Banner:

segunda-feira, 5 de março de 2012

2º aniversário do blog em 04/03/2012, com a GRAÇA DE DEUS!

Estava preparada uma postagem para ontem (domingo - 04/03) na data comemorativa do 2º aniversário deste blog; mas, por motivo de "força maior" não foi possível publicá-la. Porém, faço hoje uma "breve" retrospectiva com os assuntos mais acessados, dentre muitos aqui escritos. Antes, porém, quero agradecer ao apoio que recebo de pessoas bem próximas, em relação ao que escrevo neste blog, mesmo que as palavras escolhidas para mostrar a minha indignação sejam um pouco "fortes" ou "impactantes". Agradeço o apoio a essas pessoas, mesmo que os assuntos postados sejam "polêmicos" ou que despertem a "ira" de muitas pessoas "influentes" que, possivelmente, tentem alguma represália (o que já aconteceu). A dificuldade de se manter um blog é muito grande, mesmo que não se pague o "domínio", pois as tarefas diárias, muitas vezes, impedem o trabalho de atualização. Existem PRIORIDADES e tenho que respeitar isso.

Também quero agradecer aos LEITORES que, mesmo sabendo que este NÃO é um blog de notícias ou reportagens exclusivas, ou ainda, sem "furos jornalísticos", continuam a leitura aqui, de forma constante, inclusive, com acesso muito grande ao arquivo do blog, ou por assunto digitado no local destinado à pesquisa (no canto esquero superior da página do blog, abaixo do perfil). Desta forma, descobriram a "personalidade" do blog, que tenta divulgar os mais diversos assuntos, abordando o tema DIREITO & CIDADANIA, que dá nome ao blog. Agradeço também a todas as pessoas que colaboraram com o envio de assuntos para serem postados no blog, bem como, aos leitores que fizeram comentários ou críticas, e aqueles que incluíram seus nomes como leitores assíduos deste humilde blogAos colegas "blogueiros" agradeço a divulgação deste blog, tendo aqui a reciprocidade. Sou grato pela consideração!

Outra grande surpresa após a criação deste blog, foi quando no dia 07/11/2011 (segunda-feira), o blog atingiu 1.063 acessos em um único dia. Depois, a surpresa se transformou em SATISFAÇÃO, quando descobri o motivo dos acessos: um assunto postado no blog fez parte de um "Fórum de Discussão" da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-RS, que tem um convênio com o governo federal (MEC), através da UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB), no ambiente "moodle" do CEAD (Centro de Educação Aberta à Distância). A "UAB" tem como objetivo oferecer um ensino superior de qualidade às pessoas que estão em sala de aula e não têm a devida formação. Assim, em parceria com Universidades Estaduais e/ou Federais, a "UAB" realiza cursos que são semipresenciais (alguns poucos encontros, com a maioria das aulas realizadas por ambiente virtual, ou seja, pela internet). O assunto do blog que ficou no "Fórum de discussão" da Universidade Federal é o 3º mais acessado, conforme pode ser visto na lista abaixo.

Fica o agradecimento também aos leitores de muitos outros países, tendo PORTUGAL como destaque, na liderança dos acessos estrangeiros feitos por brasileiros que estão "espalhados" pelo continente europeu. Existem muitos assuntos que são bem acessados até hoje, mas estão destacados abaixo os 10 assuntos mais acessados, através da Estatística do BLOGGER. Basta clicar nos links abaixo em azul que todos estão disponíveis para leitura. Depois deles, logo em seguida, tem o destaque do assunto que me deu maior satisfação em escrever aqui no blog, além da pequena homenagem que fiz ao meu filho Gustavo e que resolvi compartilhar aqui também:

OS 10 ASSUNTOS MAIS ACESSADOS:
 (Pressione a tecla "shift" do teclado e clique nos 'links'
se preferir ler os assuntos escolhidos em nova tela)

1º- Momento musical em um final de semana do dia dos namorados. = em 13/06/2010 (Nesta postagem tinha um link para acesso a um vídeo muito bem feito, com um casal de atores representando um pedido de casamento surpresa. É uma pena que o vídeo tenha sido retirado da internet pela pessoa que postou em seu blog. Apesar disso, o assunto continuou sendo muito acessado);

2º- A Universidade Estácio de Sá anuncia que não aumentará a mensalidade: ISTO É UMA PIADA!. = em 02/06/2010 (Uma, dentre outras postagens sobre as IRREGULARIDADES da Estácio de Sá no Campus Cabo Frio);

3º- Com uma vida dedicada aos estudos, seu 'investimento' salva milhões de vidas. = em 04/12/2010 (Esta foi a postagem que entrou em pauta no "Fórum de Discussão" da Universidade Federal de Santa Maria-RS, e que alcançou o acesso recorde do blog até a presente data);

4º- Aprovado 'ESTATUTO da IGUALDADE RACIAL' sem COTAS específicas. = 17/06/2010 (Assunto polêmico que acabou sendo meu tema do Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade Estácio de Sá, de Bacharel em Direito);

5º- O 'RETRATO' do 'DESGOVERNO' de Cabo Frio. = 02/12/2011 (Assunto enviado pelo leitor Carlos Tadeu Bastos, morador de Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio e que sempre envia assuntos para postagem. Os leitores de Tamoios acessam o blog constantemente);

6º- O autoritário e zangado Dunga perdeu; e agora, vai repetir os palavrões?!. = em 02/07/2010 (A derrota, em todos os sentidos, da Seleção Brasileira Futebol, na Copa do Mundo da África; inclusive, com o destaque para a falta de educação de seu treinador, foi assunto também aqui no blog);

7º- Moradores de Tamoios se deixam enganar por atitude demagógica de deputados. = em 21/04/2010 (Assunto que é bem acessado até hoje, estando, vez ou outra, entre os 05 assuntos mais acessados de cada mês);

8º- Apesar de ser 'EMERGENCIAL', obra na Praia do Forte é interrompida aos sábados e domingos. = em 10/07/2010 (Além do governo municipal aproveita-se da "EMERGÊNCIA" para não divulgar os valores reais disponibilizados para reconstrução da orla da praia, os serviços não são realizados em finais de semanas e feriados);

9º- Na adversidade, foi criado um sistema que mudou a vida dos cegos: o 'Braille'. = em 30/05/2010 (Força e superação de uma pessoa que também mudou a vida de muitas outras pessoas. Incrível!)

10º- Albert Einstein, apenas um mito da física? Um cientista?! Não! Foi um ser humano persistente que aprendeu muito com a humildade. = em 20/05/2010 (Um grande físico que demonstra a humildade de ser apenas um ser humano; mas um ser humano que fez diferença para a humanidade. Políticos e "autoridades" ainda podem aprender com ele).

O ASSUNTO QUE ME ENCANTOU:

A 'arte' e o 'artista' em Arraial do Cabo; a grande satisfação e a pouca valorização. (Este é o assunto que mais tive a alegria de escrever, além da satisfação de conhecer pessoalmente a história de uma pessoa que buscou o sonho por um amor. SISPLESMENTE FASCINANTE!)

A HOMENAGEM NO DIA DOS PAIS 2011:

Dia dos pais 2011: HOMENAGEM do FILHO e MENSAGEM DO PAPAI. (Postagem com a mensagem feita ao meu filho Gustavo, quando ainda tinha 04 meses de vida, além de algumas fotos do meu "PEQUENO GRANDE HOMEM". Assim profetizo!)

OBRIGADO A TODOS!

"OS MAIS HÁBEIS NA ARTE DE SONHAR SÃO SEM DÚVIDA TAMBÉM OS MAIS HÁBEIS NA ARTE DE REALIZAR SEUS SONHOS." (Autor desconhecido)

10 comentários:

  1. Osmar Filho

    Quero parabenizá-lo pelo seu blog, por mais um ano prestando serviço à sociedade, mesmo contrariando muitos que se sentem ameaçados.

    Não esmoreça, prossiga firme na defesa de seus ideais, deixe sempre DEUS a frente, pois com ele no barco o destino é certo e seguro.

    Espero comemorar junto com você e os leitores (assíduos ou não)muitos e muitos aniversários do blog DIREITO E CIDADANIA.

    Parabéns!!

    Abigail Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Professora Abigail,

      Agradeço pelas considerações e também pelas suas importantes contribuições que você tem enviado para postagem no blog.

      Um abraço e SUCESSO, sempre, CIDADÃ!

      Osmar Filho.
      05/03/2012

      Excluir
  2. thiagostudent@hotmail.com5 de março de 2012 às 21:24

    Oi Osmar

    Parabéns pelo seu blog e que vc tenha muito mais sucesso.

    vlw abraço.

    THIAGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiago;

      Lembre-se que uma oportunidade que temos muitas vezes pode ser a ÚNICA.

      E Já que o seu e-mail tem a palavra "estudante", em inglês, então digo: ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE... e MUITO!

      Pois tudo que você aprender jamais poderão tirar de você, pois foi DEUS que lhe deu a oportunidade! Pense nisso!!!

      Um abraço e obrigado!

      Osmar Filho.
      05/03/2012

      Excluir
  3. E os comes e bebes de comemoração, Osmar? Vai ou não vai fazer um festão no clube do Canal? rsrsrs
    E vamos que vamos, Osmar. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Júlio,

      A idéia é vália... “comes e bebes”... mas longe... longe... muito longe do “pessoal” que você quer convidar para o Clube do Canal... rssssssss!

      Um abraço e obrigado pelas felicitações!

      Osmar Filho.
      06/03/3012

      Excluir
    2. Osmarzinho vc esta nos meus favoritos

      Parabens pela data

      Alexandre

      Excluir
    3. Olá, Alexandre!

      Grato pela consideração e um abraço!

      Osmar Filho.
      07/03/2012

      Excluir
  4. Caro Osmar,

    Parabéns pelo esforço; e nossos agradecimentos pelo espaço de interação e integração social.

    Benditos os que semeiam palavras de indignação contra os erros.

    Tudo na vida tem mérito e significado em seu nascedouro. E as palavras, mais ainda, segundo as palavras que grande parte da humanidade segue: “Primeiro era o verbo e o verbo se fez carne”. Tudo começou na palavra e seu significado.

    Baseado nisso penso que toda palavra, muito além de suas origens, tenha, também, alma.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paulo Figueiredo,

      Obrigado por suas considerações em relação ao objetivo do blog, bem como, por sua participação com sua leitura e seus comentários importantes.

      Muita saúde para que possa continuar com a sua CIDADANIA!

      Um abraço!

      Osmar Filho.
      07/03/2012

      Excluir