Banner:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quão bom seria se os problemas da população fossem resolvidos após as eleições!

Depois de votar pela manhã, não fiquei acompanhando as eleições na TV. Resolvi não escrever no blog no sábado e domingo (02 e 03/10). Em casa, fiquei meditando sobre essas eleições e a capacidade de se resolver os problemas que o Brasil tem. Porém, não existe interesse. De noite, acompanhei um pouco a apuração e gostei da possibilidade do 2º turno para a eleição do novo Presidente brasileiro. O que eu fiz de imediato hoje, depois de confirmada a apuração, foi verificar como foi a votação em ALAGOAS. Um estado abandonado pelo governo federal, onde sofreu uma devastação por causa das inchentes, a população resolveu apoiar a candidata do Lula, em 51%. Por exemplo: o dinheiro gasto na campanha pelos principais partidos, já poderia resolver o problema "de longe" de Alagoas.

Com uma suposta "democracia" onde cada cidadão é OBRIGADO a votar, o povo quer acreditar que atual situação possa mudar. O governo federal, "ancorado" em um sistema assistencialista, cheio de "bolsas" (bolsa família, que emgloba vários benefícios), acaba fazendo o "voto de cabresto", onde as famílias ficam dependentes da "esmola" do governo federal não encontre outra solução. Povo carente, com instrução ínfima, e sem poder de conhecimento para mudar a atual situação, essas pessoas acabam por se render ao dinheiro "fácil", apesar de pouco. Com isso, Lula, com uma política "populista", quer se manter no poder, elegendo a autoritária e desconhecida Dilma Rousseff. Com um discurso de "boazinha", a referida candidata, escondida atrás da imagem do presidente Lula, tenta ser a primeira mulher presidente do Brasil.
Lula, que com o poder acabou deixando o cérebro ficar atrofiado, preferiu não estudar e viver da política. Em seus discursos, vive se vangloriando que um torneiro mecânico fez o que um socialista "letrado" não realizou.  Parece até que seu trabalho é um favor para a população. Esse mesmo Lula já declarou que não deixará a vida política. Claro que não! Afinal, é bem melhor ser político do que estudar, fazer carreira, em um país onde a educação não é levada a sério. Se a educação fosse importante, não se elegeria um semi-analfabeto para a câmara federal, como foi o caso do palhaço "Tiririca". Isso está sendo chamado de "voto burro", vez que a população, cansada dos "políticos profissionais", acaba votando em uma pessoa que, segundo informações, sequer sabe ler e escrever. Agora, o referido candidatos, juntamente com outros 513 deputados, farão uso da máquina pública para ganhar fabulosos benefícios. Por outro lado, o professor, com nível superior, continuarão recebendo seus parcos salários, como se fossem esmolas.

E os discursos são os mesmos para os candidatos: "vamos valorizar a educação, os professores...". Um discurso demagogo, hipócrita que enoja toda a sociedade. Para repudiar tanta "mesmice", o povo acaba elegendo um palhaço. O que vai resolver?! Essa é a solução?! Bem, pelo menos, o palhaço Tiririca estará no lugar certo, que é o CONGRESSO NACIONAL, um circo privilegiado, com bom salário e mordomias. Para deputado federal, Dr. Paulo César foi eleito. Ao que parece, continuará a ter dinheiro suficiente para gastar com combustível. Talvez ele dê outra "volta ao mundo", ou ainda, queira "visitar" novamente a lua várias vezes. Outros candidatos oportunistas aqui de Cabo Frio não conseguiram se eleger. Agora, todos vão "mirar" as eleições de 2012. Será uma disputa grande, com muitos candidatos. Ninguém quer estudar, mas, ser candidato, muitas pessoas querem a oportunidade de conhecer "o mundo" dos políticos.

Ex-jogadores de futebol, artistas diversos, cantores, "mulheres-frutas", apresentadores de TV ou seus entes queridos estavam na disputa desse pleito eleitoral. Alguns se elegeram. Acredito que suas funções não são tão rentáveis assim, pois migraram para a política. Com as vantagens, isso não é de se surpreender. O que irá surpreender é se eles trabalharem realmente. Isso sim, surpreenderá. Em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, todos voltarão à telinha para pedirem novamente os votos. Isso é política, mordomia, privilégios. Enquanto isso, o povo continuará dependente dos programas assistencialista dos governos, sem educação, sem segurança, sem trabalho, dentre outras coisas... mas com uma obrigação: VOTAR para que os políticos continuem com os privilégios!

"A POLÍTICA É A CONDUÇÃO DOS ASSUNTOS PÚBLICOS PARA O PROVEITO DOS PARTICULARES!" (Ambrose Bierce, escritor e jornalista americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário