Banner:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marcos Mendes cometeu ilícito eleitoral em 2008 e o seu irmão nas eleições de 2010. Como será em 2012?!

O atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, ainda responde a diversos processos sobre crimes eleitorais realizado nas eleições de 2008. E com uma fortuna disponibilizada para que advogados realizem sua defesa no Tribunal Regional Eleitoral, somado a acordos com desembargador, que foi devidamente afastado do referido Tribunal, Marcos Mendes consegue "empurrar com a barriga" os seus processos. Muito mais do que isso, consegue surpreendente vitórias no TRE-RJ. No entanto, alguns processos chegarão em Brasília, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para serem julgados. Segundo a defesa de Marcos Mendes, ele ficará até o final do mandato.

Carlos Victor, irmão do prefeito Marcos Mendes, observando que até o presente momento a Justiça Eleitoral nada fez contra o atual prefeito, resolveu adotar a prática da ilegalidade para angariar mais votos como  candidato a deputado federal. Desta forma, através de cabos eleitorais, tentou distribuir material de campanha e, segundo informações, cestas básicas também. A pessoa foi detida e prestou depoimento no fórum de Cabo Frio. Esta mesma pessoa que foi detida nessas eleições de 2010, praticou a mesma ilegalidade nas eleições de 2008, quando foi orientada para dizer que estava a serviço de outro candidato, inimigo político de Marcos Mendes (pouco tempo atrás, os dois eram "unha e carne"). Eu, que estava na torcida para que o referido candidato não fosse eleito a deputado federal, fiquei muito satisfeito com o resultado, apesar da expressiva votação que ultrapassou os 20 mil votos. (Com muito dinheiro, acordos e muitas portarias, tudo é possível)

No dia 04/10/2010, última segunda-feira, Carlos Victor participou do "Programa Amaury Valério", conhecido como "programa oficial do Governo Marcos Mendes". Juntamente com outros candidatos que não foram eleitos, Carlos Victor agradeceu os votos. Com um discurso hipócrita, igualmente aos outros candidatos presentes no programa, Carlos Victor e sua "turma" se preparam para as eleições de 2012. E realmente, prezados(as) leitores(as), as eleições de 2012 vai "pegar fogo". Acredita-se que aconteça uma ampla "fragmentação", "pulverização" dos votos, diante da possibilidade de muitos candidatos concorrerem para  o cargo de vereador. Como eu já escrevi aqui, é muito mais fácil ser candidato político do que estudar. (Exemplos: Lula e Tiririca)

 O que impressiona é a quantidade de "interessados" na eleição do candidato a deputado federal, Carlos Victor. Porém, não poderia ser diferente, pois o que está em pauta é aquela vaga na prefeitura, para quem quer trabalhar e para quem não quer também. Portanto, em 2012, a coisa vai "ferver", já que o prefeito Marcos Mendes não poupará esforços para eleger o seu indicado a prefeito de Cabo Frio. Alfredo Gonçalves, que sonha com a possibilidade, também não medirá esforços. Sendo advogado, será muito interessante ver uma denúncia de ilegalidade na campanha de Alfredo, se houver. Para chegar ao "poder", ou nele se manter, determinadas pessoas podem fazer tudo, ou quase tudo. Enquanto isso, e até as eleições de 2012, a cidade de Cabo Frio, pelo "andar da carruagem", continuará abandonada; e com determinados políticos tendo o privilégio da "máquina administrativa" nas mãos! 

"REPÚBLICA SIGNIFICA COISA PÚBLICA, E NÃO COISA 'NOSTRA'!" (Franco Montoro, político, ex-governador de São Paulo, 1916-1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário