Câmara com Plenário vazio às 10h05 - 19/03/2012 |
Antes de passar na famigerada "Ampla" para fazer uma reclamação, estive às 10h05 na Câmara Municipal de Cabo Frio para a abertura dos trabalhos sobre a tal "AUDIÊNCIA PÚBLICA" sobre o aumento da violência na Região dos Lagos. Primeiro, o horário não foi respeitado e os presentes tiveram que aguardar por 40 minutos o início da tal "audiência pública". Antes de efetivamente começar, teve o "desfile" de autoridades pelo Plenário, com livre atuação para entrevistas com o deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), que denunciou a atuação de milícias na Capital. Total desrespeito com o povo que aguardava o início. E o comentário sobre a estrutura da Câmara foi "farto", já que uma cidade de 200 mil habitantes não comporta sequer 40 pessoas na Assistência da Casa Legislativa. CONFORTO ZERO... COISA DE MALUCO! O Plenário estava lotado e a falta de espaço, mais uma vez, denuncia o que já escrevi aqui: a INCOMPETÊNCIA do "dublê" de deputado estadual Jânio Mendes para realizar o evento em local adequado. Quase teve "autoridade" sentando no colo de outra "autoridade" para se "ajeitar" no Plenário. Foi um "amontoado" de autoridades.
Jânio Mendes, em sua fala, nada acrescentou à "audiência pública". Simplesmente INÚTIL; aliás, é proporcional à sua atuação como "dublê" de deputado, já que sempre arruma um "jeitinho" para "agradar" o seu "chefinho", Sérgio "do Mal". O fato da "audiência pública" ter sido realizada em Cabo Frio não significa absolutamente nada, se a "MESMICE" continuar. E desafio: NÃO EXISTIRÁ MUDANÇA ALGUMA, principalmente porque existem políticos envolvidos, e é exatamente aí que está o PROBLEMA. O fato comprovador do que aqui escrevo está diretamente ligado à denúncia do jornalista Aloísio Santiago, mais conhecido com o apelido de "Gorila", que usou a Tribuna para relatar que depois que houve uma agressão contra a sua pessoa em fevereiro de 2011, um VEREADOR de Cabo Frio pediu, na época, ao delegado titular, que as investigações NÃO prosseguissem contra o acusado. Ao ouvir o pedido do público para anunciar o nome do vereador, o jornalista denunciante, na Tribuna, se negou a falar o nome. Ou seja, em Cabo Frio existe um vereador que tem influência na Polícia Civil mas não foi denunciado formalmente. Estão esperando o que?!
Então, como já escrevi, é por isso também que acredito que NÃO haverá qualquer mudança no atual quadro que se encontra a violência em Cabo Frio. Apesar do deputado estadual Marcelo Freixo informar que se reunirá com o denunciante jornalista Aloísio para ratar do assunto e providenciar sua segurança, não creio que se tornará público o nome do vereador que deu um "jeitinho" para interromper ações policiais que resultariam na PRISÃO o autor das agressões contra o citado jornalista. E vou mais longe: desafio o deputado estadual Marcelo Freixo a tornar público o nome do vereador de Cabo Frio que agiu de forma "BANDIDA", com a conivência de um delegado de polícia. A coisa é séria, mas parece que tudo foi muito normal na "audiência pública" de hoje na Câmara. Um representante eleito com o voto do povo é o próprio "PATROCINADOR" da violência em Cabo Frio. E ninguém faz nada... UMA ABERRAÇÃO PÚBLICA! Depois, me retirei às 11h35 e não sei dizer quais providências foram tomadas e nem o que aconteceu posteriormente.
► EM TEMPO: Além do Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio, estavam presente outros 4 oficiais. Por quê? O trabalho contra a violência não é feito na segunda-feira?! Estavam lá para prender "autoridades" em possível "acordinho"?! Ou queriam descobrir quem era o vereador "patrocinador" da violência em Cabo Frio?!
► EM TEMPO 2: A população de Cabo Frio tem que tomar cuidado, pois existe na Câmara Municipal de Cabo Frio um vereador que "PATROCINA" a violência na cidade. Ele continua "solto" e no anonimato, bem à vontade, para cometer novos crimes, com a conivência de outras supostas "autoridades".
► EM TEMPO 3: Seis vereadores NÃO participaram da "audiência púbilca". São eles: o presidente da Câmara, Silas Bento; Fabinho "da Saúde"; Zé Ricardo; Acyr Rocha; Marcelo Corrêa e Taylor Júnior.
► EM TEMPO 3: Seis vereadores NÃO participaram da "audiência púbilca". São eles: o presidente da Câmara, Silas Bento; Fabinho "da Saúde"; Zé Ricardo; Acyr Rocha; Marcelo Corrêa e Taylor Júnior.
"A POLÍTICA É A ARTE DE TIRAR O MELHOR PROVEITO POSSÍVEL DE DETERMINADA SITUAÇÃO." (Maurice Barrés; político e escritor francês, 1862-1923)
Pelo Visto, a audiência pública de segurança que contou com a iniciativa do deputado Jânio Mendes para que fosse realizada em Cabo Frio atraiu vários ilustres espectadores.
ResponderExcluirSem contar que teve transmissão na Jovem TV (canal 8) e na Internet - eu assisti alguns momentos.
O nosso amigo que foi vitima de violência e até hoje, ninguém tomou as devidas providências, subiu na tribuna: falou, falou e não deu o nome do vereador? O que aconteceu? Ficou com medo do vereador? Se não tem coragem para falar, então por que deixou todos curiosos?
O nosso amigo tem todo o direito de não falar, mas por que começou?Espero que ele fale o nome do o deputado Marcelo Freixo.
Espero que alguém revele o nome da "peça" para a população saber com quem esta lidando.
O Osmar reclama da AMPLA em Cabo Frio e o Amaury Valério e muitos vivem reclamando que a Central de atendimento e assessoria de imprensa da AMPLA é em Niterói. Se a sede é em Niterói, eles queriam o quê? Mas qual é a diferença?
Competência, não tem distância.
Júlio,
ExcluirO desafio continua: quero ver se o deputado estadual Marcelo Freixo vai divulgar o nome do vereador que "PATROCINA" a violência em Cabo Frio.
Sobre a empresa "Ampla", o atendimento para reclamações e retirada de 2a. Via de conta é ao lado do Corpo de Bombeiros, no Centro de Cabo Frio.
Um abraço!
Osmar Filho.
19/03/2012
E, eu nem vou perder o meu tempo desafiando político. Mas também tenho lá as minhas duvidas se o nome do vereador seja, divulgado. Se fosse para ser divulgado já teria sido na tribuna.
ResponderExcluirColega é aquele lance: da AMPLA o bando de "Jeca-Tatu" quer tirar uma “casquinha”. Mas desconfio que a diretoria da AMPLA esteja, p......... na Baia de Guanabara e fazendo bolinha para as indignações desse povo.
Eu acho que é uma tremenda ciumeira, porque a AMPLA é em Niterói. A AMPLA é incompetente e não doido, para fazer sede na cidade. Que estrutura Cabo Frio oferece para ter empresa de grande porte? Nenhuma, não é? Sem contar os "urubus" em cima. O "mau" desse povo e achar que Cabo Frio é "cidade grande". Sou cabofriense e realista.
ESTOU INDIGNADO SENHOR OSMAR COM A MULTIPLICAÇAO DA VIOLENCIA EM CABO FRIO E SUAS COMUNIDADES BANDIDOS QUE MIGRARAM DO RIO DE JANEIRO DEVIDO AS UPPS ESTAO ASSOLANDO A NOSSA CIDADE E OS NOSSOS CIDADOES MARGINAIS A LUZ DO DIA VENDENDO DROGAS E ANDANDO FORTEMENTE ARMADOS NA FRENTE DE CRIANÇAS E COM SUAS MOTOS CORRENDO EM UMA VELOCIDADE ASSUSTADORA JÁ ATÉ ATROPELARAM CRIANÇAS E IDOSOS NOS AJUDEM A DIVULGAR ESSA MENSSAGEM OBRIGADO .
ResponderExcluir