Banner:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Leitores reclamam de falta de contratação no concurso público realizado em Cabo Frio.

No assunto postado aqui neste blog sobre a participação do vereador Alfredo Gonçalves, quando participou de uma entrevista na TV comunitária "JOVEM TV", no dia 09/07/2010, dois leitores que não se identificaram, fizeram reclamações sobre a falta de contratação no último concurso público de Cabo Frio para a função de "Guarda Municipal". O assunto que escrevi aqui foi "Vereador Alfredo Gonçalves participa de programa na 'JOVEM TV' e discorda que governo de Cabo Frio seja 'BANDIDO'", que eu escrevi no dia seguinda à entrevista, 10/07/2010. Lembro que naquela oportunidade da entrevista, eu participei do programa "via MSN", mandando uma mensagem para o presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves. Com a minha declaração, Alfredo ficou inconformado e não gostou do que escrevi. (com o nome do título acima, você pode ler o assunto postado no mês de julho, através do arquivo deste blog)

A reclamação é de que o governo de Cabo Frio continua contratando de forma irregular, e não chama as pessoas aprovadas em concurso público realizado. Determinadas pessoas estão no cadastro de reserva, mas não têm a oportunidade de ser convocados. Acreditam que são chamadas pessoas sem concurso, e também que são renovados os contratos dos sem concursos. Com isso, fica aquela estratégia do governante que "emprega" as pessoas de seu interesse, ignorando as pessoas aprovadas em concurso público. A situação se estende para outras funções, como por exemplo, a de professor. Poucas vagas foram oferecidas em concurso público, exatamente para que o governo local pudesse "administrar" os contratos das pessoas que já estão trabalhando sem concurso. A situação é prejudicial ao municípios, assim como, para as pessoas que estudaram e passaram no concurso. Portanto, além de muitas "portarias" distribuídas para as pessoas mais próximas do governo, o município de Cabo Frio continua mantendo funcionários sem concurso. O que o Ministério Público anda fazendo?!

Além disso, a organizadora do concurso de Cabo Frio, de má-fé ou não, não posso afirmar, tentou diminuir o número de pontos de professores que tinham "títulos" para incluir na nota. Uma dessas pessoas foi a esposa do meu primo, que me procurou relatando o fato e pediu para que eu fizesse o recurso, comprovando o "erro" da organizadora em não acrescentar os pontos dos títulos a que a candidata tinha direito. O recurso foi feito e a organizadora do concurso retificou e acrescentou os pontos da candidata. Outra irregularidade que eu vi foi a participação de funcionários do município de Cabo Frio trabalhando no recebimento do pedido de isenção de taxas, realizado no bairro Braga (antiga sede da prefeitura). Ou seja, o município paga para uma empresa realizar os trabalhos do concurso, mas são os próprios funcionários do município que fazem os serviços. Questionei isso ao Ministério Publico, formalmente, mas ignoraram e não investigaram o fato acontecido.

A situação desse concurso público realizado em Cabo Frio é uma vergonha e uma fronta a todos aqueles que acreditavam na possibilidade de entrar para o serviço público na forma LEGAL. No entanto, ficou frustrado o objetivo, vez que tudo estava supostamente "armado" para que os contratos continuassem. Para isso, bastava oferecer o número de vagas bem menor do que era necessário para preencher todas as vagas. Não se sabe se o resultado foi "manipulado", com o objetivo de preencher os cargos vagos com novos "contratados", ou a renovação dos contratos que iam vencer. Conheço pessoas que estão reclamando no Ministério Público em Cabo Frio, e quem se sentir lesado, pode recorrer a este órgão também, procurando a promotora responsável. Faz-se necessário ficar de olho bem aberto com as pessoas que governam essa cidade e que tem interesses pessoais para continuarem no poder. A aliança entre eles, "políticos profissionais" pretende fazer esse poder aumentar. Por isso, NÃO votem no candidato a deputado federal indicado pelo atual prefeito de Cabo Frio, pois isso seria uma imensa tragédia para Cabo Frio.

"ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!" (Osmar Filho)

27 comentários:

  1. Gostaria de saber,Nos que passamos no concurso da Guarda Municipal e estamos no quadro de reserva,se vao convocar-nos.Sabermos que o efetivo para uma cidade comm 200 mil abitantes,o efetivo tem que ser maior.Sabemos tambem que contratar e inrregular!!

    ResponderExcluir
  2. bom acho isso tudo uma piranhagem se passamos temos que entrar bom mesmo chamando a reser que somos agente que passamos ainda vai sobras bastante vagas para eles contratar mais eles querem botar todos contratados

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!Guerreiro vamos policiar todas as inrregularidade em relação a contrato,para o departamento da Guarda Municipal.Se tem que entrar somos nos concursados.Se ficar sabendo deste tipo de inrregularidade,vamos nus unir e entrar com um mandato de segurança,junto ao Ministerio Publico.Passa para todos que voce conhecer,que conquistou sua vaga,com muito suor!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Marcos,

    Importante é saber quantos foram convocados e se existem vagas a serem preenchidas. O problema é saber destes dados. O Ministério Público, se acionado, pode requerer essas informações e determinar as contratações dos aprovados.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!Prezado amigo,Osmar Filho,contamos com sua ajuda,temos que ficarmos em alerta,sabemos que no verão vaõ contratar.Ai podemos denunciar ao Ministerio Publico,as inrregularidade.Entrarão com pedido de urgência e emergência,para oficializar as inrregularidade,temos que acabarmos com isso,somos eleitores da cidade,passamos no concurso,sabemos que o efetivo da Guarda para uma cidade grandiosa como,Cabo Frio e preciso,no minimo 700,Guardas.

    ResponderExcluir
  6. pessoal parece que vão contratar mais 160 gms para o verão sacanagen corremos naquele sol desgraçado passamos com nossos esforços sem pedir favor para aquele prefeito juda ,e agora vão chamar contratados para o verao

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo,voce tem certesa que vão contrtar inrregular,se for verdade,vamos entrarmos com um mandato de segurança,junto ao Ministerio Publico.Este Prefeito pença que pode fazer tudo que quer,será que o mal vai prevalecer em nosso municipio.Somos 320,concursado,sabemos que o efetivi passado erão 600,guardas,vamos nus unir e fazermos um movimento de protesto,na sede da prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. irmão tenho certeza sou gm em araruama to cansado de ver isso acontecer aqui ja e demais imagina ai broder

    ResponderExcluir
  9. Estou tbm na espera da tao sonhada convocação, na verdade serão contratados 250 gms , segundo informações do Gm sandro Garrido que na comunidade diz trabalhar dentro da SEMOP, q tudo o que podemos fazer é entrar com uma ação coletiva se quisermos reverter ou amenizar essa safadeza. denuncias ao Mp ja foram feitas inumeras e nada aconteceu..
    Precisamos rapido nos unirmos junto a defensoria publica e denunciar
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Bom estamos esperando a convocação mesmo depois de todos terem ralado no exame fisico naquele sol quente a vossa disgraça do prefeito ainda continua contratando ouve-se falar que e so para o verão mais todos nos sabemos que não sera apenas por 70 dias bom antes tinha 660 gms contratados e 110 efetivos agora so tem 166 da convocação anterior mais os 110 antigos são 270 daria para ele chamar os 320 reservas que não tem isso eu acho e depois voltar a contrar.ainda sim teria mais contratos que efeitivos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!Amigo Osmar,tem como unir os 320,guardas que estar no quadro de reserva,para podermos revendicar nossos direito.Sabemos que Cabo Frio,nao pode ficar com o efetivo da guarda reduzido,sabemos que vão contratar irregular.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Marcos,

    A sua idéia é ótima... a questão é reunir as pessoas na busca do direito de todos.

    Não sei se você conhece as pessoas que estão aguardando a convocação, mas o blog pode ser um instrumento de encontro.

    Pode contar comigo.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!Sr 320 guardas,vamos atravez deste Blog,ja autorizado pelo Sr Osmar,para tentarmos nus unirmos para fazermos uma passeata,para podermos revendicarmos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  14. meu amigo sou concursado e fui chamado e estou trabalhando, e gostaria de relatar a grande covardia que vem sendo feita contra os concursados chamados, esta havendo toda uma pressao para que se peça exoneração, a guarda municipal tem sido obrigada a trabalhar alem da carga horaria especificada em concurso, em escalas que dificultam e encarecem o custo de passagem, tem sido negado o vale transporte que os antigos concursados possuem e tudo o que voce possa imaginar vem sendo feito no intuito de desistirmos da nossa vaga.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Leitor Anônimo,

    O que você descreve é GRAVE! A covardia que está sendo feita com os guardas municipais, sendo verdade. parece coisa de BANDIDO!

    Isso tem que ser denunciado ao Ministério Público. Esses BANDIDOS têm que ser denunciados!

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!Sr Osmar,infelismente vai proceder a contração irregular,segundo o Sr Secretário de governo declarou que vão agir erradamente.Sr Osmar pergunto;Como este Prefeito tem força para dominar o Ministerio publico,que parece ser um orgão serio?

    ResponderExcluir
  17. Prezado Leitor,

    Quero crer que o Ministério Público não seja dominado pelo prefeito ou por qualquer outra pessoa influente.

    O problema é que a Lei no Brasil beneficia o infrator, principalmente se este tiver muito dinheiro. O problema é que o dinheiro que está sendo gasto na defesa do prefeito é público, do povo. Isso que revolta ainda mais.

    Obrigado pela participação!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. sou da reserva e conheço mas 3 pessoas meu n°98616947 vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  19. o safado ja contratou ñ vamos ficar parados.

    ResponderExcluir
  20. Amigos e 320 guardas que passamos no concurso de Cabo Frio,não podemos dependermos de vereadores da cidade,o prefeito manipula todos.Vamos entra em massa junto ao ministerio Publico.Se o Estadual nao resolver,procuraremos o Federal.Osmar precisamos de sua ajuda???

    ResponderExcluir
  21. O que mais me impreciona e que todos os prefeitos de todos os municipios,respeita o Ministerio Publico,esse tal de Marquinhos Mendes,faz que quer com o referido orgão.Um dia isso acabara,nos eleitores temos que colocarmos este tipo de cidadão em seu devido lugar:Cadeia!!!

    ResponderExcluir
  22. Prezados concursados,

    Aguardo resposta de uma pessoa que também tem a aprovação no concurso de Cabo Frio e está no cadastro de reserva. A questão é que estamos em recesso forense, e determinados juízes que estão em plantão não têm decidido questões urgentes, alegando que o melhor é aguardar o fim do recesso.

    Assim, além de deixarem comentários aqui, enviem um e-mail para mim, no e-mail do blog (blog.osmarfilho@bol.com.br), para que eu fique sabendo o e-mail de cada um e os deixem informados sobre qualquer novidade.

    NÃO DESISTAM!!!

    Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Amigo Osmar,fiz uma denuncia,junto a ouvidoria@mp.rj.gov.br,em relação ao contrato irregular,para a guarda municipal de Cabo Frio.Peço-lhes,para informa-los os restantes dos concursados para fazerem a mesmas denuncias,temos que acabar com este tipo de autoritariedade deste prefeito,pensa que pode tudo,vomos vermos se o Ministerio Publico,não e um orgão de uma seriedade verdadeira,como pensamos!

    ResponderExcluir
  24. Sr Guardas municipais que estamos na reserva,tenho noticia do Sr Prefeito Marquinhos,através de seu facebook,que esta se empenhado para nossa sonhada convocação.Guerreiros vamos através deste canal informarmos nossa população,como nosso prefeito tem palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esperamos isso certo vamos ver oque vai dar mais acho dificil todo ano ele contrata mais doque tem no cadastro de reserva e diz que e em caracter emergencial

      Excluir
  25. cheio de saco atraz em marcos ?

    ResponderExcluir