Banner:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cabo Frio já não é mais o 'paraíso' dos cariocas. Existem reclamações diversas por falta de segurança.

A falta de segurança chegou em Cabo Frio, cidade que os próprios cariocas falam que é o "paraíso" deles. A situação está crítica e diversas pessoas reclamam pela violência, roubos e até reportagem por quadrilhas que atual em Cabo Frio já apareceu na televisão. Nem mesmo alunos e professores estão livres da insegurança, e, conforme comentário postado neste blog denuncia a insegurança. Verônica, uma leitora, postou ontem, dia 14/09/2010, um comentário no assunto deste blog (UERJ realiza vestibular em Cabo Frio, mas o Campus aqui continua um sonho, do dia 14/06/2010), relatando a falta de segurança no CIEP (Brizolão) do Tangará, onde existe um controle de uma "boca de fumo", com ordem para "fechar o Brizolão". Ela fez o comentário no assunto sobre a UERJ porque eu escrevi sobre a boa possibilidade de se instalar o Campus da UERJ no bairro Tangará, e não no Centro de Cabo Frio, por diversos motivos. Diante disso, observamos o medo dos moradores com a violência em Cabo Frio.

A segurança é um tema que os candidatos estão utilizando em suas campanhas, ano após ano, mas nada resolvem. O governo do Estado do Rio de Janeiro diz que vai instalar UPP (unidade de Polícia Pacificadora) e acabar com o crime organizado. E para onde vão os criminosos?! O governador Sérgio Cabral (foto ao lado), com a "conversa" dele, promete "mundos e fundos" e nada mudou até agora. Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro e candidato a deputado federal nestas eleições de 2010, denunciou em seu blog a atuação de um comparsa de assaltantes quando houve o episódio em um grande hotel no bairro São Conrado. Na oportunidade, Garotinho afirmou que um "homem de confiança" de um criminoso do Rio de Janeiro teve acesso aos bandidos encurralados no Hotel. Assim, o tal "homem de confiança" falou para "bando" se entregar, caso contrário, a polícia iria "invadir o morro". Garotinho falou sobre um suposto acordo do governo do Estado do Rio de Janeiro com criminosos no referido caso.

Em Cabo Frio, as reclamações são constantes. Existem policiais interessados em combater firmemente o tráfico de drogas, e há quem diga que existem policiais que contribuem para que o "trabalho do tráfico" continue, pois é com o dinheiro de traficantes que policiais conseguem dinheiro, através de "propinas" para a liberação de alguns detidos do tráfico. A situ ação é séria, já que envolve suposto envolvimento de policiais militares na facilitação para que "as bocas de fumo" não sejam combatidas. Enquanto isso, no 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio, entra e sai comandante e as coisas não mostra evolução nenhuma. O governo do Estado do Rio de Janeiro gasta mais dinheiro com festas nas trocas de comando do Batalhão do que no trabalho de combate ao crime. A situação do povo de Cabo Frio não é tranquila, e comerciantes já denunciam diversos casos de atuação de criminosos na região.

Se não existe segurança para alunos e professores em uma escola pública, onde existirá segurança?! Talvez, no gabinete do governador Sérgio Cabral. Um dos motivos da crise na segurança pública é o baixo salário salário da categoria, que "briga" para a aprovação da PEC 300 (Projeto de Emenda Constitucional) que tende a igualar o salário dos policiais militares de todo o Brasil com o Distrito Federal. Realmente, o salário do policial militar é uma indecência e precisa ser resolvido o quanto antes. Os governantes brincam com a saúde pública, prometem, mas não resolvem. Dinheiro existe, mas eles não têm nenhuma vontade de fazer o que deve ser feito. Deputados estaduais, federais, senadores, governadores, presidente da república, todos prometem, prometem, mas não querem destinar verbas para a segurança pública e resolver a questão. O interesse deles, talvez, seja que o "caos" continue, para que em novas eleições esses mesmos ENGANADORES busquem votos com a população sofrida. Reduzir os subsídios (salários) de tais políticos em 50%, como eu já disse anteriormente, seria uma ótima estratégia para aumentar o dinheiro para melhorar as deficiências do Estado, além de diminuir o número de candidatos nas campanhas eleitorais. Os "políticos profissionais" iriam desistir da campanha e o povo teria mais recursos para as suas necessidades.

Vamos inventar uma PEC para diminuir o salário dessa CORJA DE POLÍTICOS! Uma inciativa popular, igualmente foi feita pela "FICHA LIMPA" pode dar início a uma Lei que diminua os subsídios dos políticos. Por fim, agradeço a leitora Verônica pelo comentário postado neste blog, que deu origem a este assunto.

"A DIFERENÇA ENTRE A POLÍCIA E O BANDIDO É QUE O CRIME PAGA MELHOR! (Ediel, jornalista, cartunista, humorista, publicitário e roteirista)

2 comentários:

  1. Uma maravilha de postagem, amigo Osmar Filho.
    Você Mandou muito bem, eu particularmente, concordo com a maior parte de sua matéria.

    Quero comentar o parágrafo onde o assunto principal é sobre o 25º BPM de Cabo Frio.

    O 25º BPM nunca foi um batalhão modelo, acho que nem existe um batalhão modelo, mas acompanho como posso, a um tempo, uma imensa vontade de mudar para melhor, através de seus comandantes. Afirmo isso aqui sem hipocrisia e sem discurso montado pois detesto esse tipo de coisa... Mais tenho que adimitir que já foi muito pior.

    Antigamente a desculpa dos praças (Sd e Cb) era a falta de dignidade e a forma descriminatória que eles eram tratados dentro das batalhões por seus superiores, a separação no refeitório, as dificuldades burocráticas impostas por alguns oficiais de chegar ao comandante, e com a grande distribuição de DRD (punições), distribuidas por qualquer motivo por certos oficiais.... essas atitudes se tornava motivo para o mau comportamento dos policiais, e como conclusão, manchava-se a imagem do nosso batalhão.

    Hoje a situação está completamente diferente, o Comandante do Batalhão o Cel. Hugo Freire, não é um comandante estrela que se preocupa com a mídia e esqueçe de seus policiais, muito pelo contrário, ele se preocupa com os policiais, com sua interação, é um comandante de fácil acesso, fala com todos, sem discriminação de patente, na hora das refeições todos os policiais estão juntos, a mesma comida que o coronel come o recruta come, diferente dos tempos antigos.
    O atual comando se preocupa em uma vez por mes fazer um almoço com os policiais e seus familiares no batalhão fazendo assim uma grande confraternização, ainda faz uma campanha para levar as crianças da comunidade todos os dias da semana para dentro do batalhão para a prática de diversos tipos de esportes, com profissionais qualificados e tudo de graça, a assessoria de comunicação da pm se preocupa em enviar diariamente infomações para a imprensa de suas ocorrências e muitas outras ações que se eu for citar todas aqui vai acabar o espaço. rsrsrsr
    Amigo Osmar Filho, estou citando essas coisas pelo que eu tenho observado, como eu disse é apenas minha opinião, não tenho motivos para puxar saco deste comando pois não o conheço e nem ele me conheçe, mais eu estou aqui fora só observando, e se nos dias de hoje ainda existem policiais corruptos é por que a índole do cara nunca foi boa, e só passou no concurso da pm porque no dia o sujeito vestiu uma roupa de bonzinho e se deu bem... mais uma hora a máscara acaba caindo.

    Agora, sobre a PEC 300, isso já virou uma novela...

    Outro assunto que eu tambem acompanho como posso, e vejo a GRANDE BRIGA E GRANDE SOFRIMENTO dos profissionais de segurança pública pela aprovação dessa PEC.
    Poucas pessoas sabem, mais no 25º BPM tem um policial que sempre está em Brasília -DF quando tem votação da PEC 300, e tudo com recursos próprios. O nome dele é SGT Aquino do Papa, é conhecido assim pois quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil, e que estava-se encaminhando no Papa-móvel para o aterro do Flamengo para fazer uma missa, este policial que estava fazendo a segurança do Papa, em um momento de desespero saiu de onde estava e foi em direção ao papa e lhe entregou uma carta com o seu contra-cheque.
    Quem quiser conhecer a históia desse homem - Aquino do Papa - é so entrar no blog dele - http://aquinodopapapec300.blogspot.com

    Um abraço, amigo
    Osmar Filho.

    De: Cris Monsores

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cris, por seu comentário. Muito contribuiu para o blog e leitores. Acredito em você e sua opinião é relevante para o assunto em questão. Um grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir