Banner:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programa eleitoral tenta comparar Dilma Rousseff a Madre Tereza de Calcultá: uma aberração!

No programa eleitoral da TV no dia de ontem, 13/10/2010, os marqueteiros de Dilma Rousseff colocou um depoimento de um senhor, com uma suposta alegação de que "pensar em Dilma é como lembrar de Madre Tereza de Calcutá". Com o devido respeito ao cidadão que falou isso, é incomparável o trabalho que fez Madre Tereza  (foto ao lado) com o que não fez a Dilma. Ou os marqueteiros não conhecem a história de Madre Tereza de Calcutá, que eu já postei aqui neste blog, ou a turma de Dilma entrou em desespero com o crescimento do adversário nas pesquisas. Além disso, a Dilma já mostrou a sua agressividade no primeiro debate do 2º turno, sendo questionada amplamente pela imprensa. Com a pressão dos números de pesquisas eleitorais, os marqueteiros de Dilma tentam mudar o panorama, que tende a ficar acirrado, dependendo do apoio do PV, quando for resolver quem irá apoiar no 2º turno das eleições presidenciais.

A comparação de Madre Tereza com Dilma é extremamente infeliz e sem qualquer sentido. A considerar a história da famosa irmã caridosa, empenhada em defender os mais necessitados em todo o mundo, não tem nenhuma semelhança com a Dilma autoritária. Para início, Madre Tereza desafiava os políticos que não faziam o que deveria ser feito para o povo, mesmo com dinheiro. Naquela oportunidade, a irmã fazia o que os políticos não faziam, mesmo com dificuldades. Com isso, tinha propriedade para criticar os políticos e evitava depender deles para realizar qualquer empreitada, e não deixava passar a oporunidade para dar "puxões de orelhas" nos engravatados de gabinete.

"Encostada" na figura do presidente Lula, Dilma tenta angariar a popularidade do seu "patrocinador", tentando ser carismática, e esconder a sua má fama de autoritária, como alguns correligionários do PT já disseram. Essa candidata  Dilma foi imposta pelo presidente Lula, e muitas pessoas do PT tiveram que engolir, com grande insatisfação. Nas entrevistas, discursos e debates, podemos  perceber que a Dilma foi treinada, mas não consegue transmitir segurança naquilo que fala. Além disso, agora assumiu a sua verdadeira postura agressiva, que a mídia questiona, como se fosse alguma "novidade". E para conseguir mais alguns "votinhos" da "ala religiosa", assumiu um compromisso de não enviar para o Congresso Nacional qualquer tipo de Lei contra os princípios religiosos, e declarou que não vai apoiar o casamento homossexual.

Para se conseguir votos, muitos candidatos declaram diversos compromissos, e com a Dilma a coisa não está sendo diferente. Agora ela também resolveu frequentar templos religiosos, diz que é devota desse ou daquele santo (para mim, o único santo é Jesus Cristo), e em seu discurso diz que é a favor da vida. Mas, prezado(a) leitor(a), quem é contra a vida?! Com um discurso "automatizado", e com a bandeira do "continuismo", ou seja, continuar com o assistencialismo que alegam ser do seu patrocinador (Lula), o famoso "bolsa família". Diz ainda que está emprestando dinheiro ao FMI (Fundo Monetário Internacional), porém, deixa de investir no próprio país, para minorar as dificuldades de vida de muitas famílias do norte e nordeste do Brasil. O egocentrismo da candidata Dilma é explícito, para uma pessoa que não realizou absolutamente nada!

Os marqueteiros bem pagos da Dilma vão ter que "cortar um dobrado" para fazer com que a Dilma seja solícita e sempre simpática. Terão de tornar a candidata em uma verdadeira atriz, ou, quem sabe, com um excelente maquiador, tornar a imagem parecida com Madre Tereza de Calcutá. As atitudes porém, serão bem diferentes, com o conhecimento da  história da verdadeira Madre Tereza, que é muito, muito diferente da FALSA Dilma Rousseff.

"MUITAS VEZES AS PESSOAS SÃO EGOCÊNTRICAS, ILÓGICAS E INSENSATAS. PERDOE-AS ASSIM MESMO!" (Madre Tereza de Calcutá, 1910-1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário