Banner:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Denúncias no meio evangélico mostra o quão podem ser 'sujos' determinados líderes.

O assunto de hoje é muito polêmico, pois envolve pessoas que se dizem de "DEUS", mas que, com suas declarações, parecem mais pessoas ligadas ao "lado contrário". A situação ficou séria, e líderes evangélicos agridem seus "colegas" através da televisão, em seus programas evangélicos. A "guerra acirrada" por novos "contribuintes com a Obra de Deus" chegou ao nível da baixaria, com acusações pessoais. O líder evangélico, Waldomiro Santiago (à direita na foto acima), em grande crescimento com a Igreja Mundial do Poder de Deus, com muitos fiéis espalhados pelo Brasil, acusou o pastor missionário R.R. Soares (à esquerda da foto acima, e que esteve em Cabo Frio no último sábado, dia 11/09/2010, na Associação Atlética Cabofriense) de ter impedido uma renovação de contrato coma "Rede TV". Segundo o apóstolo Waldomiro, o líder da Igreja Internacional da Graça, R.R. Soares mentiu para a referida TV dizendo que o líder da IMPD não estava conseguindo pagar os compromissos com de televisão. Com isso, Waldomiro utilizou o horário de TV em outra emissora onde ele arrendou (utitiliza 23 horas de programação evangélica e 01 hora de jornalismo diário) para acusar o missionário R.R. Soares.

Indignado com a situação, Waldomiro Santiago, que se dirige ao R.R. Soares chamando-o de "tio", disse que um pastor não pode tirar um horário de TV de outro. Disse que o que fez poderia ser caracterizado como um "roubo". Triste com a situação, Waldomiro declarou que ele, R.R. Soares, que "prega tão bonito, tão macio, deveria pregar o que vive, e que as pessoas que não conhecem até acreditam que pratica o que prega!". Essas declarações do Waldomiro foi como se ele estivesse falando diretamente para o missionário R.R. Soares. Indignado, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus chegou a dizer que por todos os anos de perseguição que sofre, as pessoas que sabem da situação conhecem muito bem o "caráter" do missionário R.R. Soares. Na oportunidade, Waldomiro Santiago acusou o líder R.R. Soares de "RACISTA", dizendo que o referido missionário não se dirige a ele pelo nome, e sim, o chama de "BISPO PRETO". Se isso for verdade, aí está o nível da discussão no meio evangélico. Está pior do que o meio secular.

Continuando com as denúncias contra o "colega" evangélico, Waldomiro pediu ao responsável pela filmagem para não editar o que ele estava falando, e que era para ir para "o ar" exatamente aquilo que ele estava falando, sem "corte" nenhum. Declarou ainda que é o jeito dele de "falar o que sente", e que não é "hipócrita". E continuou dizendo que o "sujeito" é "HIPÓCRITA, MENTIROSO". Mas, as declarações não foram somente para o missionário R.R. Soares. A Igreja Universal do Reino de Deus, do líder Bispo Edir Macedo (os três na foto-montagem acima), também teve a sua parte no programa do Waldomiro Santiago, que chegou a dizer que considera "macumba" os "atos proféticos" realizados pelos pastores da I.U.R.D.. Para completar, Waldomiro disse: "Eu sou o que sou... não venho para a TV para dar uma de santo e por trás agir como BANDIDO!".

Se tudo isso for verdade, é MUITO TRISTE! A questão é provar tudo isso. Fato é que o crescimento das igrejas evangélicas está trilhando outro rumo. Na TV, o missionário R.R. Soares, quando está pregando, demonstra não que não gosta de falar de outros líderes ou denominações evangélicas. É uma estratégia?! Mas agora, o apóstolo Waldomiro Santiago o acusa de "RACISTA e MENTIROSO", além de "HIPÓCRITA". Uma situação que fere os preceitos bíblicos e que não acrescenta em nada o trabalho evangélico. Pelo contrário, tudo pode ir contra ao que as pessoas esperam de líderes evangélicos. No entanto, a "máscara" pode cair, e tudo pode ser esclarecido, para a decepção de muitos fiéis, e a comprovação de tudo que foi falado, denunciado. É esperar para ver o que vai acontecer. Mas fica a pergunta: COMO SERÁ QUE DEUS IRÁ TRATAR ESSAS PESSOAS NO JUÍZO FINAL?! Particularmente, posso dizer que não quero estar perto para ver esse julgamento!

"TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS ME CONVÊM; TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS ME EDIFICAM" (1 Coríntios 10:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário