Banner:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apenas o candidato 'Tiririca' será convidado para fazer teste e provar que não é analfabeto?!

Na reportagem publicada na revista "Época" no dia 25/09/2010, consta que o candidato a deputado federal em São Paulo, Tiririca (foto ao lado), humorista da Rede Record, será convidado pela Justiça para a realização de um teste para saber se de fato o candidato é ou não é analfabeto. Pelas alegações do promotor de justiça da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Maurício Lopes, após a publicação da reportagem, o ministério público eleitoral quer realizar um "teste" com o candidato, pois existem sérias dúvidas de que o referido candidato é analfabeto. O promotor disse que está "sugerindo que se faça um ditado com um trecho da Constituição e depois se peça que a ele (Tiririca) que leia um outro trecho. Se ele não conseguir fazer o teste, a candidatura poderá ser impugnada". Segundo informações, o teste seria realizado na última segunda-feira, dia 27/09/2010, mas até o presente momento, não foi confirmado.

 
A reportagem da revista publicou uma declaração, supostamente escrita pelo candidato "Tiririca", de próprio punho, informando que sabe ler e escrever. No entanto, a mesma reportagem mostra a diferença entre a caligrafia na declaração e a de um autógrafo, realizado pelo candidato (imagem ao lado - clique para ampliar). Além disso, segundo a reportagem da revista "Época", dois funcionários da TV Record também disseram que nos bastidores do program humorístico "Show do Tom", do qual o atual candidato participa, sabe-se que ele não lê e nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, escritor que publicou o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca de 2006", é com base nas histórias contadas pelo candidato, e afirmou: "o tiririca não sabe ler nem escrever". A reportagem acompanhou Tiririca por dois dias, observando o candidato a dar autógrafos, com uma grafia diferente.

Além disso, a reportagem, antes do almoço, fez dois questionamentos para o candidato Tiririca, que ouvia as perguntas e as possíveis respostas para ele escolher a correta. Na terceira pergunta, a reportagem pediu para que ele lesse a pergunta e respondesse conforme o seu próprio entendimento. Foi quando a assessoria do candidato, composto por seu filho, ficou ao lado do Tiririca e começou a ler, em voz alta, o que estava escrito no papel. Neste momento, mesmo com o Tiririca insistindo para responder a questão, outra pessoa da assessoria impediu a continuação da reportagem, alegando que o candidato iria almoçar, e que aquele procedimento de perguntas e resposta não tinha sido previamente combinado com o candidato. Tudo isso foi registrado em vídeo e está no site da revista "Época".

Tudo aconteceu depois da propaganda política na televisão, onde o candidato pergunta se o telespectador sabe o que faz um deputado federal. O próprio candidato disse que nem ele sabia, mas que depois de eleito iria explicar.  O candidato também falou em propaganda que "pior do que tá não fica!". Por ser conhecido na mídia, e com suas palhaçadas, o candidato pode ser um "campeão de votos" nestas eleições de 2010. Assim, pode eleger também de 04 a 05 outros candidatos, conforme o número de votos que obter. Por tudo isso também, está sendo alvo de investigação eleitoral, inclusive, por falsidade ideológica. Quanto à investigação para saber se o candidato Tiririca é ou não é analfabeto, resta saber se isso está sendo feito com outros candidatos também. É por esse e outros motivos que muitos acham que  melhor mesmo é ser político, pois não precisa estudar (Lula que o diga), e sequer é obrigatório apresentar comprovante de conclusão de ensino médio ou inferior. A Constituição federal, no entanto, proibe candidato analfabeto.

Em tempo: O Candidato Tiririca não declarou nenhum patrimônio, quando realizou a inscrição de sua candidatura, e afirmou que seus bens estão em nome de terceiros, para evitar ações judiciais. Claramente, o Tiririca está sendo usando para "puxar" votos e eleger outras pessoas. Estes são os políticos do Brasil, cheios de "estratégias".

"VOTAR EM TIRIRICA É UM PROTESTO BURRO!" (Luis Gustavo, blogueiro)

2 comentários:

  1. tiririca sendo analfabeto ou não pode fazer o que muitos que com suas facldades nao fizeram até hj...não esquecendo que pra ser inteligente,ideias e vontade não precisa ler e sim poder e querer....é isso ai tirica burros são os que se acham inteligentes

    ResponderExcluir
  2. LUIS GUSTAVO, OH, FILHÃO! DEVEMOS RESPEITAR A SUA POSIÇÃO,MAS CUIDADO AO CHAMAR MAIS 1,3 MILHÕES DE ELEITORES DE BURRO, APENAS SÃO ELEITORES QUE ESTÃO CANSADOS,FARTOS E ENFADADOS, DOS QUE SÃO DIPLOMADOS,MAS QUE NA REALIDADE A UNICA FACETA QUE EXIBEM É A DO VELHO COLARINHO BRANCO CUJA...DEIXA PRA LÁ,DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir