Banner:

segunda-feira, 26 de março de 2012

A 'OAB' também concorda em 'RASGAR' o Estatudo do Torcedor.


O presidente da OAB (ORDEM 'ARBITRÁRIA' DO BRASIL), Seção Rio de Janeiro, Wadih Damous afirmou no último dia 19/03, conforme reportagem do PORTAL JB, ser favorável ao consumo de cerveja durante os jogos da Copa de 2014 no Brasil. Conforme publicação, o presidente disse que "o futebol é um entretenimento e assistir a uma partida dentro de um estádio bebendo cerveja não tem qualquer regra de moralidade, até porque a cerveja  tem um baixíssimo teor alccólico". Ainda, para o presidente da OAB/RJ, "a liberação do consumo de cerveja nos jogos da Copa não irá 'ferir de MORTE' o Estatuto do torcedor". Diz o referido presidente que "o que não pode ocorrer é o torcedor que vai ao estádio de futebol e resolve beber a sua cerveja, ao final do jogo e voltar para casa dirigindo o próprio carro, porque, certamente, vai cair na Lei Seca".

Advogado ou deputado?
A impressão que eu tenho é que quem falou isso que está escrito acima, talvez, seja um "dublê" de presidente da OAB/RJ, porque, com o devido respeito, isso não é possível. Primeiro: ninguém disse que o futebol não é um entretenimento; segundo: o Estatuto do Torcedor proibe bebidas alcoólicas em estádios de futebol; terceiro: "ferir de Morte' o Estatuto do torcedor?! O que significa isso?! Complacência ou POLITICAGEM?! Vai ganhar convites para assistir a Copa?! PERGUNTAR NÃO OFENDE, ilustre presidente! A verdade é que a LEI, no Brasil, conta com a aprovação de diversos deputados federais que são advogados e que votam LEIS para abrandar as penas dos possíveis clientes de seus respectivos escritórios. Já escrevi isso outras vezes aqui e vou escrever quantas vezes for necessária para mostrar que os ADVOGADOS, verdadeiros "DUBLÊS" de deputado federal - em Cabo Frio tem um advogado que é "dublê" de deputado estadual, subalterno do (des)governador Sérgio "do Mal" - estão interessados em legislar em CAUSA PRÓPRIA, mas nada! Não existe outra preocupação para eles.

'Política' da OAB?
Pior do que tentar justificar o INJUSTIFICÁVEL, é ler a "beleza" de explicação do presidente da OAB/RJ sobre os que usam a bebida. Leia: "BEBER CERVEJA E ASSISTIR A UM JOGO DE FUTEBOL NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. AGORA, BEBER E SAIR DIRIGINDO OU PRATICAR ATOS DE VIOLÊNCIA NÃO PODE OCORRER DE MANEIRA ALGUMA". Com essa explicação, basta perguntar se o ilustre presidente foi realmente aprovado no EXAME DE ORDEM, exigido para todo bacharel em Direito, ou se na época dele o tal exame não era exigido?  Prestou juramento? Aceitar o FLAGRANTE DESRESPEITO ao Estatuto do Torcedor é INADMISSÍVEL, e somente no Brasil, com o apoio de um representante da OAB é que pode se tornar POSSÍVEL. O QUE É UM VERDADEIRO ABSURDO! Isso mostra que o DIREITO no Brasil é tratado de forma POLÍTICA. Ou seja, o que está em LEI nem sempre deve ser respeitado. É isso que quer dizer o presidente de uma entidade que, em tese, deveria defender a NORMA LEGAL. O contrário é uma VERDADEIRA IMORALIDADE, SEM FALAR NA ILEGALIDADE, claro.

MP-PR e o TAC - Termo de
Ajustamento de Conduta
Enquanto o presidente da OAB/RJ aproveita o tempo ocioso para justificar o injustificável, Maximiliano Ribeiro Deliberador, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba - acho que é outro país -, afirma que se houver desrespeito ao Estatuto do Torcedor, o STF poderá ser acionado. O ilustre promotor sabe que o Ministério Público de outros Estados estão em uniformidade no combate à venda de bebidas em estádios de futebol. A Própia CBF (Confederação de 'BANDIDOS' do Futebol), assinou um protocolo de intenção para a proibição de bebidas em estádios. Além disso, diz o promotor, que o Ministério Público esteve no Congresso Federal conversando com os deputados federais para entregar-lhes a reivindicação. Mas, o que a CBF assina vale alguma coisa?! E os deputados federais?! Estes não são "dublês" manipulados pelo dinheiro das fábricas de bebidas?! Parece que a situação pode realmente parar em um julgamento no STF. O Brasil, com uma presidente no comando, continua "ABRINDO AS PERNAS", com "faixa" e tudo! Lei no Brasil parece não valer para mais nada! Eita país dos INTERESSEIROS! 

EM TEMPO: É por causa da declaração do presidente da OAB/RJ do Rio de Janeiro que, também, a classe que mais se tinha respeito neste país virou motivo de descrédito. A preocupação da OAB está em cada vez mais "ARRECADAR" dinheiro com a aplicação do EXAME DE ORDEM e com POLÍTICA, do que em preservar o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. VIVA A DEMOCRACIA, mas SEM a OAB, POR FAVOR!

"A PROBIDADE, QUE IMPEDE OS ESPÍRITOS MEDÍOCRES DE ATINGIR OS SEUS FINS, É MAIS UMA FORMA, PARA OS ASTUTOS, DE CONSEGUIREM O QUE QUEREM." (Luc de Clapiers Vauvenargues; escritor francês, 1715-1747)

2 comentários:

  1. Osmar

    Essa situação chega a ser hilária,pois a conotação ou a constatação é que as Leis brasileiras são flexíveis, tudo depende dos interesses, obviamente, pode-se burlar tudo e manipular muitos.

    Lula fez o acordo com a Fifa, pois queria que a copa fosse realizada no Brasil e, como ele iria pular fora mesmo, deixou a bomba nas mãos de quem iria assumir, Dilma, é evidente. Esse foi um ato de extrme irresponsabilidade, haja vista que, em outras palavras, o ex-presidente ignorou, "rasgou" o Estatuto do Torcedor, fez vistas grossas à lei e adaptou as propostas aos interesses.

    E agora, o que vai se fazer? Pelo que tudo indica, esse impasse vai loonnge. Mas não tem com que se preocupar, pois no final tudo acaba em piza. Ops!! Em churrasco, uma bela picanha para acalmar os ânimos.

    Enquanto isso, a saúde vai mal, a educação do mesmo jeito e o salário dos brsileiros, ó...como dizia o grande Chico Anísio.

    Um abraço.

    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou surpreso com a “declaração piadista” do presidente da OAB RJ. Pode até substituir o Chico Anísio. Com todo o respeito ao Chico Anísio é claro.

    Um estado que "rasga" o estatuto do idoso e nunca ouvi a OAB RJ se manifestar. Então, não é nenhuma novidade "rasgar" o tão esquecido estatuto do torcedor.

    Na entrada dos estádios serão distribuídos bafômetros? Ou motorista para levar os que passarem do limite em casa. Haja bafômetros na cidade e pontos retirados das carteiras.

    Mas Osmar, Curitiba é no Brasil mesmo. Ou você e eles estão pensando que estão no País das Maravilhas.

    Esquece o deputado estadual de Cabo Frio, colega!

    ResponderExcluir