Banner:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeito de Cabo Frio disse que comparecerá ao programa'INFORME LOCAL' da 'Jovem TV'.

Na semana passada, quando o Secretário de Transporte de Cabo Frio, Mauro Branco, participou do programa "Informe Local", da "Jovem TV", o prefeito Marcos Mendes, por telefone, ao elogiar o seu secretário, foi convidado pelo apresentador Dionísio Quaresma para participar do programa "ao vivo". O prefeito Marcos Mendes então, para não "fugir" ao convite, disse que poderia agendar para esta semana a sua participação. Mas, ainda não foi nada confirmado, e, como a conversa para a participação do prefeito foi antes dos falecimentos acontecidos na sexta-feira passada, dia 17/09/2010, possivelmente será um motivo para o adiamento da referida participação do prefeito ao programa mencionado. O programa "Informe Local", que é apresentado por Dionísio Quaresma de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 11h00 tem uma forte participação do público, por telefone e MSN.

O apresentador Dionísio Quaresma já fez diversos convites para que o prefeito Marcos Mendes participe do programa. No entanto, a resposta de Marcos Mendes aos convites não tem se confirmado. Um dos motivos é a liberdade que o programa dá para a participação da população, com o telefone aberto para reclamações e o opiniões. Exatamente o que não se vê na chamada "TV DO GOVERNO", como é conhecido o programa do canal 10, comandado pelo radialista e ex-vereador (que ficou magoado com o povo porque não foi reeleito), Amaury Valério, com o programa que tem o seu nome. Neste programa, o prefeito participa "ao vivo" e fala diversas vezes por telefone o tempo que quiser, sem interferência alguma. Particularmente, não acredito que o prefeito Marcos Mendes irá comparecer no programa da "Jovem TV". De qualquer forma, se houver a participação do prefeito, será um bom momento para analisar o ocorrido para observar a participação do público, seja por telefone (que deve ficar congestionado), ou por mensagens no MSN.

Dionísio Quaresma, ao iniciar o programa de hoje, segunda-feira, solicitou "um minuto de silêncio" em respeito falecimentos ocorridos na cidade de duas pessoas do meio político. Os velórios e sepultamentos foram realizados no sábado próximo passado, na cidade de Cabo Frio. Com a perda do Secretário de Governo, resta saber quem o prefeito de Cabo Frio irá nomear. Desta forma, acredito que o prefeito não irá participar do programa esta semana na "JOVEM TV". Alfredo Barreto, falecido, era um postulante ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Apoiador do candidado a deputado estadual "Chumbinho", de São Pedro D'Aldeia, já tinha uma articulação política para se "lançar" candidato a prefeito no próximo pleito eleitoral. Marcos Mendes, que oferece apoio explícito a Paulo Mello, como deputado estadual, quer eleger também o seu irmão (espero que não consiga). Na possível participação do prefeito Marcos Mendes no programa, vamos ver como ele se comportará aos questionamentos, já que ele não é objetivo nas respostas, e também, quais as desculpas para a "paralisação do governo".

Cabo Frio continua estagnado, uma cidade abandonada, e diversos assuntos podem ser abordados: a lenta obra da Praia do Forte, as diversas "portarias" distribuídas, funcionários "fantasmas", falta de convocação do último concurso público realizado em Cabo Frio, manutenção das obras que foram realizadas, empresários inconformados, falta de universidade pública, abuso das universidades particulares, domínio da Câmara Municipal pelo poder executivo, obediência explícita à empresa Salineira, gasto desnecessário com propaganda do governo, são assuntos que podem fazer parte da pauta na conversa com o prefeito Marcos Mendes. Com duas horas de programa, e sem objetividade, que Marcos Mendes não tem, será difícil ter respostas para todos os questionamentos que, com certeza, serão feitos pela comunidade. Mesmo não crendo que o prefeito irá participar do programa mencionado acima, espero que ele participe, assim como, espero a grande participação do público, com perguntas que contribuam para o momento importante. A situação requer explicações, e o prefeito tem a obrigação de prestá-las.

"A VERDADE É FILHA DO TEMPO, NÃO DA AUTORIDADE!" (Francis Bacon)

Um comentário:

  1. Pois é. Elogiar dignissímo secretário de transportes de Cabo Frio, o senhor Mauro, só mesmo o prefeito e os acomodados usuários do inexistente transporte público de Cabo FRio. Eu jurava que essa Secretaria de Transportes e esse Secretário de transportes fossem frutos da minha imaginação.
    Fazer o quê? Uma cidade em que o transporte público não é prioridade.......

    Julio

    ResponderExcluir