Banner:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Governo de Cabo Frio novamente não cumpre ordem judicial.

Parece que os cidadãos de Cabo Frio que precisam da Justiça para ter um direito vão ficar "a ver navios". O governo de Cabo Frio, através da Secretaria de Saúde, não está cumprindo ORDENS JUDICIAIS para o fornecimento de REMÉDIOS. Meu pai é uma das pessoas que depende do cumprimento de uma ordem judicial, mas novamente a Secretaria de Saúde não cumpriu no mês de setembro/2010. Outras pessoas, até com mais idade que o meu pai também não recebem os medicamentos. Na última vez que eu fui ao setor de medicamentos para retirar os remédios do meu pai, uma senhora, bem idosa, reclamou do descaso e ficou indignada pelo desrespeito ao cidadão e à Justiça.

No setor de entrega de medicamentos, no antigo depósito do distribuidor de bebidas Antarctica, próximo ao trevo que vai para Arraial do Cabo, em São Cristóvão, a resposta, ou desculpa, é de que os fornecedores não cumprem a entrega regularmente. Toda a vez a alegação é a mesma. E por falar em setor de entrega de medicamentos, o mesmo é junto com um depósito de veículos com defeitos, máquinas pesadas (trator), e sem qualquer conforto para as pessoas idosas que vão buscar os remédios, quando estão disponíveis. Não existe sequer uma cadeira para que os idosos fiquem aguardando a entrega do medicamento, de maneira mais confortável. Tem de ficar em pé mesmo. Além de não cumprir ordem judicial, o governo de Cabo Frio atende os cidadãos da pior maneira possível.

Além disso, esse mesmo setor responsável pela entrega de medicamentos através de ordem judicial, não faz rodízio de funcionários na hora do almoço, e acaba por fechar o setor, impedindo que as pessoas retirem os medicamentos na hora do almoço, hora em que é possível um representante da pessoa idosa que não pode se locomover até o local. Com isso, atravalha a vida das pessoas, pois utilizam um horário disponível do serviço para retirar os medicamentos no setor e acabam encontrando o setor público fechado. Em órgão público acontecem esses ABSURDOS! Depois, os candidatos aparecem em campanhas políticas ou em programas de TV com a demagogia e hipocrisia de sempre. Aliás, estou aguardando a presença do atual prefeito Marcos Mendes, que disse que iria comparecer ao programa "Informe Local", da JOVEM TV, quando falou com o apresentador Dionísio Quaresma, por telefone, que iria participar. Continuo duvidando.

Para o descumprimento da ordem judicial realizada pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, não resta outra alternativa que não seja requerer a PRISÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, o senhor Roberto Pilar, e informar ao juiz a rotina de descumprimento da ordem judicial. É uma constante esse tipo de atitude pelas pessoas responsáveis. Aliás, não será a primeira vez que o referido secretário de saúde terá contra si o pedido de prisão, pois está "acostumado" com isso, vez que outros pedidos já foram feitos, tendo, inclusive, que buscar uma forma de não ser encontrado pelo oficial de justiça. É lamentável a situação, mas não tem outra solução, pois não se pode aguardar a "boa vontade" dos responsáveis para o cumprimento da ordem judicial.

Dinheiro para comprar os remédios o município tem. O que falta é compromisso com a sociedade e o cumprimento da Lei.

"SE O CORPO CHAMASSE A ALMA PERANTE A JUSTIÇA, ELE A CONVENCERIA FACILMENTE DE MÁ ADMINISTRAÇÃO!" (Diógenes, filósofo da Grécia Antiga)

12 comentários:

  1. Olá, Osmar Filho!

    Viu quando eu disse que os idosos sofrem nessa cidade que é a cidade do cidadão? Só se for os cidadãos parentes das autoridades do local.
    O seu pai está sentido na pele, o que minha sentiu dentro de ônibus e na sua renovação da carteira de gratuidade do idoso – Agora entendi: a carteira de identidade IFP da minha mãe é valida em todo território nacional e não no Velho Oeste.
    “A xerife” mandou e os idosos (não foi exclusividade da minha mãe) obedientes foram trocar – com a minha mãe não violão – tem que comer muito capim e pagar muito bem para mandar.
    Esse fato que até hoje abala a minha estrutura psicológica e abalou a da minha mãe, aconteceu em Juno de 2009, pelo visto nada mudou. Agora só me resta contratar um bom advogado de preferência Rio ou Niterói, porque já reclamei nessa cidade, onde tinha que reclamar. Foram duas reclamações, há um ano, pelo visto nada mudou. Esta tudo como dantes no quartel d'Abrantes entendeu? Ou preciso desenhar? Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
    Eu não sei as suas condições financeiras e nesses casos, são obrigações garantidas por lei, mas como aqui ninguém respeita lei, e eles são as leis, sabe o que eu feito, devido ao nojo que minha mãe tomou dessa empresa: minha mãe só vai ao centro de taxi – viu, meu pai trabalhou honestamente durante 40 anos e pagava os impostos e encargos sociais para minha mãe não ter direito de ter direito. È melhor você gastar do seu bolso, do que ficar se estressado com essa gente.

    PS. No comentário anterior referente(sumiu?) ao Abuso da “autoridade da cidade”, esqueci mesmo de colocar o nome, mas como aqui é tudo misterioso e nebuloso, digno de suspense da Agatha Christie, reservo-me no direito de manter também no suspense e anonimato, porque desconfio de tudo e todos nesse Velho Oeste.

    Um abraço,


    Meu nome é Justiça

    ResponderExcluir
  2. Prezada cidadã de nome "Justiça",

    Entendi tudo que você disse no comentário acima. E lamento pela situação da sua mãe. Procure um advogado de confiança. Só não entendi quando você pergunta se "PRECISAVA DESENHAR" para que eu entendesse.

    De qualquer forma, vou relevar essa parte, pois vejo que a sua indignação a fez fazer um desabafo, e não percebeu o que tinha acabo de escrever. Porém, mesmo sem você se identificar, informo a você que eu tenho um documento com uma reclamação de 10 laudas e assinado, na Câmara Municipal de Cabo Frio, no Ministério Público, na Prefeitura, e na própria empresa Salineira. Também entreguei uma cópia da reclamação na ANDECON e estou aguardando manifestações dos repectivos órgãos.

    A situação não é fácil, mas fiz a minha parte e busco informações sobre o que manifestei no respectivo documento. A sociedade não se mexe, fica estagnada e não parte para a AÇÃO. E não desista de reclamar, por favor. Continue!!!

    Quanto à situação do meu pai, as medidas vão ser tomadas, e não tenho medo de nada, absolutamente nada. Já avisei que irei pedir a prisão do responsável pela ilegalidade cometida. E fica aqui a orientação para que todos busquem seus direitos.

    Obrigado pela sua participação importante. Repito: vou escrever sobre esse assunto que aflige sua mãe e deve acontecer também com outras pessoas.

    Um abraço e sucesso na sua empreitada!

    (Em Tempo: Se eu tivesse seu e-mail, essa comunicação ficaria de forma reservada, e sem a divulgação da sua identificação, por respeito à sua decisão de não se identificar. Caso queira informar seu e-mail, por favor, escreva para o e-mail do Blog - "blog.osmarfilho@bol.com.br", para trocarmos informações sobre a situação da sua mãe ou qualquer outro assunto em que eu possa ajudar)

    ResponderExcluir
  3. Olá Osmar!

    Quando eu disse.... entendeu? Ou preciso desenhar? Foi uma forma de alertá-lo que aquela segunda opção que você pediu para reclamar é em vão, entendeu?Não estava dizendo que você não entendeu e tem dificuldades, pois percebe que você: é uma pessoa muito articulado e guerreiro, não preciso desenhar nada para você - peço desculpas por descuido( raiva, pois fico indignado e com ódio dessas pessoas) de colocar entre aspas(") - engraçado você entendeu e tem gente que jura que não entendeu.
    Também gostaria de corrigir: eles não “mandam”, pedem. Obedece quem não sabe e não procuram os seus direitos – quem não reclama é porque acha que não os tem.

    Realmente a sociedade cabo-friense é muito acomodada, não reclamam de nada - também, não é colega? Pensando bem reclamar para quê Viu, você já reclamou dessa empresa, eu já reclamei e o que foi feito até agora? Pelo visto nada! Corrija-me se eu estiver enganado.

    Por que essas pessoas vão resolver o problema do seu pai e da minha mãe? As mães dessa gente andam de carros e importados e não precisam pegar remédios na rede pública. Essa gente não tem um pingo de sensibilidade.
    Estou torcendo muito de coração que você consiga resolver da melhor maneira possível esse fato lamentável do seu pai, porque o da minha mãe, mais cedo ou mais tarde eu irei resolver, não tenho presa.
    Essa gente só sabe usar o dinheiro, porque a cabeça, não funciona porque eles têm certeza da impunidade.


    Peço desculpas e com toda certeza entrarei em contato através do e-mail para te contar os absurdos (são de arrepiar) que eu, meu irmãos ouvimos na luta incessante da minha mãe para revalidar a sua carteira de gratuidade de idoso por um período de um ano, sem precisar tirar uma nova carteira no DETRAN sem necessidade.

    Um abraço

    Gostei: JUSTIÇA é o que nós queremos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo! Soube do seu blog através de uma amiga, e relolvi relatar a minha indignação com a Prefeitura de Cabo Frio.
    Prestei concurso para Guarda Municipal no ano de 2009, e me encontro em cadastro de reserva, foi chamado o número do edital mais mesmo assim vemos que a necessidade de guardas é evidente. A minha indignação é saber que a Prefeitura mesmo tendo em seu cadastro de reserva pessoas já aprovadas e capacitadas, pretende contratar, passando por cima dos nossos direitos.
    Se possível peço seu apoio no que puder, pois todo apoio que nos for dado será de grande valia.

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Prezado Leitor,

    Vamos ficar de olho e denunciar. A Preferência é das pessoas que estão no cadastro de reserva. Se o governo de Cabo Frio contratar de forma ilegal, necessário se faz ingressar na Justiça.

    Um abraço e continue participando com seus comentários. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!Osmar como um prefeito de tantas irregularidade pode manipular o Ministerio Publico,um orgão tão serio.Pela força que tem o cidadão vai contratar,passando por cima de todos,não ha quem possa impedir,o cidadão faz o que quer em Cabo Frio.Estar acabando com nossa cidade!!

    ResponderExcluir
  8. Sr Osmar este advogado do Prefeito tem um poder de manipulação inclivel,o cidadão tira o Prefeito de cada inrrascada.Sr Pergunto ate quando isso vai se proceder,ate quando o Ministerio Publico vai passar a mão neste...!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!Osmar a comentarios na cidade,que o prefeito uzando de sua malicia,manipulou o Ministerio Publico e vai contratar 300 guardas despreparados,para garantir a candidatura de seu aliados.Como pode um cidadao deste perfil,ser Prefeito de uma cidade maravilhosa,temos que por este cidadao na cadeia!

    ResponderExcluir
  10. Sr 320 guardas municipais que esterão no quadro de reserva.Faço parte deste sofrimento,amigos a maneira mais facio e segura e entratar no saite:Ouvidoria@Mp.RJ.GOV.BR,ja fiz minha denuncia,faça a sua,temos que desmoralizar os cidadoes do mal!

    ResponderExcluir
  11. 320 guerreiros que estamos sendo despresado por este prefeito,não vamos desistir,faça sua denuncia;isso não pode ficar sem uma explicação!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!Srs Concursados que aguarda a convocação,para o quadro da Guarda Municipal,vamos ficarmnos em alertas,que já foram convocados 06 Guardas concursados,já estão tramando um futuro contrato,para a preparação para a eleição.

    ResponderExcluir