Banner:

sábado, 11 de setembro de 2010

População de Cabo Frio continuará passando a madrugada na fila para marcar consultas médicas.

O governo de Cabo Frio continua covarde e insensível com a população que procura o Galpão de Marcação de Consultas no bairro do Braga. Conforme pode ser visto na foto acimam, idosos continuarão na madrugada de "plantão" para marcar consultas. Na foto acima, no primeiro semestre deste mês, um aposentado de 83 anos de idade (sentado), estava aguardando desde às 20h00 para ser atendido no dia seguinte. Ou seja, iria passar a madrugada toda na fila para marcar a sua consulta. Isso aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando o governo já prometia que a espera na madrugada não mais aconteceria. A promessa não foi cumprida, como sempre. A situação é de extremo desrespeito com as pessoas que precisam de atendimento médico e precisam perder noites de sono para conseguir marcar consultas.

O vereador Fernando "do Comilão" - PSDB (foto ao lado) bem que tentou reverter essa situação, mas conseguiu apenas que o galpão de marcação de consultas fosse aberto às 05h00. Porém, o objetivo do respectivo vereador não era terminar, e sim, fazer com que o Galpão abrisse à meia-noite, vez que a abertura dos portões só se realizava às 05h00 da madrugada, para que as pessoas da fila entrassem e aguardassem o restante da madrugada dentro do Galpão. Com isso, o objetivo do vereador não foi alcançado. Inclusive, o vereador Fernando ocupou a Tribuna da Câmara na quinta-feira, dia 09/09/2010 para falar sobre as conversas e acordos que foram iniciados com o governo municipal e a Secretaria de Saúde. Frustrado, Fernando resignou-se a informar que não conseguiu o objetivo. Assim, a população continuará sofrendo nas filas pela madrugada. Pior que isso, os idosos também ficarão sofrendo na fila para marcar as consultas.

Certo é que a "trágica" administração do atual governo faz com que o sistema de saúde em Cabo Frio seja uma lástima. O prefeito atual de Cabo Frio, Marcos Mendes, que se diz médico, não tem objetivo de melhorar a situação da população, vez que promete uma mudança mas não concretiza nada. Com isso, o atual prefeito prefere gastar em propaganda enganosa, com vídeos mentirosos veiculados na televisão, e tudo, a alto custo. Depois, o mesmo prefeito ocupa aparece no Programa Amaury Valério (programa oficial do governo de Cabo Frio) para dizer que a situação está ruim e não tem dinheiro para melhorar o sistema de saúde de Cabo Frio. Mais de R$ 300 mil são gastos com PROPAGANDA ENGANOSA, mas não disponibiliza verbas para resolver o problema da saúde. Mostra apenas interesse em divulgar mentiras na TV, pagando absurdo para a mídia com suas propagandas falsas.

Por outro lado, os vereadores mostram total incapacidade para tentar resolver a questão, exceto a tentativa o vereador Fernando que resultou infrutífera. Os vereadores na última sessão, em sua maioria, ficaram mais preoucupados em responder a uma entrevista dada pelo atual deputado Alair Corrêa. Indignados com a fala do deputado, o vereador Silas Bento, Luis Geraldo (PPS) e Alfredo Gonçalves (PSB) utilizaram a tribuna para reclamar sobre as declarações desrespeitosas do referido deputado. Foi um verdadeiro "show de choradeira" em plena sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio. Nada falaram sobre o sistema de saúde oferecido pelo governo municipal aos moradores de Cabo Frio. A situação caótica não foi suficiente para sensibilizar os vereadores no sentido de resolverem alguma coisa. Vão para a Câmara para reclamar da entrevista do deputado, somente isso!

"NÃO HÁ NADA MAIS INÚTIL QUE DISCUTIR POLÍTICA COM POLÍTICOS!" (Salazar, político português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário