
A reportagem da revista publicou uma declaração, supostamente escrita pelo candidato "Tiririca", de próprio punho, informando que sabe ler e escrever. No entanto, a mesma reportagem mostra a diferença entre a caligrafia na declaração e a de um autógrafo, realizado pelo candidato (imagem ao lado - clique para ampliar). Além disso, segundo a reportagem da revista "Época", dois funcionários da TV Record também disseram que nos bastidores do program humorístico "Show do Tom", do qual o atual candidato participa, sabe-se que ele não lê e nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, escritor que publicou o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca de 2006", é com base nas histórias contadas pelo candidato, e afirmou: "o tiririca não sabe ler nem escrever". A reportagem acompanhou Tiririca por dois dias, observando o candidato a dar autógrafos, com uma grafia diferente.
Além disso, a reportagem, antes do almoço, fez dois questionamentos para o candidato Tiririca, que ouvia as perguntas e as possíveis respostas para ele escolher a correta. Na terceira pergunta, a reportagem pediu para que ele lesse a pergunta e respondesse conforme o seu próprio entendimento. Foi quando a assessoria do candidato, composto por seu filho, ficou ao lado do Tiririca e começou a ler, em voz alta, o que estava escrito no papel. Neste momento, mesmo com o Tiririca insistindo para responder a questão, outra pessoa da assessoria impediu a continuação da reportagem, alegando que o candidato iria almoçar, e que aquele procedimento de perguntas e resposta não tinha sido previamente combinado com o candidato. Tudo isso foi registrado em vídeo e está no site da revista "Época".

Em tempo: O Candidato Tiririca não declarou nenhum patrimônio, quando realizou a inscrição de sua candidatura, e afirmou que seus bens estão em nome de terceiros, para evitar ações judiciais. Claramente, o Tiririca está sendo usando para "puxar" votos e eleger outras pessoas. Estes são os políticos do Brasil, cheios de "estratégias".
"VOTAR EM TIRIRICA É UM PROTESTO BURRO!" (Luis Gustavo, blogueiro)
tiririca sendo analfabeto ou não pode fazer o que muitos que com suas facldades nao fizeram até hj...não esquecendo que pra ser inteligente,ideias e vontade não precisa ler e sim poder e querer....é isso ai tirica burros são os que se acham inteligentes
ResponderExcluirLUIS GUSTAVO, OH, FILHÃO! DEVEMOS RESPEITAR A SUA POSIÇÃO,MAS CUIDADO AO CHAMAR MAIS 1,3 MILHÕES DE ELEITORES DE BURRO, APENAS SÃO ELEITORES QUE ESTÃO CANSADOS,FARTOS E ENFADADOS, DOS QUE SÃO DIPLOMADOS,MAS QUE NA REALIDADE A UNICA FACETA QUE EXIBEM É A DO VELHO COLARINHO BRANCO CUJA...DEIXA PRA LÁ,DEUS O ABENÇOE.
ResponderExcluir