Banner:

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRE muda de local em Cabo Frio e se 'esconde'. O governo é uma 'ZONA'!

A 96ª Zona Eleitoral de Cabo Frio saiu da Rua José Bonifácio, no Centro de Cabo Frio para uma rua sem saída situada na Rua Governador Valadares, no bairro São Cristóvão. A crítica não é por estar no bairro São Cristóvão, mas sim, por um órgão público tentar se "esconder" da população. Se bem que a gente só procura este órgão em época de eleição, quando precisa regularizar a situação eleitoral ou retirar a 2ª via do Título de Eleitor. Eu, por exemplo, ontem eu fui requerer a minha 2ª via do Título e precisei de ajuda para encontrar a nova sede da 96ª Zona Eleitoral (uma "ZONA" mesmo). Contei com a ajuda de um carteiro que passava em uma rua paralela. Para quem ainda não sabe onde fica a Rua Governador Valadares, é a rua que fica nos fundos do antigo depósito de bebidas da Artárctica, próximo ao trevo de Arraial do Cabo, em São Cristóvão. A travessa, que é sem saída, está localizada a respectiva Zona Eleitoral é bem próximo dos fundos do depósito, uns 50 metros em direção ao Centro de Cabo Frio.

Um detalhe é que a outra Zona Eleitoral criada, a 256ª, também está localizada na mesma travessa sem saída, que fica no fundo da rua. Na rua Governador Valadares não tem nenhuma placa indicativa sobre o TRE. Outro ponto de referência para encontrar essas "Zonas Eleitorais" é o posto sede da Guarda Municipal, que fica na mesma rua, uns 100 metros de distãncia, aproximadamente. Quanto à retirada da minha 2ª Via do Título de Eleitor, não demorou muito, sendo atendido em pouco menos de 15 minutos. Na minha saída, um senhor chegava com uma senhora, já reclamando: "NÃO TINHA OUTRO LUGAR PARA SE ESCONDER?!". É um protesto também contra um órgão que parece não gostar da "visita" dos eleitores, vez que procurou ficar em um lugar pouco usual para um órgão público, sem qualquer informação que pudesse orientar os eleitores.

Na verdade, vivemos em uma suposta "DEMOCRACIA", que mais parece uma "DITADURA DISFARÇADA", pois, eu, você, todos nós, somos OBRIGADOS a votar. Ou seja, estamos em um país supostamente democrático; mas, por favor, não esqueça, nós somos obrigados a votar no dia 03 de outubro! Enquanto isso, os "políticos profissionais" contam com os nossos votos para continuarem na "MAMATA". Nós, que temos que obedecer à "obrigação eleitoral", vamos cumprir nosso dever de cidadãos. O problema é que nessa hora somos chamados de cidadãos, mas na hora dos nossos direitos, não somos atendidos, e os "enganadores de plantão", diversos políticos, não querem nem saber de reclamações, e ficam interessados apenas são nos votos que serão depositados nas urnas. Toda eleição aparecem as propagandas do governo nos lembrando das responsabilidades, mas esquecem das responsabilidades deles, "governandes interesseiros".A política no Brasil, que é uma "ZONA" mesmo, no sentido negativo da palavra, parece que não tem nenhuma perspectiva de melhora. Somente os políticos, com suas promessas e "projetos" que raramente se cumprem, é que buscam as melhorias para eles. Depois querem criticar os "Tiriricas" da vida, que falam um monte de besteiras na propaganda eleitoral, mas, na verdade, acabam falando mesmo o que acontece. Dizer que "pior do que está não vai ficar", o que o político quer ajudar os "necessitados, sendo a família em primeiro lugar", não foge do que acontece na realidade. Os políticos, que se sentem ofendidos com a propaganda do possível futuro "colega" Tiririca, criticam a atitude deste, pois os "políticos profissionais" fazem um discurso "politicamente correto", para continuar a enganar o povo depois das eleições. É uma hipocrisia e demagogia escancarada, uma verdadeira "pornografia política", com muitos "prostíbulos". Talvez por isso, temos várias "ZONAS ELEITORAIS" espalhadas pelo país. Tratando-se de política, a palavra "ZONA" é a melhor referência, conhecida também como a "casa da luz vermelha".


EM TEMPO: atualizando o assunto, informo que desde o ano de 2017, o endereço atual da 96ª e 256ª ZONA ELEITORAL de Cabo Frio está situado na Rui Rui Barbosa, 608 - Centro - Cabo Frio, CEP: 28.909-010, telefone: (22) 2643-6995. Para referência, o local fica próximo à esquina da Av. 13 de Novembro, uma rua depois da entrada da nova igreja católica auxiliar construída. É a rua que passa ao lado da Loteca Lusa, que sai ao lado do Colégio Sagrado Coração de Jesus, sentido Clube do Tamoyo.


EM TEMPO 2: enfim, o Cartório Eleitoral resolveu parar de se "esconder". O acesso agora é mais fácil, embora a estrutura do local deixe muito a desejar. Por isso, o eleitor deve fazer quaisquer atualizações, pagamento de multas e retirar título de eleitor ou 2ª via, tudo bem antes de qualquer período eleitoral. Desta forma, não há desgaste e perda de horário de trabalho para resolver questões de CIDADANIA. NÃO participar é COLABORAR para que os MAUS permaneçam como estão: com PODRES PODERES!


"O HORÁRIO POLÍTICO ELEITORAL É O ÚNICO MOMENTO EM QUE OS BANDIDOS ESTÃO EM CADEIA NACIONAL!" (Autor desconhecido)

6 comentários:

  1. E detalhe nao atendem o telefone, em pergunto pra que tem =/

    ResponderExcluir
  2. A falta de sinalização já foi solucionada.
    A localização é muuuuuuuuuuuuuito melhor que a antiga. Fica perto do ponto final das vans e da maior parte dos ônibus municipais e intermunicipais. Só mesmo quem anda de carro é que está reclamando.
    Agora político ser bandido só pode ser opinião de fascista. Felizmente o segmento da direita demotucana neste país vem sendo derrotado ano após ano.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! gostaria de saber o horário de atendimento para troca de endereço. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o horário de funcionamento nessa época. Melhor ir depois das 10h00. Não existe horário específico para alteração de endereço.

      Grato Pela participação!

      Osmar Filho.
      13/03/2016

      Excluir
  4. Boa tarde!!! gostaria de saber que começa o atendimento no TRE de Cabo Frio ? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Prezado leitor(a), não sei o horário que funciona a 96ª Zona Eleitoral de Cabo Frio, mas é melhor você ir depois das 10 horas da manhã.

    Abraço!

    Osmar Filho.
    29/03/2016

    ResponderExcluir