Banner:

sábado, 9 de outubro de 2010

'JOVEM TV' comemora mais um aniversário!

A TV comunitária "JOVEM TV", que "nasceu" no bairro Jardim Esperança, onde tem a sintonia no canal 9 local, e no canal 8 aqui em Cabo Frio, comemora "três aninhos" de idade agora em outrubro/2010. São dois anos no bairro Jardim Esperança e um ano aqui em Cabo Frio, "do lado de cá, da ponte", como gosta de falar o nosso amigo Alessandro Teixeira, que comanda o programa "Radar Público", às terças-feiras, 11h30, "ao vivo", na JOVEM TV. Tive a oportunidade de participar por duas vezes no programa "Radar Público", onde o Alessandro me deu a oportunidade de divulgar irregularidades aqui em Cabo Frio, da empresa Salineira, do Plano de Saúde Unimed, e da falta de atendimento no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio.

A "JOVEM TV" tem vários programas transmitidos "ao vivo", com uma grande participação do público, seja por telefone ou por "MSN", na internet, onde moradores de toda a região participam com comentários, reclamações ou perguntas para os convidados que participam dos diversos programas da TV comunitária. A JOVEM TV passou por dificuldades, mas, mesmo assim, o diretor Fernando Lebre (foto ao lado), não esmoreceu, e segue na batalha. Tanto que agora tem um estúdio no bairro Braga, onde transmite também os programas. Com muita diversidade, a JOVEM TV transmite programas para todas as faixas etárias, inclusive, com criança comandando programa, como é o "Radical Kids", com um garoto promissor.

Logo pela manhã, a JOVEM TV começa a sua transmissão "ao vivo", com o programa "Informe Local", comandado por Dionísio Quaresma, que também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, depois de muitas mensagens para o programa através do MSN. Um dos programas com maior participação do público, tem uma excelente audiência. O programa "Informe Local" é transmitido de segunda a sexta-feira, das 09 às 11h00, e recebe diversos convidados da região. Foi no programa do Dionísio que o prefeito Marcos Mendes prometeu uma participação "ao vivo", no estúdio, mas até o presente momento, o ilustre prefeito não teve coragem para enfrentar o público na TV. Marcos Mendes sabe que a TV tem a característic de participação muito grande do público, e teme comentários e reclamações realizadas por telefone, "ao vivo".

De todas as conquistas, a transmissão das sessões legislativas da Câmara Municipal de Cabo Frio foi a teve maior "impacto" na população de Cabo Frio. A JOVEM TV grava as sessões realizadas as terças e quintas-feiras para a transmissão imediatamente assim que a equipe chega ao estúdio. Com a retrasmissão na íntegra das sessões legislativas, a JOVEM TV pratica um grande ato de cidadania, possibilitando que muitas pessoas assistam o que não costumam ver, pois não têm o hábito de irem à Casa legislativa de Cabo Frio. Mas também, de mais de cinquenta pessoas resolverem ir às sessões, já vai lotar o plenário da Câmara, que é antiga e pequena. É um prédio histórico, mas já está ultrapassado para a participação dos moradores nas sessões. A JOVEM TV enfrentou dificuldades para a gravação e retransmissão das sessões legislativas em Cabo Frio, e chegou a ficar um pequeno período sem gravar e retransmitir algumas sessões. Porém, continua com o grande trabalho para o povo de Cabo Frio.

Aqui fica a minha humilde homenagem a todos os CIDADÃOS  que trabalham para que a JOVEM TV continue com a sua programação diária, possibilitando a participação de toda a população de Cabo Frio. Aos empresários/comerciantes, indico a JOVEM TV para divulgar os serviços das empresas de Cabo Frio e região, com um "APOIO CULTURAL" para uma TV comunitária ativa, participativa, e com uma diversidade grande de programas. PARABÉNS A TODOS DA JOVEM TV E UM ABRAÇO. SUCESSO!!!

"NÃO EXISTE SUCESSO OU FELICIDADE SEM O EXERCÍCIO PLENO DA CIDADANIA E DA ÉTICA GLOBAL!" (Carlos Roberto Sabbi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário