Banner:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eleito presidente da Câmara de Cabo Frio, vereador Silas Bento diz que 'perseguia' a presidência há 18 anos.

Vereador mais votado das eleições de 2008, Silas Bento (foto oficial ao lado) demonstrou toda a sua satisfação com a sua eleição para ocupar a presidência da Câmara Municipal de Cabo Frio no biênio 2011/2012. Com uma eleição "programada", em sessão plenária no dia 02/09/2010, o vereador Silas Bento conseguiu ser eleito presidente da Casa por unanimidade, porém, com a ausência do vereador Marcelo Corrêa. Muito satisfeito, Silas Bento ocupou a tribuna para agradecimentos diversos e depois, em entrevista ao repórter Gilson Peres, da TV Litoral, o vereador eleito disse que "perseguia a presidência há 18 anos". A eleição para compor a nova mesa diretora da Câmara de Cabo Frio foi antecipada através de uma alteração no Regimento Interno da instituição, através de uma resolução, de nº 10.082, aprovada em agosto/2010. Percebe-se portanto que, quando há interesse, as coisas funcionam rapidamente na Câmara de Cabo Frio. Talvez, sem muito o que fazer na Câmara, resolveram fazer uma sessão exclusiva para a eleição do novo presidente.

O próprio vereador Silas Bento, em entrevista, revelou que "negociou" e conseguiu obter o apoio dos colegas vereadores. Disse ainda que está ansioso para chegar logo 2011 para assumir a presidência. Em alusão à frase do dramaturgo Nelson Rodrigues ao declarar que "TODA UNANIMIDADE É BURRA!", Silas Bento tratou logo de falar que "esta unanimidade (da Câmara) não é burra". Quanto à negociação para obter a presidência da Câmara, Silas Bento não frevelou detalhes, mas também, nenhum repórter perguntou sobre isso. Por falar em negociação, isso lembra aquele dia em que a "unanimidade" dos vereadores (apenas 02 veredores compareceram) faltou à sessão que poderia empossar o segundo colocado para prefeito nas eleições de 2008, vez que naquela oportunidade o atual prefeito, Marcos Mendes, estava com o mandato cassado. O episódio ficou conhecido como o maior escândalo político acontecido em Cabo Frio. Uma suposta "manobra" do prefeito Marcos Mendes fez com que os vereadores da base governista não comparecessem à sessão, impedindo a posse do segundo colocado nas eleições, o atual deputado estadual Alair Corrêa.

Silas Bento está em seu 5º mandato consecutivo. Na última eleição foi o vereador mais votado, com 4.044 votos, e enfrentou uma impugnação da Justiça Eleitoral, cujo processo foi resolvido em Brasília, onde, finalmente, conseguiu que os seus votos fossem computados e depois, diplomado vereador pela quinta vez. No site da Câmara de Cabo Frio não está disponível a profissão do vereador Silas Bento; no entanto, na notícia de divulgação da eleição do novo presidente da Câmara, informa que o respectivo vereador é formado em Teologia, Música e Técnico em Contabilidade. Mas qual é o motivo de apesar de ter cinco mandatos na Câmara, o vereador Silas Bento só conseguiu ser presidente somente agora?! Alguém se habilita a responder essa pergunta? Na verdade, existem muitos interesses por trás de tudo isso, mas o principal motivo foi o apoio do prefeito Marcos Mendes, e os vereadores da base governista mais parecem "subalternos" do chefe do executivo.

