Banner:

sábado, 16 de outubro de 2010

'Torcedores' se preocupam com futebol e esquecem de estudar.

Exatamente no dia destinado à comemoração dos professores, torcedores do Corinthians (tinha que ser desse time) "invadiram" o treinamento dos jogadores para protestar, ofender, intimidar e "maltratar" a língua portuguesa (faixa na foto acima). Em pleno horário comercial (parece que essas pessoas não têm o que fazer), os  supostos torcedores, conhecidos também como "baderneiros" gritavam e exigiam conversar com os líderes do time do Corinthians. Por favor, procure o erro em uma palavra na faixa acima. Na faixa está escrito: "... Não aceitamos jogadores inúteis, "INERCES" (sic)...". Não tenho o costume de corrigir erro de português das pessoas, exceto, quando a pessoa é muito próxima e quando eu vejo a necessidade de intervir em uma correção construtiva discreta. Fora isso, ignoro, até para que a pessoa não fique constrangida, evidentemente. Respeito as limitações. Mas, o que eles, torcedores, queriam dizer na faixa era "INERTE", de INÉRCIA. Na verdade os INERTES são os torcedores, que não trabalham e acabam atrapalhando quem está buscando soluções para o problema. A invasão ao loca  de trabalho alheio é coisa de quem é absoltamente INERTE mesmo.

Veja na foto ao lado (clique na imagem para ampliar), torcedores "enquadrando" o capitão da equipe, o zagueiro William (que se destacou na equipe do Ipatinga-MG), colocando-o literalmente na parede, no canto direito da foto. O caso em tela merece um destaque para mostrar exatamente o que fazem aqueles que ficam "à toa", sem fazer absolutamente nada, e acabam utilizando esse tempo ocioso para ofender e intimidar pessoas que estão em seu local de trabalho. Mais do que isso, demonstram que realmente não são capazes de apoiar nem as pessoas pelas quais enchem estádios para ver jogar e comemorar vitórias juntos. Interessante é que as vitórias dos times desses torcedores "doentes e fanáticos" em nada mudam as suas vidas, exceto pelo "falso" sentimento de satisfação, ao sair nas ruas para ficar mexendo com um torcedor de um time rival. Em estádio, onde são realizadas as partidas, a briga entre esses torcedores é constante, e nada se faz para banir dos estádios esses verdadeiros "bandidos", travestidos de torcedores.

A ofensa extrapola o lado profissional e acaba sendo pessoal, com supostos gritos de "palavras de ordem". Que ordem?! Onde está a ordem nessa desortem total?! Esses são os supostos "torcedores" que chamo de OFENSORES, verdadeiros DESTRUIDORES. Na faixa da foto ao lado, chamaram um jogador de "safado". O referido jogador pediu dispensa do clube até a próxima 2ª feira. Lembremos que teremos a Copa do Mundo de futebol entre seleções aqui no Brasil, em 2014. É um assunto que também vou postar aqui no blog. Utilizando as frases das faixas intimidadoras, posso dizer que o futebol REPUDIA esse tipo de pessoas, e que nem o Corinthians, nem qualquer outro time precisa de "torcedores" agressores e intimidadores. Deveriam todas essas pessoas voltarem para a escola, não somente para aprender o português correto, mas para aprender também a viver em harmonia. Fazer protesto é diferente de praticar agressão.

Vale lembrar que o presidente Lula é torcedor do Corinthians. Talvez isso explique a "contaminação" que aconteceu por lá, atrofiando o cérebro de muitos torcedores. Talvez, todos esses torcedores deixaram de ir à escola tentando copiar o político. Desta forma, muitos deles não conseguiram ganhar eleições e desistiram de ser político e de estudar, e resolveram ficar intimidando e agredindo de forma verbal e física os jogadores de futebol do time que se dizem "torcedores". A palavra "ENERGUMENO", que relativamente é difícil de se escrever, os "falsos torcedores" escreveram corretamente na faixa que está no topo deste assunto. Mas acredito que apesar de terem acertado a grafia da palavra, erraram no endereço. O significado da palavra ENERGUMENO serve exatamente para esses torcedores agressores, que são "endemoninhados; possessos, desnorteados; furiosos; fanáticos". Está explicado porque esses falsos torcedores dizem que são "UM BANDO DE LOUCOS!".

Observação: Um comentarista esportivo da TV Gazeta ainda ironizou na reportagem sobre o protesto agressivo dos torcedores do Corinthians. Ele disse, "ao vivo", que, por ser feriado referente ao dia dos professores, "na certa, todos os torcedores que ali estavam eram professores". Essa foi muito boa!

"O FUTEBOL É O ÓPIO DO POVO E O NARCOTRÁFICO DA MÍDIA!" (Millôr Fernandes, desenhista, humorista, dramaturgo e escritor brasileiro)

2 comentários:

  1. Descordo com a maioria de suas colocacoes. E certo que a violencia nao leva a melhoria. Em sua colocao "Tinha que ser desse time" o senhor conseguiu ser preconceituoso e imaturo. Fora todas as outras colocacoes sem propositos construtivos, apenas ressalta seu ponto de vista chulo. Temos que lutar por melhoras(sem violencia) arrancar os mercenarios e lutar por nossa paixao, prostestos devem ocorrer e melhorias devem vir. Na questao do presidente lula? ahahahha e piada né? garanto que ele mesmo nao sabendo escrever e mais inteligente que muitos que o rebaixam, e a questao de eles nao irem pra escola por culpa do lula? so rindo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Guilherme,

    Não vi nenhum preconceito no que escrevi no blog. O que a torcida (se é que isso pode ser chamado de torcida) do Corinthians não foi protesto, e sim, AGRESSÃO, INTIMIDAÇÃO.

    Lutar por objetivos agredindo pessoas e depredando o patrimônio alheio como foi feito na desclassificação do time paulista da Taça Libertadores, perdendo para o Tolima (02/02/2011), não tem nenhuma razão. Novas agressões, típicas de verdadeiros BARDENEIROS, que não têm o que fazer e acabam destruindo patrimônio alheio.

    Quanto ao Lula, não se trata de não saber escrever. Apenas foi um político que se aproveitou da "massa" para conseguir seus objetivos pessoais. Nada mais do que isso. E com um discurso "populista", fez um governo apenas "assistencialista" para o povo miserável, e que continua na miséria. Não realizou grande coisa!

    Por isso também, reitero tudo que escrevi no assunto.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir