Banner:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Candidata Marina Silva desabafa: 'Nós estamos fazendo uma eleição de surdo!'

Extremamente decepcionada com o nível dos debates nas eleições de 2010, a candidata a presidente da República pelo partido PV (Partido Verde), Marina Silva disse que a campanha eleitoral está sendo feita para "surdos". Segundo a candidata, parece que as pessoas não querem mais escutar, mas ela está disposta a conversar e trocar idéias. A candidata falou que os debates estão sendo realizados uma espécie de "pegadinha", como se estivessem colocando uma "casca de banana" para que um candidato escorregue e outro candidato se aproveite para angariar votos. Tal declaração foi realizada na quarta-feira, dia 15/09/2010, na Praça Tiradentes, na cidade histórica de Ouro Preto/MG. Marina demonstra disposição para escutar em todos os lugares onde tem ido, mas acredita que nao existe disposição por parte de muitas pessoas para ouvir e falar o que o Brasil necessita.

Ainda em Ouro Preto, Marina Silva fez uma análise sobre sua campanha e a forma de fazer aliança sem coerência, simplesmente, para ter tempo de TV na propaganda política gratuita. Assim, a candidata declarou: "Eu disse que, se ganhar, eu quero ganhar ganhando, e não ganhar perdendo. Como é que a gente ganha ganhnado?! ... "é quando para ganhar você acha que basta ter dinheiro, basta ter tempo de televisão e para isso faz aliança incoerente de A a Z". Com isso, Marina ressaltou a importância de disputar o segundo turno das eleições de 2010, apesar da diferença nas pesquisas. Marina Silva, que aprendeu a ler apenas com 16 anos de idade, depois se formou em história, e foi eleita vereadora, deputada estadual e senadora pelo Acre. Marina teve coragem para criticar os diversos benefícios que os vereadores recebiam, e com isso passou a ter muitos adversários políticos. Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula, de 2003 a 2006, e por divergências com a Casa Civil, com a então ministra autoritária e arrogante, Dilma Rousseff (as duas na foto acima), quando foi acusada de atrasar licenças ambientais, acabou se retirando do ministério e também do PT, indo para o PV. (talvez, Dilma queria beneficiar alguns empresários "amigos" com licenças ambientais rápidas e danosas)

Marina Silva demonstrou nervosismo nas primeiras aparições em debates na TV, mas controlou-se, e segue sua campanha com dificuldades de alavancar para alcançar o segundo colocado, José Serra (PSDB). Mesmo assim, segue confiante para uma disputa no segundo turno. Marina Silva é considerada uma "desbravadora", e com sua atuação no Ministério do Meio Ambiente recebeu prêmios internacionais. Marina também teve coragem de lançar-se a candidata a presidente da República depois que saiu do PT. Em sua saída, em nenhum momento recebeu críticas do atual presidente Lula, que a admira muito, e nem fez questão de retirar o mandato de senadora da Marina, vez que o mandato pertence ao partido e não à candidata. Com o seu ideal, Marina aceitou o convite do PV.

Com a sua saída do PT, Marina Silva mostrou personalidade e não se deixou se encantar pelo "poder", deixando a pasta do Ministério do Meio Ambiente para seguir seu próprio rumo com seus ideiais, sem nenhum medo. Na campanha para presidente, em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, as análises são muito favoráveis a quem já está no poder, pois o(a) candidato(a) se utiliza do "poder da máquina administrativa do governo" para facilitar as articulações políticas com os governantes espalhados pelo país. Promessas são realizadas nas bases políticas dos partidos e muitos acordos são fechados para a eleição do candidato apoiado pelo atual governo. Por isso, a disparidade nas pesquisas eleitorais de 2010. Assim, a candidata do PT, Dilma Rousseff, que não é "engolida" por boa parte do próprio partido, está "ancorada" no Lula, que não gosta de ser contestado e acaba liberando a sua personalidade de "DITADOR", por diversas vezes, conforme já escrevi aqui.

Vamos aguardar o restante da campanha eleitoral para ver como ficará a situação dos candidatos à presidência. Vamos ver depois qual foi o valor que os partidos gastaram até o final da campanha eleitoral. A "fortuna" será de impressionar, não tenho dúvidas. Daria para comprar muita "banana" e jogar a casca no chão para determinados políticos "caírem"!

"NINGUÉM PODE FAZER PELAS PESSOAS AQUILO QUE SÓ ELAS PODEM FAZER POR SI MESMAS, QUE É SONHAR E DECIDIR O FUTURO QUE QUEREM PARA SI!" (Marina Silva)

Um comentário:

  1. IAE

    Meu morro novo surdo pois ruim Deus verdade IST NOME rodrigo#

    VERDADE USA EUA EEEEE IST ELA MELHOT

    ResponderExcluir