que fazem o povo de 'palhaço'.

Com o devido respeito aos artistas circenses, a charge acima não tem o objetivo de denegrir a imagem dos brilhantes "palhaços" que se apresentam nos espetáculos de vários circos espalhados pelo país. Serve tão simplesmente para mostrar como o povo brasileiro tem se sentido, com a atuação nefasta dos políticos, com raríssimas exceções. A questão da proibição de programa de humor que supostamente ridicularize os candidatos nas eleições é realmente uma GRANDE PIADA. Políticos que buscam a eleição para legislarem em causa própria e para criarem mecanismos que facilitem a "vida" deles, impedindo que a sociedade mostre a verdadeira "face" dos legisladores casuístas. Contudo, em uma sociedade bem informada, os subterfúgios serão repudiados, conforme foi prontamente defendida a liberdade de expressão pela "ABERT" (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Carlos Ayres Britto (foto ao lado), relator da respectiva Ação, determinou a suspensão de parte da legislação que proibe programas de humor a fazerem piadas com os candidatos que disputam as eleições em 2010. Assim, sem julgar o mérito da questão, vez que só pode ser realizado em plenário por todos os ministros reunidos em sessão, Ayres Brito deferiu LIMINAR suspendendo a eficácia do artigo 45, inciso II, da Lei Eleitoral nº 9.504/97. O artigo 45, inciso II da respectiva Lei contém a seguinte redação abaixo transcrita:

"Art. 45- A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:
...
Inciso II- usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito;"


Podemos ver que a Lei, aprovada pelos deputados que a gente elege, foi criada para proteger os políticos de possíveis piadas, chacotas, zombaria ou demais atitudes que qualquer cidadão pode utilizar para demonstrar a sua indignação e sentimento em relação a tudo de RUIM e PODRE que é mostrado no horário gratuito em época de eleição. Muitos políticos, inclusive alguns aqui de nossa cidade, Cabo Frio, acreditaram que a MORDAÇA iria prevalecer, e ficaram quietinhos, sem comentar nada sobre o assunto. O que a gente vê atualmente na campanha eleitoral é algo repugnante, e afronta a inteligência do povo, com a mesmice de sempre, além de muitos artistas ou pseudo-artistas falando um monte de ASNEIRA no horário eleitoral. Acredito que a "palhaçada" dos políticos esteja com a "hora contada" e que tudo depende de cada um de nós, ao escolhermos os candidatos que representem a gente, e não pensem em substituição ao que a gente realmente quer, ou seja, HONESTIDADE, DIGNIDADE, CONSCIÊNCIA.

A decisão do ministro Ayres Britto foi muito importante para a liberdade de expressão, conforme determina a Constituição Federal Brasileira. Assim, o ministro escreveu que "não cabe ao Estado, por qualquer dos seus órgãos, definir previamente o que pode ou o que não pode ser dito por indivíduos ou jornalistas". Escreveu ainda o ministro em sua decisão que "não há liberdade de imprensa pela metade ou sob as tenazes da censura prévia, pouco importando o Poder estatal de que se provenha". Continuando com o seu fundamento, o ministro entende que o humor é um forma de imprensa, e escreveu: "Programas humorísticos, charges e modo caricutural de pôr em circulação idéias, opiniões, frases e quadros espirutuosos compõem as atividades de imprensa, sinônimo perfeito de informação jornalística".

Desta forma, a liberdade de expressar sentimento deve ser ampla e irrestrita, e tudo dentro da razoabilidade e coerência, e que a atitude de cada cidadão eleitor seja referente ao que determinados políticos profissionais fazem, sem utilizar acontecimentos diversos politicamente, para favorecer quem quer que seja, ou se beneficiar com objetivo diferente do que é o dever cívico de cada um. A política não pode ser usado para politicagem, mas é exatamente o que muitos políticos ou correligionários realizam. A facilidade que a gente vê hoje para se ingressar na política é muito grande, por isso mesmo, muitas pessoas preferem "ser político", mas não fazem "política". Ou seja, utilizam a política para proveito próprio ou de determinado grupo. Se não precisa de estudo para ingressar na política, se o grau de instrução é baixo, para muitas pessoas, vale a pena se filiar a um partido político e aproveitar as "benesses" que virão, sendo eleito. Isso é "político profissional"! Muitos desses políticos acreditam, sinceramente, que o "BRASIL É UM PAÍS DE TOLOS"!

