Depois de votar pela manhã, não fiquei acompanhando as eleições na TV. Resolvi não escrever no blog no sábado e domingo (02 e 03/10). Em casa, fiquei meditando sobre essas eleições e a capacidade de se resolver os problemas que o Brasil tem. Porém, não existe interesse. De noite, acompanhei um pouco a apuração e gostei da possibilidade do 2º turno para a eleição do novo Presidente brasileiro. O que eu fiz de imediato hoje, depois de confirmada a apuração, foi verificar como foi a votação em ALAGOAS. Um estado abandonado pelo governo federal, onde sofreu uma devastação por causa das inchentes, a população resolveu apoiar a candidata do Lula, em 51%. Por exemplo: o dinheiro gasto na campanha pelos principais partidos, já poderia resolver o problema "de longe" de Alagoas.


E os discursos são os mesmos para os candidatos: "vamos valorizar a educação, os professores...". Um discurso demagogo, hipócrita que enoja toda a sociedade. Para repudiar tanta "mesmice", o povo acaba elegendo um palhaço. O que vai resolver?! Essa é a solução?! Bem, pelo menos, o palhaço Tiririca estará no lugar certo, que é o CONGRESSO NACIONAL, um circo privilegiado, com bom salário e mordomias. Para deputado federal, Dr. Paulo César foi eleito. Ao que parece, continuará a ter dinheiro suficiente para gastar com combustível. Talvez ele dê outra "volta ao mundo", ou ainda, queira "visitar" novamente a lua várias vezes. Outros candidatos oportunistas aqui de Cabo Frio não conseguiram se eleger. Agora, todos vão "mirar" as eleições de 2012. Será uma disputa grande, com muitos candidatos. Ninguém quer estudar, mas, ser candidato, muitas pessoas querem a oportunidade de conhecer "o mundo" dos políticos.
Ex-jogadores de futebol, artistas diversos, cantores, "mulheres-frutas", apresentadores de TV ou seus entes queridos estavam na disputa desse pleito eleitoral. Alguns se elegeram. Acredito que suas funções não são tão rentáveis assim, pois migraram para a política. Com as vantagens, isso não é de se surpreender. O que irá surpreender é se eles trabalharem realmente. Isso sim, surpreenderá. Em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, todos voltarão à telinha para pedirem novamente os votos. Isso é política, mordomia, privilégios. Enquanto isso, o povo continuará dependente dos programas assistencialista dos governos, sem educação, sem segurança, sem trabalho, dentre outras coisas... mas com uma obrigação: VOTAR para que os políticos continuem com os privilégios!
"A POLÍTICA É A CONDUÇÃO DOS ASSUNTOS PÚBLICOS PARA O PROVEITO DOS PARTICULARES!" (Ambrose Bierce, escritor e jornalista americano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário