Banner:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Idéias, interesses e possibilidades para Jânio Mendes assumir uma cadeira na ALERJ.

Com a votação que obteve, Jânio Mendes (PDT), não conseguiu se eleger. No entanto, conseguiu uma importante suplência. E com isso, fica na expectativa de assumir uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Resta saber se isso acontecerá já no início do próximo mandato da Assembléia que começa em 2011, ou nas eleições municipais em 2012. Acontece que já estão ventilando a possiblidade de Wagner Montes (campeão de votos no Rio) concorrer ao cargo de prefeito em 2012. Ora, se ele tinha o objetivo de ser prefeito, porque concorreu à reeleição então?! Este é um mal que é possível por causa dessa Lei Eleitoral fajuta, que possibilita esse tipo de situação. Desta forma, os "políticos profissionais" podem escolher o caminho que quiserem, inclusive, abandonar o mandato para o qual foram eleitos. Tudo movido a interesses pessoais, evidentemente!

Em Cabo Frio, até aliados de Marcos Mendes, atual prefeito de Cabo Frio, estão engajados na busca de uma vaga para o político Jânio Mendes. Aliás, Jânio Mendes tem sido "corretamente político", evitando declarações polêmicas, ou ataques a qualquer político. O apresentador Amaury Valério, após as eleições do dia 03/10, em seu programa de TV no canal 10 (TV a Cabo), comentou da possibilidade de Marcos Mendes, que tem uma "boa relação" com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e assim, convidar algum deputado estadual eleito para assumir alguma função no governo do Estado, e assim, abrir a "vaguinha" para o Jânio Mendes, já no início de 2011. Desta forma, Jânio Mendes seria deputado estadual, e em 2012 concorreria à cadeira de prefeito de Cabo Frio, ou faria um acordo para não concorrer à prefeitura, em gratidão à ajuda do prefeito Marcos Mendes? É aguardar para ver.

"Desempregado" Jânio Mendes não vai ficar, já que Mirinho Braga (PDT), prefeito de Búzios, deve ter "guardado" algum cargo para Jânio naquela prefeitura. Tal qual estão os seus correligionários, bem "colocados" naquela prefeitura,  provocando a "ira" de muitos buzianos, quando dizem que Jânio levou uma boa comitiva de Cabo Frio para assumir "algumas vagas" em Búzios. A torcida dos seus correligionários é grande para que, de alguma forma, Jânio Mendes assuma uma cadeira de deputado estadual rapidamente. Com isso, existe a possibilidade de uma "boquinha" para muita gente, com muitos amigos na ALERJ. Jânio Mendes só não pode se esquecer que não poderá colocar os parentes, por causa do NEPOTISMO. Mas Jânio Mendes é uma pessoa inteligente e não cometerá esse deslize.

Já declarei aqui, em outra oportunidade, que NÃO voto mais em Jânio Mendes, a partir do momento que  ele desvalorizou e menosprezou um colega dele de partido e profissão, que fez o que ele, Jânio Mendes, não tem coragem de fazer, que é trabalhar fora da política. Acostumado a viver da política, quem não conhece Jânio Mendes, acha que ele é o "político certinho" e acredita em tudo que ele fala na TV. Seus discursos inflamados e bem conduzidos, podem enganar centenas de ouvintes, mas não engana quem sabe o que se passa nos bastidores da política. Além disso, Jânio Mendes tem forte rejeição. Tanto que não conseguiu uma boa votação em Cabo Frio, apesar de ser o que conseguiu maior número de votos na cidade. Se tivesse boa aceitação, seria eleito facilmente. Pessoas que declararam acreditar no político Jânio Mendes, já passaram a duvidar, e, por causa do suposto acordo com o atual governo de Cabo Frio, a situação do político Jânio Mendes começou a ficar ainda mais duvidosa.

Em síntese: a política é tratada como um "barril" de interesses para os interesseiros políticos. Muitos têm formação profissional, mas preferem o cargo público, com muito mais vantagens, mais "acordos", "poder" e encantamento. Assim, o cérebro atrofia!

"COM GRANDE FREQUÊNCIA, A POLÍTICA CONSISTE NA ARTE DE TRAIR INTERESSES REAIS E LEGÍTIMOS E CRIAR OUTROS, IMAGINÁRIOS E INJUSTOS!" (Arturo Graf, escritor italiano, 1848-1913)

3 comentários:

  1. A campanha de Jânio Mendes para Dep.Estadual foi limpa e transparente.Caso assuma uma cadeira na ALERJ,teremos um representante sério,bem informado, autêntico e, sobretudo,com propostas concretas em favor dos menos favorecidos da nossa região e de todo Estado. ¨Os que semeiam em lágrimas,colherão com alegria" A Justiça de Deus também está inserida na vida e nos atos dos bons políticos.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quem o janio empregou em busios, os nomes cargos e salários, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Prezada Leitora,

    Não creio que Jânio Mendes libere a lista completa com todos os dados dos "companheiros" dele devidamente "empregados" em Búzios. Exceto, se alguém prometer não divulgar. O que não é o meu caso. De qualquer forma, não custa você tentar com o próprio Jânio.

    Um abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir