Banner:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marcos Mendes tenta mostrar serviço e faz nova 'promessa' para ir na JOVEM TV.

Depois de um final de semana com problemas na internet que não funcionou regularmente, volto a escrever novo assunto hoje:

O prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, inaugurou o ginásio esportivo no bairro Jardim Esperança, que demorou muito tempo para ser construído, apesar de ser um projeto aparentemente simples, pela importância do bairro. Em entrevista ao apresentador Dionísio Quaresma, da JOVEM TV, quando esteve na inauguração, o atual prefeito Marcos Mendes, com o seu discurso demagógico de sempre, tentou explicar a importância da construção do ginásio para os moradores do bairro Jardim Esperança e bairros vizinhos também. O governo Marcos Mendes está sendo conhecido pela sua "PARALISIA", com uma total inoperância do governo municipal. A situação é tão caótica que agora tenta recuperar o tempo e dinheiro disperdiçados.

A situação caótica é ampliada para a Câmara Municipál de Cabo Frio, onde Marcos Mendes tem como seus "servos" a maioria dos vereadores da Câmara Municipal. Sem uma Câmara atuante, sem projetos significativos para a cidade, sem nenhuma perspectiva de melhorias, Cabo Frio está mergulhada em um marasmo gigantesco. A tendência é que o governo municipal resolva trabalhar bem próximo ao novo pleito eleitoral a ser realizado em 2012. Até lá, ninguém sabe o que será feito com o dinheiro do petróleo. Aliás, esse assunto esfriou, e somente após as eleições presidenciais de 2010 o tema volta para a mídia.  Fato é que uma das cidades mais ricas do Estado do Rio de Janeiro vive em uma "pobreza" incrível. Neste sábado que passou, dia 23/10, o primeiro transatlântico aportou em Cabo Frio antes do início do próximo verão. O que será que os turistas fizeram na cidade? Quanto gastaram? Ninguém sabe, a mídia não se interessou. A importante Cabo Frio está abandonada!

O prefeito Marcos Mendes, por sua vez, fez nova promessa para participar do programa "Informe Local", ao vivo, na JOVEM TV. O referido programa é comandado por Dionísio Quaresma, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 11h00. É a segunda vez que o prefeito faz a promessa para a sua participação no referido programa, depois de tantos convites feitos na emissora pelo próprio apresentador Dionísio. A "promessa" de Marcos Mendes foi pessoalmente ao Dionísio Quaresma, quando foi realizada a inauguração do ginásio esportivo do bairro Jardim Esperança. Na promessa, Marcos Mendes declarou que esta semana estaria no programa "Informe Local" da JOVEM TV. Sinceramente, sou forçado a agir como Tomé, e quero "ver para crer". Sei que no dia da possível participação do prefeito no programa a linha telefônica estará congestionada para participações "ao vivo", além de muitas mensagens no "MSN". Muitos questionamentos serão feitos e o prefeito, que não responde nada de forma objetiva, vai tentar "enrolar" o máximo, não só o público, mas o apresentador também. (nisso, Marcos Mendes é experiente).

Aqui no blog, existem comentários e questionamentos sobre a situação da Guarda Municipal, que não contratada os aprovados em concurso, e temem que novas contratações irregulares sejam realizadas para o verão e o pessoal que fez o concurso fique de fora. A política de contratação em Cabo Frio sem concurso público é uma situação ABSURDA. A utilização de "portarias" é uma afronta aos direitos de todo e qualquer cidadão, e se transforma em um verdadeiro "cabide de empregos". Muitas pessoas ficam quietas, pois são usuárias desse "privilégio". A mídia se cala, o Ministério Público parece estar em permanente "recesso" e a Justiça colabora para as irregularidades. E ainda querem uma grande participação da povo brasileiro nas eleições, implorando para que todos votem.
"O EXCESSO DE PROMESSA DIMINUI A CONFIANÇA!" (Horácio, poeta lírico e satírico romano, 65 a.C - 8 a.C)

2 comentários:

  1. Seu ponto de vista foi ótimo, é desse jeito que o povo de Cabo Frio se sente, esperando os 3 meses antes das próximas eleições, para ver a cidade fingindo que vai andar. Mais dessa vez acho que o povo vai acordar, e dá seu recado nas urnas, pelo menos é isso que eu espero !!
    Afinal todos nós sabemos que o estádio do Jardim é uma obra que poderia ser feita em 60 dias.
    Igual acontece com o muro de pedras da Praia do Forte.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Leitora Simone,

    Realmente, a situação da obra da Praia do Forte é uma tristeza e já escrevi aqui sobre isso. Muito dinheiro e enganação. Obrigado pelo comentário e participe sempre.

    Se tiver alguma sugestão ou assunto para ser destacado aqui no Blog, por favor, escreva para o e-mail do Blog que está em destaque no topo da página.

    Um abraço!

    ResponderExcluir