Banner:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O vento forte tem ajudado a diminuir o número de placas de políticos em Cabo Frio. A natureza ajuda!

Foi por poucos dias, mas o vento contribuiu para diminuir a quantidade de placas de propaganda dos políticos nas ruas de Cabo Frio. Permaneceram nas ruas apenas as placas que eram conduzidas por pessoas, que nessa época, trabalham para terem algum rendimento. Interessante é saber dos políticos quais são os projetos para possibilitar que essas mesmas pessoas não fiquem dependente desse momento eleitoral. A situação é catótica, mas os políticos só ficam nas "promessas" e querem pagar uma verdadeira miséria para que pessoas que não têm oportunidade de trabalho fiquem segurando as placas da campanha política pelas ruas da cidade. Enquanto isso, acordos e estratégias são ensaiados para continuar a enganação. Políticos e "dublês" de políticos tentam, a qualque custo, aproveitar o tempo eleitoral para visitarem o maior número de cidades possíveis.

Além disso, vários locais (casas ou lojas comerciais) são transformados em "Comitê Eleitoral" pelos candidatos mais "endinheirados", que possuem a máquina administrativa do governo na mão, ou que contam com o apoio daquele que têm a máquina administrativa na mão, para se aproveitarem da oportunidade e se fortalecerem para adquirirem mais votos em outubro/2010. Com isso, se forma aquela carreata com várias bandeiras, carros de som, locutores entusiasmados (não podia ser diferente), "planfleteiros", e as centenas de pessoas (sem emprego ou esperando uma boquinha futura no governo?!) seguindo os veículos pela cidade de Cabo Frio. Tal movimento é tratado com entusiasmo pelos políticos locais, que trazem "forasteiros" para se "divertirem" em Cabo Frio. Cada um defendendo o seu e dinheiro para os políticos não está faltando!

As passeadas ou caminhadas dos candidatos acabam se transformando em um evento importante para a cidade, isso, segundo os idealizadores, os "interesseiros de plantão", que trazem os candidatos "forasteiros" para visitar a cidade. Tais candidatos, que tentam ser solícitos com todos, acabam acreditando que irão ganhar a eleição mesmo, vendo tanta gente, em horário comercial, acompanhando a carreata ou caminhada. Mas será que ele pergunta se o povo tem trabalho ou esperam por uma oportunidade quando ele, candidato, ganhar a eleição?! Promessas não faltam, mas os empregos de alguns dos "seguidores de carreatas" estarão garantidos, caso o candidato apoiado seja eleito, claro. Essa é a época de "caça aos políticos" ou aos candidatos na tentativa de conseguirem alguma coisa. A dignidade humana, estampada na Constituição Federal está sendo desrespeitada, e muitos trabalhadores são verdadeiramente humilhados na busca de trabalho. E os políticos, o que fazem?! Nada... absolutamente nada!

Não bastasse a propaganda na TV, a "poluição política" também se faz presente nas propagandas nas ruas, com carros de som fazendo barulho com as "musiquinhas" ridículas, diversas placas espalhadas pela cidade, exceto em dia de vento forte, pois até a natureza tem contribuído para a diminuição da poluição visual, com tanta placa de "políticos sorridentes" na rua. Presenciei, certo dia, o vento derrubando as placas, uma a uma, como se fosse "efeito dominó". Quem sabe seja um anúncio aos políticos que irão "sucumbir" nesse ano eleitoral e perderão a sua "boquinha" no dinheiro do povo! Aliás, que tal um projeto para diminuir em 50% (cinquenta por cento) o subsídio a todos os cargos eletivos no Brasil?! Seria uma ótima idéia para diminuir o número de candidatos em época de eleição. É um grande passo para igualar com o que faz a Suécia. É uma utopia?! Bem, sonhar não custa nada... pois ver político ganhando pouco é um sonho de muitos trabalhadores honestos nesse país!!!

"EU CONTINUO SENDO APENAS UM PALHAÇO, O QUE JÁ ME COLOCA EM NÍVEL BEM MAIS ALTO DO QUE O DE QUALQUER POLÍTICO!" (Charles Chaplin, 1889-1977)

Nenhum comentário:

Postar um comentário