"A DESUNIÃO DOS CIDADÃOS É A OPORTUNIDADE DOS INIMIGOS!" (Publílio Siro, 85 a.C. - 43 a.C., escritor latino da Roma antiga)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A 'ABERT' tenta 'derrubar' lei que proíbe humor contra candidatos nas eleições.

Conforme divulgado no PORTAL UOL no dia 25/08/2010, a "ABERT" (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF), contestando a Lei Eleitoral que proíbe a exibição nos três meses anteriores às eleições, de programas que possam ridicularizar candidatos quando estiverem em campanha. O relator da Ação é o ministro Ayres Britto. A respectiva Ação foi ajuizada no dia 24/08/2010 e pede a concessão de LIMINAR para suspender o inciso II e parte do inciso III do artigo 45 da Lei 9.407/97. Para a Associação, as restrições impostas pela Lei "geram um grave efeito silenciador sobre as emissoras de rádio e televisão".

A interpretação que a ABERT faz é de que canais de TV e rádio são obrigados a evitar divulgação de "temas políticos polêmicos" para não serem acusados de difundir opinião favorável ou contrária a determinado candidato ou partido. Na avaliação da ABERT, o próprio STF já declarou que a Associação, mesmo sujeitas a regras específicas previstas na Constituição Federal Brasileira, as empresas de radiofusão "gozam das mesmas prerrogativas de liberdade de expressão, imprensa e informação, como os demais veículos de comunicação social". A questão é que os incisos do artigo 45 da Lei 9.407/97 determinam que a partir do dia 1º de julho do ano de eleição as emissoras de rádio e TV são proibidas de veicular em sua programação qualquer tipo de situação que possam ridicularizar determinado candidato, partido ou coligação. Ou seja, OS ELEITORES PODEM SER RIDICULARIZADOS PELOS POLÍTICOS, MAS ESTES NÃO PODEM SER RIDICULARIZADOS. Digo que isso "é uma faca com um legume!".

Vale lembrar que a Lei 9.407/97 foi criada pelos políticos, e estes legislam sempre em CAUSA PRÓPRIA. Mudar essa situação depende de cada eleitor brasileiro, para falar diretamente aos "pedidores de votos", que eles, apesar da máscara que carregam em suas caminhadas eleitorais, não vão continuar enganando o povo. A situação requer uma grande revolução, pois a gente acaba elegendo pessoas que não estão interessadas em absolutamente nada que modifique a vida do povo brasileiro. Os discursos são os mesmos, e juntamente com as desculpas, muitos políticos continuam a enganar. Mais do que isso, muitos eleitores aceitam o "VOTO DE CABRESTO", ou seja, trocam o seu voto por alguma coisa para si ou para o seu grupo. Assim, a sociedade fica verdadeiramente abandonada, carente e necessitada de tudo. Quando mais dependente a sociedade, mais "poder" têm os políticos para oferecer verdadeiros "milagres" para mudar aquilo que não fizeram antes, e tudo em época eleitoral.

Cada vez mais os políticos estão desacreditados; cada vez mais o povo brasileiro fica indignado os governantes que só prometem e nada fazem. Assim, esses mesmos políticos podem "FAZER GRAÇA" com o povo brasileiro, mas o povo não pode fazer "piada" com as atitudes hilárias dos políticos. Os políticos estão cada vez mais preocupados com o que podem fazer para não serem prejudicados; assim, querem continuar com poder para criação de Projetos de Leis além de fazerem determinados acordos que lhes ofereçam GRANDES VANTAGENS tanto no presente como em um futuro bem próximo. Aqui em Cabo Frio já foi feito acordo nesse tipo, basta perguntarem ao Alfredo Gonçalves, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio.

"TODA POLÍTICA DO GOVERNO É CERCAR-SE DE GARANTIAS PARA SE MANTER NO PODER!" (Adão Myszak, escritor)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Após ameaça de PEDIDO DE PRISÃO, secretário de saúde de Cabo Frio disponibiliza remédios.

Com a determinação da Justiça para que o município de Cabo Frio entregasse os medicamentos para o tratamento médico do meu pai, o secretário de saúde, Roberto Pillar, que faz parte da equipe do atual governo de Cabo Frio, igualmente incompetente, não cumpria a decisão judicial, e, mês após mês não entregava todos os medicamentos solicitados judicialmente. Sempre faltando remédios para entrega, a alegação da "Secretaria de Saúde" era de que estava em falta por causa dos laboratórios. No final do mês de julho, fui até o local onde está instalada o setor de entrega de remédios requeridos judicialmente (coisa absurda deste desgoverno), e a informação de um funcionário, que não se identificou, e pediu para que não o identificasse, foi de que a Secretaria de Saúde não estava comprando os remédios.

Neste mês de agosto, aproximadamente uma semana atrás, fui novamente ao "setor dos remédios", na antiga distribuidora de bebidas da Antarctica, próximo ao trevo que vai para Arraial do Cabo, no bairro São Critóvão em Cabo Frio, e fui informado que a falta continua e que não havia previsão para resolver o problema. Então, prontamente, informei que a questão é GRAVE, e que seria solicitada a IMEDIATA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, ROBERTO PILLAR (foto ao lado). Em poucos dias, considerando o número de meses em que os remédios não eram entregues, exatamente no dia 24/08/2010, a Secretaria de Saúde entregou os remédios "faltosos", completando assim, a lista de medicamentos que o município de Cabo Frio é OBRIGADO, por decisão judicial (ou seja, não é nenhum favor), a entregar na residência do meu pai.

Portanto, quando eu digo que o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, utiliza de demagogia para enganar o povo, com falsas promessas, não é mentira. Não estou utilizando este meio de comunicação para relatar fatos inexistentes ou que seja inverossímil. O atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, que, igualmente ao presidente Lula, gosta de censurar aqueles que escrevem e falam o que acontece, deve ficar preocupado em explicar a incompetência do governo em não atender a população com os remédios necessários, assim como, tem que explicar a desobediência à ORDEM JUDICIAL. Também, deve explicar porque atende as pessoas somente através de Ordem Judicial, e não o faz de forma natural, como deve ser um governante. Nomear secretário de saúde para dar emprego a amigos e atender a interresses pessoais não é a melhor maneira de administrar qualquer município, muito menos Cabo Frio, cidade "Capital" da Região dos Lagos.

Recentemente, eu e meu colega de trabalho, Dr. Allison, conseguimos na Justiça, que uma moradora de Cabo Frio fizesse dois exames solicitados por um médico de Cabo Frio. Um exame o município de Cabo Frio oferecia, mas demandaria tempo para realizá-lo e a paciente necessitava de urgência, pois estava por perder completamente a visão. O outro exame, mais complexo, o município de Cabo Frio não tinha como realizar, e, através de Ordem Judicial, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio marcou o exame para ser realizado no Hospital de Barra de São João (foto ao lado), para onde a paciente foi encaminhada e devidamente atendida. Aliás, a paciente ficou extremamente agradecida pelo atendimento dos funcionários do hospital de Barra de São João, incluindo a equipe médica. A atendente, assustada, quando lá chegamos com uma ORDEM JUDICIAL na mão e a paciente para ser atendida, depois da explicação, entendeu que a respectiva determinação judicial foi expedida contra o município de Cabo Frio e não contra o hospital de Barra de São João, que é estadual e atende a todos que procuram.

