Banner:

sábado, 4 de setembro de 2010

Cabo Frio comparado com a Noruega?! Isso é sério?!

Nesta semana, a revista "VEJA" publicou uma reportagem sobre o suposto "desenvolvimento" de Cabo Frio (imagem da reportagem ao lado). Acredito que a referida reportagem deve ter causado espanto em muitas pessoas; mas não um espanto de alegria ou satisfação, mas sim, de ceticismo. Enquanto a população de Cabo Frio espera pelo tão sonhado crescimento econômico, a revista "Veja" informa que Cabo Frio está entre as "20 metrópoles brasileiras do futuro", e que é a "única cidade do Estado do Rio de Janeiro". E pasmem, tudo isso com destaque para a "responsável" aplicação dos recursos advindos do petróleo! Quanto a ser uma das metrópoles do futuro, quero saber quando isso vai acontecer. Falar de futuro é muito relativo, por isso, a questão aumenta a dúvida. Sobre a aplicação "responsável" dos recursos do petróleo, dá vontade de rir muito! Com isso, o governo atual de Cabo Frio vai continuar com a NÃO aplicação "responsável" do petróleo, pois até a revista "Veja" acredita que o governo de Cabo Frio aplica o dinheiro corretamente. Isso é INCRÍVEL!

Com o título bem sugestivo,"NEGÓCIOS QUENTES EM CABO FRIO", a revista tenta chamar a atenção para a reportagem, informando dados sobre a construção de um grande hotel no bairro Peró (CLUB MED), e ainda, no início da reportagem lança dois destino para o uso do dinheiro do petróleo: "O DINHEIRO FÁCIL DO PETRÓLEO PODE SER UMA DÁDIVA OU UMA MALDIÇÃO". Com isso, a reportagem relata que o dinheiro pode ser utilizado "para aprimorar ainda mais o invejável estado de bem-estar social", citando a Noruega; ou "desperdiçar financiando a tirania", dando o exemplo da Venezuela, do presidente Hugo Chavez (amigão do presidente Lula). Por falar em Hugo Chavez, espero que ele não tenha visto esta reportagem, pois vai pode acabar vindo para cá e investir em empreendimentos para escravizar o povo local, pensando que aqui é a Venezuela (Chavez está quase convencendo Lula para fazer aqui no Brasil o que ele faz lá na Venezuela).

Voltando para a reportagem, a revista "Veja" fala sobre valores, investimentos, mas não relata a atual situação em que se encontra Cabo Frio. Por sua vez, o site da prefeitura de Cabo Frio destaca a reportagem, que informa um crescimento de 15,2% ao ano, e então, comparando com a Noruega. Mas onde está esse crescimento? Onde está o dinheiro que fez todo esse crescimento? Onde vai ser essa revolução futura na cidade de Cabo Frio que a tornará uma "metrópole"? Não sou negativista, pelo contrário; mas não vejo nenhuma razoabilidade no que foi escrito pela revista "Veja". Ou o jornalista escreveu as coisas sem qualquer fundamento, ou não é em Cabo Frio que eu estou vivendo. Há quem diga, inclusive, que a "reportagem" custou alguns "barris de petróleo" e tudo não passa de outra grande piada do governo de Cabo Frio, em conjunto com a revista "Veja". No entanto, quem puder provar, que se habilite.

A situação é tão paradoxal, que basta olharmos para a obra da reconstrução da orla da Praia do Forte. Já escrevi aqui que é o governo de Cabo Frio trata a situação como uma obra emergencial, mas a mesma não tem trabalhadores nos fins de semana (sábado e domingo), ou nos feriados. O longo tempo para a reconstrução (previsão de entrega da obra é para novembro/2010) põe em dúvida tudo o que está sendo feito no local. Se Cabo Frio é tudo isso que a revista "Veja" fala, por que o governo de Cabo Frio teve de pedir dinheiro ao governo do Estado para a realização da obra na Praia do Forte? Nada faz sentido, a não ser, uma propaganda enganosa, tanto do dinheiro disponibilizado, quanto da real intensão de colocar o governador do Rio de Janeiro no meio disso tudo. Vale lembrar que os dois andam abraçados e unidos, com acordos "futuros". Isso sim, pode ser chamado de "NEGÓCIOS QUENTES EM CABO FRIO", conforme destaca a reportagem da revista "Veja". Enquanto isso o mosquito da dengue "agradece" a água parada na Praia do Forte em caixas d'água, conforme pode-se ver na foto acima - clique na foto para ampliar -. Este é o governo que vai levar Cabo Frio ao futuro promissor. Acredite se quiser!

"O MENTIROSO FAZ DOIS ESFORÇOS: MENTIR E SEGURAR A MENTIRA!" (Júlio Camargo)

Um comentário:

  1. Caro Osmar... morei em Cabo Frio quase dois anos... imaginando que iria realizar um sonho de criança. Grande desilusão... Cabo Frio parou no tempo... as famílias politizadas da região tomaram a cidade de assalto. UMA VERGONHA... trabalho com marketing turistico, e posso falar com propriedade... Cabo Frio já esta ficando pra trás! Infelizmente... tive que me mudar correndo, pois quem não tem contato com algum político não consegue nem esmola na rua! A economia da região é um fracasso... e só tende a piorar!
    Tah na cara que esssa reportagem não passa de um "artigo publicidade", paga... provavelmente sob superfaturament... por alguma autoridade política, pois coincidentemente foi publicada perto das eleições!
    Cabo Frio e a região não merecem esses ratos de sempre!!

    ResponderExcluir