O que impressiona é que muitos políticos não almejam um crescimento e ficam estagnados na vereança, como é o caso do vereador Silas Bento, que vai completar 20 anos no cargo. Fica completamente estagnado, sem qualquer outro objetivo que o faça crescer na política, como por exemplo, almejar a "cadeira de prefeito", para tentar administrar a cidade, coisa que não pode fazer sendo apenas vereador. Mas isso é uma constante, e não é privilégio apenas de Silas Bento. Outros vereadores também passam pela mesma situação. É o caso também do vereador Aires Bessa, que está no seu 7º mandato, e o vereador Acyr Rocha, que vai completar o seu 8º mandato como vereador. Determinadas pessoas apenas querem os benefícios que têm do cargo e mais nada. Queria ver se continuariam se candidatando se a situação fosse igual é na Suécia, conforme o assunto que eu postei aqui no dia anterior, do dia 02/09/2010, justamente no dia da eleição da Câmara de Cabo Frio para eleger o novo presidente da Casa.

Enquanto o "jogo de interesses" permanecerem, enquanto os objetivos políticos pessoais forem maior do que o interesse de toda a sociedade, as coisas tendem a ficar como estão. Nada de crescimento da cidade; nada de inovações; nenhuma mudança é realizada na cidade; tudo continua como está, sendo privilegiado o "grupo político" que quer ser proprietário de Cabo Frio, arruinando uma cidade que é "próspera de natureza", com um um "ANALFABETISMO POLÍTICO", que não conseguem exercer a função para a qual foram eleitos. O interesse pela política está nos "subsídios polpudos", e tantas outras "gentilezas" atribuídas ao cargo. Ao povo, somente a conta para pagar. Isso é a política, e aqui em Cabo Frio não é diferente. Os "políticos profissionais" gostam muito... tanto que ficam vários anos na reeleição. Eles podem explicar essa satisfação muito bem, e o vereador Silas Bento é experiente nisso.

"NA POLÍTICA NÃO HÁ AMIGOS, APENAS CONSPIRADORES QUE SE UNEM!" (Victor Lasky, 1918-1990, jornalista e escritor)

5 comentários:

  1. Olá Osmar Filho,

    Lembra lá do blog do Tony Godoy?Continuo aguardando a sua "revelação bombástica que você estava colhendo provas",foi isso?Não conseguiu ainda? Essas "provas" estão mais enroladas do que as provas do ENEM rsrsrsr. Espero que essa "revelação bombástica", não seja parecida com a do Ricky Martin - Que todo mundo já desconfiava, menos ele! Sou curioso e quero saber!

    Um abraço do curioso Julio!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Júlio,

    Lembro sim do que eu escrevi. Porém, só vou revelar depois que tiver com todas as provas possíveis disponíveis. Descobri que o caso que eu vou revelar não foi o primeiro que aconteceu, mas ninguém provou. Portanto, não é algo inédito no governo atual de Cabo Frio. Ao contrário do que você pensa, a situação é séria!

    Um abraço cidadão!

    Osmar Filho.

    ResponderExcluir
  3. Sr.confiamos muito em voce,somos 320,Guardas Municipais que estamos no quadro de reserva da prefeitura.Vamos combater as inrregularidade dos contratos,para a instituiçao.Contramos com o Sr!

    ResponderExcluir
  4. Pouca vergonha o que o prefeito quer fazer !! passamos no concurso e ele quer colocar os contratos que nem colocaram a mão nos livros pra estudar, ou a mão no bolso para pagar a inscrição, ou pior, fazer aquele teste físico com aquele sol todo na cabeça !! Nós temos direito a vaga !! não vamos nos calar ! Por favor nos ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Pura sacanagem se o MP realmente autorizou 150 contratos para Guarda Municipal... Não acredito nisso, se isso realmente ocorreu com certeza ouve grana no meio !!! $$$ como sempre ! O edital é bem claro quando diz que o concurso é para preencher cadastro de reserva também , Só que Cabo frio é uma cidade sem Lei ! Ainda o prefeito dá uma entrevista dizendo que é uma injustiça tirar o Petróleo.. também acho, mas que é Marcos Mendes para falar de Justiça? O que mas comete INJUSTIÇA ? Fala sério !! Por favor ajudem os reservas da Guarda Municipal !!!!

    ResponderExcluir