O fato descrito no parágrafo anterior, mostra a total incompetência da administração do município de Cabo Frio, que não consegue oferecer o atendimento médico necessário aos seus munícipes. O desleixo é total e muitas pessoas reclamam da falta de médicos, remédios, e a demora de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Por falar em atendimento, não consigo entender porque Cabo Frio não disponibiliza o atendimento do "SAMU" (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), oferecido em diversas cidades do Brasil, e, inclusive, muito bem realizado em Ipatinga, onde morei por seis anos. O referido serviço é muito importante para o município de Cabo Frio, principalmente, por ser um grande pólo turístico, pois "desafoga" o Corpo de Bombeiros, que é muito acionado na "alta temporada" (verão ou feriados prolongados). O "SAMU" conta com uma equipe especilizada de socorristas, equipe médica e ambulâncias devidamente equipada para todo e qualquer atendimento de urgência. Porém, este útil serviço não é disponibilizado em Cabo Frio, o que é ABSURDAMENTE RIDÍCULO, com a assinatura do governo de Cabo Frio, claramente INCOMPETENTE!

Resta saber agora se o ilustre prefeito de Cabo Frio, o senhor Marcos da Rocha Mendes, vai querer CENSURAR este blog também, por relatar o que acontece no seu atual governo, onde a sua administração é claramente deficiente e inoperante, deixando os munícipes reféns da falta de atendimento médico condizente, da não entrega dos medicamentos, do descumprimento de Ordem Judicial, e por fazer promessas demagógicas, como por exemplo, a construção de estádio de futebol, se, nem mesmo os remédios a Secretaria de Saúde de Cabo Frio consegue oferecer aos moradores. Portanto, DESAFIO o senhor prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, a fazer uma representação judicial com VERDADEIRO FUNDAMENTO sobre o que está escrito aqui.

"A VERDADE É INCONVERTÍVEL, A MALÍCIA PODE ATACÁ-LA, A IGNORÂNCIA PODE ZOMBAR DELA, MAS NO FIM, LÁ ESTÁ ELA!" (Winston Churchill, 1874-1965, estadista, escritor, jornalista, orador e historiador britânico)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sem ter o que fazer, presidente Lula 'paparica' jogadores de futebol. O que a sociedade ganha com isso?!

Na segunda-feira, dia 23/08/2010, o presidente Lula, teve um encontro programado com dois jogadores do Santos Futebol Clube, na Capital Paulista (foto acima). Na oportunidade, o presidente Lula, talvez, sem ter o que fazer, elogiou a atitude do Santos e dos jogadores Neymar (à direita de Lula) e Paulo Henrique Ganso (à esquerda de Lula), pela permanência dos referidos jogadores no Brasil, ao continuar jogando no clube do litoral paulista. Desta feita, o evento foi amplamente divulgado na mídia televisiva e na internet, talvez também, por falta de assunto, mostrando a fala do presidente e dos jogadores. O tema foi a declaração do presidente Lula, pela suposta "coragem" do presidente do Santos em recusar proposta milionária de clube do exterior, assim como, a atitude de Neymar e Ganso por resolverem ficar no Brasil jogando no Santos.

Em entrevista à imprensa, Lula disse: "Foi uma atitude corajosa da diretoria do Santos. Ela brigou para que eles ficassem, pois são meninos extraordinários. Foi uma lição que o Santos deu, e espero que outros sigam". O encontro, segundo informações, não durou mais que dez minutos em um hotel de São Paulo, com uma conversa bem informal. Lula, inclusive, teria perguntado aos dois jogadores sobre a praia que mais frequentam em Santos e qual era o dia do confronto do Santos com o Corinthians, time que o presidente da República é torcedor. Ou seja, realmente, foi um encontro muito "aproveitador", "relevante", e de "significativa" importância para todo o povo brasileiro. O assunto interessa a poucas pessoas que lucram muito com o negócio chamado "FUTEBOL".

Observando a reportagem e analisando os fatos, fiquei questionando qual seria o significado de tal encontro, tais declarações, e o que os jogadores tinham feito de extraordinário que valesse a pena a mídia divulgar várias vezes. Tudo não passa do que eu chamo de "CULTURA INÚTIL". Nada de relevante está na atuação do presidente do Santos, assim como, das atitudes dos jogadores em continuarem jogando no Brasil. Primeiro, os dois jogadores já ganham muito bem fazendo o que fazem. A proposta que eles recusaram foi para que não viajassem para a Inglaterra, e, em menos de uma ano, voltassem para o Brasil ou pedissem para serem transferidos para outro clube, por falta de adaptação. E, para unir o "útil" ao "agradável", um aumento salarial considerável para os dois jogadores fez com que o belo salário que já ganhavam aumentasse ainda mais. Assim, os dois jogadores ficam ainda mais endinheirados. Repito, assim APENAS OS DOIS JOGADORES FICAM COM UM SALÁRIO BEM POLPUDO". Torcedores, que pagam ingresso, e o resto da população, não ganham absolutamente nada!

E qual foi o ensinamento que os jogadores deram ao povo brasileiro?! Respondo: NENHUM! A bem da verdade, a única coisa que eu posso interpretar de tudo isso é que qualquer cidadão brasileiro é capaz de obter sucesso no que faz EM SEU PAÍS, basta ser devidamente reconhecido. A questão de ter sucesso em outro país ou não é muito relativo e não determina, necessariamente, que seja um fracasso, se não conseguir. Além disso, quais são os brasileiros que podem ter acesso a um estilo de vida que têm determinados jogadores de futebol?! Aliás, qual é o ensinamento, cultura, ou exemplo que um jogador de futebol transmite?! Eu, como crítico de situações desse tipo, digo que pouco exemplo a gente pode destacar dessa classe, sem qualquer tipo de discriminação. Afinal, o futebol não muda e não vai mudar a vida de um País. situação isolada como a dos jogadores do Santos não transforma a vida de um País, pelo contrário, mostra claramente como é a desproporção na distribuição de riqueza no Brasil.

Enquanto Lula estava em São Paulo, em um hotel de luxo, conversando com dois jogadores "endinheirados", o povo do "Vale do Jequitinhonha", por exemplo, no norte de Minas Gerais, passam fome, sem emprego, com crianças desnutridas e sem educação. Em São Paulo, assim como em outras capitais do país, existem jogadores ganhando verdadeiras fortunas, e falando em entrevista algumas aberrações do tipo "nós vai" ou "a gente fomos". Da mesma forma, o pai de Neymar (jogador do Santos), foi o primeiro a fazer com que o filho parasse de estudar para jogar futebol. Neste primeiro semestre, em uma partida do campeonato paulista, irritado com uma expulsão, o jogador Neymar mostrou a sua personalidade, e berrou no ouvido do arbitro do jogo: "Filho da p...". Com 18 anos de idade, e sem muito conhecimento do que é a vida, o jogador ficou dislumbrado com o assédio da imprensa e se sentiu um "deus"; assim, começou a falar um monte de bobagem, pois o cérebro já começava a ser atrofiado pelo dinheiro.

E a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o que vai mudar?! Bem, isso é um outro tema muito bom. Mas, uma coisa já vou adiantar: A CONTA-CORRENTE DOS EMPREITEIROS ESTÁ FICANDO MAIS GORDA, E OS POLÍTICOS QUEREM UMA BOA FATIA TAMBÉM! E o povo?! Bem, esse, como sempre, vai PAGAR A CONTA!

"JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO COMO O PATO, QUE É UM BICHO AQUÁTICO E GRAMÁTICO!" (Vicente Mateus, 1908-1997, folclórico ex-presidente do Corinthians)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É Censura?! A Justiça Eleitoral dá uma "ajudinha" aos corruptos, mentirosos e enganadores: TODOS SÃO POLÍTICOS!

Novamente, parece piada, mas não é. A Justiça Eleitoral, mas especificamente, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu proibir humor com candidatos em programas de TV e rádio nas eleições de 2010. A situação ABSURDA e incompreensível emana de um órgão que, aparentemente, deveria transmitir sobriedade e seriedade, que é o TSE. No entanto, resolve colocar uma MORDAÇA na opinião pública, ferindo de forma GRAVE a Constituição Federal. A MORDAÇA imposta pelo TSE deve ser aplicada aos candidatos que fazem chacota do povo, que utilizam o momento eleitoral para fazerem gracinhas na TV com um sem números de idiotices, ou ainda, para as mulheres frutas que aparecem na TV como se quisessem fazer um "programinha" com o telespectador. O mau gosto é terrível e ridiculariza os proprios partidos políticos que escolhem esses tipos de pessoas para angariaram mais votos e aumentarem o coeficiente eleitoral, sem qualquer compromisso com os eleitores.

A "piada" de tal censura é uma afronta à liberdade de expressão e não pode prosperar em um País onde pregam a DEMOCRACIA. A situação dá a entender que houve um acordo entre o TSE e os partidos políticos, comandado pelo presidente Lula, que é um "DITADOR DISFARÇADO", e que gosta de censurar opiniões que mostrem a sua verdadeira face. Também, que é amigo do presidente Hugo Chaves, da Venezuela (foto ao lado), facilmente se contamina pela vontade de ser um TRANSGRESSOR DA LEI, onde a pessoa deixa o "PODER" ATROFIAR O CÉREBRO. Isso acontece com quem teve muito pouca instrução, como é o caso do presidente Lula, assim como, ocorre com quem chega ao "poder" através de muito estudo, colocando-se em pedestais, como se fossem os donos da verdade, como é o caso de alguns magistrados.

A interpretação de um acordo casuísta é flagrante, vez que determinado comediante, que interpreta o personagem "JOÃO PLENÁRIO" (foto ao lado), vem, há anos, fazendo piadas e ridicularizando os políticos e nada foi feito para "amordaçarem" as suas piadas, que aparecem no programa "A PRAÇA É NOSSA", do SBT, do apresentador e empresário Sílvio Santos. Talvez, a mordaça não tenha sido realizada por um acordo específico também, já que o Sílvio Santos, para obter a licença e fazer uso da rede de televisão da qual é proprietário hoje, teve que fazer propaganda para o General João Batista de Oliveira Figueiredo (foto abaixo, lado esquerdo), com inserção de "chamadas" de um minuto toda a programação do SBT, aos domingos, para o último presidente do regime militar no Brasil, que deixou o cargo em 1985. Lula, que não teve estudo, não por falta de oportunidade, apesar das dificuldades na infância, mas porque não quis, pois, para ele, sendo político, uma vez no poder, teria o dinheiro e o "poder" suficientes para NUNCA mais trabalhar na vida. Agora, como presidente por 08 anos, vai receber uma POLPUDA aposentadoria, referente aos valores integrais dos subsídios que hoje recebe (o salário de presidente). Enquanto isso, os aposentados, vivem à mingua! Essas atitudes sim, de políticos enganadores que deveria ter censura. Enquanto isso não ocorre, ficaremos reféns de um Tribunal que, acomodados no "poder", determinam o que querem, para agradar aqueles que podem indicar como futuros ministros do STF (Superior Tribunal Federal). Assim, tudo passa a ser um jogo de interesses.

Aqui em Cabo Frio, já estão querendo colocar a mordaça nos "blogueiros" que emitem suas opiniões, e determinados políticos já estão acionando o Tribunal Eleitoral para reclamarem sobre a utilização da internet, onde as pessoas podem livremente expressarem aquilo que pensam. Quanto a isso, a discussão promete ser grande. Eu, particularmente, não vou me intimidar com tal situação, e vou escrever aquilo que vejo, gostem ou não. Aos políticos profissionais, que estão ameaçados pelo poder de informação da internet, vez que não podem mais fazer acordos criminosos sem que a informação vaze, ou, enganar com tanta facilidade o eleitor, informo que o domínio do eleitor com "mão de ferro" mostrará a verdadeira face de POLÍTICOS AUTORITÁRIOS e ENGANADORES. Por outro lado, o TRE-RJ que não cumpre o que a Lei determina contra os políticos ladrões que destroem o município de Cabo Frio, como este mesmo órgão acredita que tem poder para punir quem escreve o que é verdade, e ainda, sob o pálio da Constituição Federal?!

A coisa parece que vai verdadeiramente FEDER. Aliás, já está FEDENDO. Desculpe-me, prezado(a) leitor(a), pelas palavras fortes, mas não tem outra forma de expressar a indignação contra esses "políticos profissionais" que querem utilizar o "poder" para calarem a Lei. A situação é grave e a DITADURA parece que vai ser ressuscitada. Com tanta idiotice na televisão, protagonizadas pelos candidatos em 2010, devemos desligar os aparelhos de televisão, ou acionar o judiciário para pedir indenização por tanta "DROGA" e IMBECILIDADE que vários candidatos falam na TV, ofendendo a inteligência das famílias que assistem, assim como, desrespeitando todo o sistema eleitoral brasileiro. O repúdio a este tipo de situação deve ser severo, com protestos e vaias para os candidatos quando desfilam na sua com sua "cavalaria". A "PODRIDÃO" está escancarada, e o Tribunal Eleitoral tende a apoiar as VERDADEIRAS PORCARIAS que são transmitidas nos horários eleitorais. Assim, devemos desligar tudo e vaiar os "políticos aproveitadores" que transitam nas ruas. Aqui em Cabo Frio nós podemos fazer isso com tranquilidade, pois candidatos não faltam!

"VOCÊ PODE SER POLITIZADO OU PODE SER COMPRADO. VOCÊ ESCOLHE!" (Osmar Filho)

domingo, 22 de agosto de 2010

Mais do que uma mulher, ela foi uma verdadeira 'guerreira': CLARA BARTON.

Nesta oportunidade, vou transcrever a história de mais uma pessoa que fez diferença na história da humanidade, escrita no livro "VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO". Clarissa Harlowe Barton (foto ao lado), viveu no período de 1821-1912; americana de nascimento, começou a vida de vitórias na função de professora, mostrando a todos a que veio. Destemida, apesar de tímida; "guerreira", apesar de "mulher", Clara Barton executou à risca o que aprendeu com o seu pai, que a ensinou a ser uma verdadeira amazona, por ser um fazendeiro criador de cavalos, e sua mãe, uma dona de casa. Diferente do que muitas pessoas fazem hoje, que buscam cargos políticos para enganar o povo e adquirir vantagens pessoais ou para determinados grupos; diferente também de muitas pessoas que buscam "fundos" (subvenções) públicos para realizar carnaval, futebol, ou uma simples festa pública sem nenhuma importância para o crescimento da sociedade; e sem ainda se intimidar pelo preconceito, por ser mulher, Clara Barton fez diferente, e acreditou que independe de governo, sexo ou força física para fazer o bem, acreditou firmemente que basta cada ser humano QUERER FAZER. Leia a seguir a história desta mulher vitoriosa, por favor, e veja o que é verdadeiramente fazer diferença na vida de pessoas, sendo professora, enfermeira humanitária, fundadora e primeira presidente da CRUZ VERMELHA AMERICANA:

CLARA BARTON
(1821-1912)

"Não sei quanto tempo faz que meus ouvidos se livraram do rufar dos tambores", Clara escreveu ao pai: "É a música que ouço antes de dormir, e eu adoro".

Embora fosse tímida, Clara Barton parecia ter duas paixões na época da infância - o desejo de se alistar na vida militar, o que lhe
era ipossível por ser mulher, e a vontade de ajudar outras pessoas. Sua primeira oportunidade de "ajudar" surgiu quando contava com 11 anos de idade (acima, foto da residência de Clara Barton, em Oxford, EUA). Durante dois anos, ela cuidou do irmão David, que se feriu numa queda. Mais tarde, duratnte uma epidemia de vaíola, cuidou de vários vizinhos. Entretanto, Clara não seguiu a carreira de enfermeira. Pelo contrário, aos 15 anos de idade tornu-se professora e ensinou durante dezoito anos. Ela iniciou uma escola para crianças pobres, atendendo os filhos dos madeireiros de Massachusetts, e posteriormente fundou uma escola pública em bordentown, Nova Jersey. Em dois anos, sua escola estava atendendo 600 estudantes, quando os líderes da cidade selecionaram um homem para ser o diretor, afirmando que 'O TRABALHO ERA IMPORTANTE DEMAIS PARA UMA MULHER'. Clara prontamente se DEMITIU e, furiosa, mudou-se para Washington, D.C, onde conseguiu um emprego no Departamento de Patentes.

Desde a infância, Clara tinha idolatrado seu pai, um soldado que a ensinou a ser uma excelente amazona e destra atiradora com revólver. Ela era forte fisicamente, capaz de manusear um martelo, um serrote e dirigir uma carroça. Quando começou a Guerra Civil, era de esperar que ela se envolvesse. Clara organizou a coleta de alimentos e remédios para os feridos e a seguir providenciou uma distribuição. Seus esforços e suas carroças se suprimentos puxadas por mulas levaram-na até as frentes de combate. ELA NÃO PERMITIU QUE O EXÉRCITO ASSUMISSE QUALQUER CONTROLE SOBRE SUAS ATIVIDADES, CONSEGUINDO ASSIM SUPERAR AS DEMORAS E A BUROCRACIA. NÃO RECEBIA NENHUM TIPO DE AJUDA OU APOIO FINANCEIRO DO GOVERNO; ao contrário conseguia praticmente todos os seus fundos operacionais por meio de doações privadas. Além de seu trabalho na linha de suprimentos, ela supervisionava o trabalho de enfermeiras num hospital de campo. Seus esforços abriram caminho para outras mulheres servirem nos hospitais de campanha.

Depois do final da guerra, Barton organizou uma busca por soldados desaparecidos e, em quatro anos, conseguiu localizar mais de 22 mil homens. Quatro anos mais tarde, ela foi à Europa e se envolveu com a Cruz Vermelha Internacional. Em 1881, ela e várias amigas fundaram a Sociedade Nacional Americana Cruz Vermelha, na qual Barton serviu como presidente. Seus objetivos eram levemente diferentes dos objetivos dos outros grupos internacionais - ela acreditava que a Cruz Vermelha deveria não somente ajudar soldados feridos, mas também, as vítimas de desastres naturais. Poucos meses depois do seu estabelecimento, a Sociedade enviava voluntários e mais de 80 mil dólares em suprimentos para a região de Michigan devastada por um incêndio florestal.

Barton trabalhou durante doze anos para convencer o governo dos Estados Unidos a se unir oficialmente à Cruz Vermelha Internacional e finalmente conseguiu. Seus esforços em prol de angariar recursos para ajudar em desastres foi tão efetivo nos Estados Unidos que a Cruz Vermelha Internacional finalmente adotou um procedimento similar, expandindo o seu propósito para suprir necessidades não relacionadas diretamente aos campos de batalha. A despeito de sua própria saúde precária, Clara Barton trabalhou incansavelmente em seu papel na Cruz Vermelha até os 90 anos de idade." Na imagem ao lado, está a placa em homenagem à Clara Barton com a seguinte inscrição:

"FUNDADORA DA CRUZ VERMELHA AMERICANA.

AQUI NA ESTAÇÃO DE FAIRFAX, NO INÍCIO DE SETEMBRO DE 1962, APÓS A SEGUNDA BATALHA DE MANASSAS E DA AÇÃO PERTO DE CHANTILLY, CLARA BARTON MINISTROU AO SOFRIMENTO. POR SEUS ESFORÇOS HUMANOS E INCANSÁVEL, ESSE ANJO DO CAMPO DE BATALHA AJUDOU A MOVIMENTAR MAIS DE 3.000 SOLDADOS FERIDOS PARA A SEGURANÇA.

Erigida pelo capítulo do condado de Fairfax,
Cruz Vermalha Nacional Americana, 1961."


Pessoas que mudam o mundo não esperam que os outros iniciem a ação - tomam a iniciativa.

"ADVIRTAM OS OCIOSOS, CONFORTEM OS DESANIMADOS, AUXILIEM OS FRACOS, SEJAM PACIENTES PARA COM TODOS". (1Tessalonicenses 5:14-15)