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quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que daria para fazer com milhões de reais doados em campanha eleitoral para presidente?!

Dinheiro jogado no "ralo", as doações de campanha para nada serve, exceto, promover as peregrinações dos candidatos a presidente pelo Brasil, distribuindo mentiras e promessas. Nesta semana, jornais e sites divulgaram os valores doados para as campanhas dos candidatos a presidente, cujo dados foram fornecidos pelos próprios candidatos. No ranking de recebimento de doações está a candidata do atual governo, Dilma Rousseff (PT), seguida pelo candidado José Serra (PSDB), e depois vem a Marina Silva (PV). A "dinheirama" recebida de doações espanta e supera de longe as campanhas de acarrecadações de dinheiro promovidas pela Rede Globo e SBT (Criança Esperança e AACD, respectivamente) que fazem anualmente. Somente Dilma Rousseff arrecadou mais do que os candidatos José Serra e Marina Silva juntos. A questão é que esse dinheiro serve apenas para atender o bem-estar de uma minoria esmagadora, que ficam viajando a custa dos outros, falando mentiras e prometendo com um único objetivo: MENTIR E ENGANAR COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Porém as doações ainda não terminaram, e os valores divulgados representam uma prévia até o dia 06/09/2010. Veja abaixo a relação das arrecadações em valor arredondado:

1º - DILMA ROUSSEFF (PT) - R$ 39,5 milhões
2º - JOSÉ SERRA (PSDB) - R$ 26 milhoões
3º - MARINA SILVA (PV) - R$ 12 milhões
4º - PLÍNIO SAMPAIO (PSTU) - R$ 43 mil

5º - IVAN PINHEIRO (PCB) - R$ 30,8 mil
6º - JOSÉ MARIA DE ALMEIDA (PSTU) - R$ 8 mil
7º - JOSÉ MARIA (PSDC) - R$ 5,5 mil
8º - LEVY FIDELIX (PRTB) - R$ 1 mil

A "fortuna" recebida pelos três candidatos que estão destacados também nas pesquisas eleitoras realizadas por diversos institutos têm garantido dinheiro suficiente para "andar" muito pelo Brasil. Imagine você o que poderia ser feito se todo esse dinheiro fosse revertido para minorar ou resolver de vez o problema de muitas comunidades carentes espalhadas pelo norte e nordeste do Brasil. Aliás, o dinheiro que a Dilma do PT recebeu até agora daria para resolver o problema das famílias do Vale do Jequitinhonha, que fica no norte de Minas Gerais, local onde ela falou que ia investir. Ou seja, vai querer fazer o que o patrocinador dela, o presidente Lula, não fez até agora. Quem acredita nisso?! A UNICEF e a AACD devem ficar de "bocas abertas" diante do volume de dinheiro arrecado pelos candidatos para realizarem as suas respectivas campanhas. Impressiona o fato dos brasileiros comuns (pessoa física) realizarem contribuições para as campanhas eleitorais.

É bem verdade que boa parte dessas doações são realizados por empresários que buscam um retorno futuro. Acordos são realizados para que o "invetimento" realizado nas campanhas não sejam em vão. Com objetivos diversos, empresários aderem às campanhas eleitorais, buscando favorecimentos para seus negócios, apoiando um ou outro candidato. Normalmente, os empresários oferecem apoio ao candidato que está com a "máquina pública" na mão, diante da possibilidade que o referido candidato apoiado pelo governo tem de se eleger. Assim, o ivestimento não corre o risco de ir "esgoto abaixo", e o valor doado pode ser recuperado depois, quando o candidato estiver no poder. Contratos diversos são oferecidos para que o dinheiro "investido" na campanha seja "recuperado". Do outro lado, está a população que sofre e acredita em mudanças, com propagandas bonitas e discursos bem ensaiados para a TV.

A identificação dos nomes dos doadores deverão ser entregues somente na prestação de contas final, que deve ser entregue até o dia 02/11/2010, para os candidatos que concorrerão somente no primeiro turno das eleições. Os candidatos que disputarão o segundo turno, se houver, deverão entregar todos os documentos no dia até o dia 30/11/2010. Até lá, muitos milhões ainda serão doados para a campanha, e os candidatos agradecem a "gentileza"!

"NO BRASIL, AS PROMESSAS DOS POLÍTICOS NÃO FORAM FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS... MAS COMPRIDAS!" (Anônimo)

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