Banner:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Péssimo exemplo na Câmara de Vereadores de Cabo Frio é rotina!

Vi o mau comportamento e péssimo exemplo que o vereador Silas Bento demonstrou na Câmara, e que foi rapidamente comentado por Álex Garcia, em seu Blog Cartão Vermelho. Porém, o mau exemplo na Câmara não fica somente nisso. Uma instituição que deve ser respeitada por qualquer vereador que lá trabalhe não tem a devida consideração. Partindo do princípio de que prestaram compromisso para realizar o que a população deseja, eles contrariam isso diariamente, e buscam os seus interesses. Não posso generalizar a atuação ridícula dos vereadores que hoje estão na Câmara, mas a maioria absoluta trabalha para os seus interesses pessoais e do grupo político. Uma prova disso foi a antecipação da eleição para presidente da Câmara no próximo biênio 2011/2012. O vereador Silas Bento foi eleito, depois de um bom "acordo". É aquele mesmo vereador que fica conversando ao celular na sessão plenária enquanto um colega discursa. O mesmo que se "gaba" de ter vários mandatos, e, segundo ele, com "grandes realizaçoes". Resta saber onde estão essas realizações e o que mudou em termos práticos a vida dos moradores.

"Acordo" é algo rotineiro na vida dos vereadores que fazem parte do "bloco político governamental", comandados pelo prefeito Marcos Mendes. O prefeito, que já mostrou ser um péssimo administrador, utiliza também as suas palavras demágogicas e hipócritas em diversos discursos, principalmente no canal 10, da TV a Cabo, no programa comandado pelo seu "seguidor".  Desde aquele episódio onde houve a debandada dos políticos em apoio ao prefeito Marcos Mendes, quando este foi cassado, os vereadores perderam credibilidade. A união no esvaziamento da sessão plenária onde poderia ser realizada a posse do segundo colocado foi uma estratégia muito bem "armada" pelos apoiadores desse governo inoperante. No entanto, o acordo para o famigerado esvaziamento custou caro ao prefeito Marcos Mendes, que depois foi cobrado em plenário até pelo vereador que pouco fala na Câmara, que é o José Ricardo. Este vereador cobrou ao prefeito o respeito aos vereadores, vez que o "dublê" de prefeito não estava atendendo os vereadores da base aliada.

A atuação da base aliada do governo está sendo pífia. Comandada pelo vereador Alfredo Gonçalves, - que até agora não me respondeu sobre uma reclamação e repúdio que eu fiz contra a empresa Salineira, cujo documento eu lhe entreguei em mãos -, a Câmara Municipal requer uma grande mudança no seu conteúdo. Repleta de vereadores que buscam seus interesses pessoais, e que não sabem legislar, a próxima configuração da Câmara tem a tendência de ser bem modificada. Exceto se funcionar o que já está sendo colocado em prática: O ASSISTENCIALISMO. Há quem diga que já tem vereador realizando "trabalhos" em alguns locais, com distribuição de cestas básicas, remédios, material de construção e outros modos de compra de votos. Esse é um tipo de "trabalho" bem negativo, e por isso, escrevo em vermelho. Não posso provar (ainda), por isso eu não vou dizer o nome do vereador. Mas esse é o tipo de vereador que mais existe em todo o Brasil. Segundo informações, posso dizer que o vereador que já está fazendo este trabalho é bem instruído e concluiu os estudos. Não que os outros não possam fazer ou que não fazem, mas o vereador "bem instruído" já "saiu na frente" no "planejamento" para as eleições municipais de 2012.

O problema é que a dificuldade em que vivem muitas famílias em Cabo Frio dá a possibilidade para os "vereadores aproveitadores" agirem. A situação vai virar rotina em bem pouco tempo, a medida que se aproxima as eleições. Não creio que tais pessoas que receberão a "ajudinha" de vereadores dessa estirpe  tenham vontade de denunciar a prática, mas, de repente, pode aparecer alguém para falar e provar algo para toda a sociedade. A questão é saber se as autoridades irão realizar alguma coisa, mesmo com prova, pois a "Justiça" no Rio de Janeiro já está extremamente comprometida. No entanto, os "profissionais" da vereança devem tomar cuidado, pois denúncias serão feitas e candidaturas poderão ser impugnadas

"OS POBRES NÃO FORAM FEITOS PARA A POLÍTICA, MAS PARA SUSTENTAR O PODER DOS POLÍTICOS!" (Ilário Dias Cardoso Filho)

2 comentários:

  1. O vereador José Ricardo, aquele que lia ata da sessão, lembrando o narrador da Rádio Globo, José Carlos Araujo, cobrando "respeito" ao prefeito? Quanta ingratidão! Mas quais seriam as reivindicações?

    Osmar Filho, o mesmo tempo que "você" fica esperando os ônibus de R$ 2,30 no verão em Cabo Frio, será o mesmo tempo que o Presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves, “vai responder” a sua reclamação a empresa Dona Salineira. Está sentado, no ônibus de cortinas azuis?
    No "atualizado" site do Alfredo Gonçalves, ele fez uma enquete: sobre as prioridades da cidade e não citou transporte público - eu jurei, que não ia mais reclamar dessa empresa, mas peço desculpas aos incomodados e “apaixonados” por essa empresa.
    Eles têm carros de grifes, não esquentam as suas cabeças nos pontos de ônibus da cidade e vão se incomodar com quem não se incomoda.
    Mas o que me espata é o egoísmo dessa gente.
    O dia que a Chapeuzinho Vermelho visitar Cabo e Alfredo Gonçalves de responder, você coloca no seu blog?

    Fui!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NOTA IMPORTANTISSIMA

    Parece que o Presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves, desistiu do seu "belo e atualizado site." Não consigo localizar, alguém viu por aí? Uma pena e uma grande perda para a cultura brasileira.

    ResponderExcluir