Banner:

sexta-feira, 2 de março de 2012

E o 'PORCORATIVISMO' na Câmara Municipal de Cabo Frio prevaleceu!


Zé Ricardo
Vereador? Onde?
Quando?
E a "briga" pelos 500 convites para o famigerado "CABOFOLIA", um presente do Froilan Moraes, que todo ano faz a "bagunça" em Cabo Frio, aproveitando o grande movimento do verão na Região dos Lagos em janeiro. O vereador José Ricardo (PP), 1º secretário da Câmara na atual legislatura protoganizou uma discussão ou "briga" com o diretor da Casa Legislativa, Oscar Neto, o que foi notícia na cidade e assunto de diversos blogs, inclusive este. Primeiro, surgiu a informação de que era por causa dos 500 convites que o ilustre vereador não tinha acesso. Depois, outra informação: José Ricardo não estava satisfeito com a falta e respeito com os seus requerimentos que não eram atendidos pela presidência da casa, em relação a dezenas de processos que tramitavam no Legislativo. Onde está a verdade? Aliás, é difícil falar em VERDADE quando o tema é a CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO. Toda a CONFUSÃO foi parar na DELEGACIA de Cabo Frio após agressões físicas.

Silas Bento
Vereador ou
'político profissional'?
O vereador Zé Ricardo informou na Tribuna da Câmara, na segunda sessão legislativa após a vergonhosa "briga", que tinha muita coisa para falar, mas com a ausência de muitos veredores naquela sessão plenária, a sua explicação seria feita na próxima sessão legislativa. Porém, o presidente da Câmara que pratica o "EGOCENTRISMO", Silas Bento (PSDB), já sinalizou com uma boa conversa nos "bastidores" para pôr "PANOS QUENTES" em tudo, para não abalar a "campanha" política de ninguém, e assim, todos ficarem "imunes" perante a sociedade, com a "imagem" sem arranhões. A preocupação de Silas Bento e a maioria dos seus "pares" é com o ano eleitoral de 2012, e qualquer escândalo prejudicará qualquer um. E isso, ele não cansa de falar na cadeira da presidência nas sessões plenárias. Fala inclusive em "INIMIGOS" que querem "tomar" a vaga dos que estão na Câmara hoje.

É o Zé Ricardo 'treinando'
para ser vereador?
Já o vereador Zé Ricardo, que passou todo o mandato "escondido", sem sequer usar a Tribuna da Câmara para pronunciamento ou explicações pessoais, no final do mandato resolve "aparecer" da pior maneira possível. Acredito que o ilustre vereador, desse jeito, com sua "imagem negativa", não conseguirá a reeleição, exceto, se houver algum 'investimento pesado' nos "bastidores" das eleições. Quantos votos renderiam se o Zé Ricardo distribuísse os 500 ingressos para os "foliões amigos"? Quantos possíveis eleitores se renderiam a esse presente com promessa de voto nas próximas eleições? Bem, talvez o vereador Zé Ricardo e outros achem que aqui tem "bobo", que os eleitores estão cegos... ou estão? De qualquer forma, o que mudou com Zé Ricardo na Câmara, positivamente? Serviu apenas para a leitura rápida das atas de sessões plenárias passadas? Será isso?

Vereador ou ator?
E para tentar explcar alguma coisa, foi usado o programa Sidnei Marinho (canal 11, a cabo), na manhã do dia 01/03/2012 (quinta-feira), onde o vereador Zé Ricardo tentou passar a impressão de que "tudo está bem", que "nada aconteceu""que gosta de todo mundo", e que tudo que foi escrito nos blogs foram versões próprias, sem consultas a ele. Disse ainda, o Zé Ricardo, que apenas o professor Chicão o telefonou para saber o que houve, e que "nenhum outro blog o procurou para esclarecimentos". Ao Zé Ricardo eu respondo que não tenho nenhuma obrigação de ficar telefonando para vereador e pedir esclarecimento de "brigas ridículas" ou "chiliques" na Câmara Municipal. Escrevi aqui neste blog as informações divulgadas na imprensa, e se o vereador Zé Ricardo leu e achou incorreto, que pedisse direito de resposta ou se manifestasse sobre todos os fatos, como ele mesmo declarou na Tribuna da Câmara que iria fazer, mas não o fez (o vereador Taylor pediu direito de resposta por duas vezes aqui e foi atendido)Sendo político, o vereador Zé Ricardo PROMETEU e NÃO CUMPRIU; iniciou o processo de esclarecimento e depois "SAIU" pela "TANGENTE". Covardia? Falta de compromisso com a verdade? Ou se enquadra na declaração que o seu colega edis fez na Tribuna? "FALTA OU NÃO FALTA HOMEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO?" Eu pergunto, mas a AFIRMAÇÃO foi do vereador Rogério do Laboratório. A quem estão querendo enganar?

EM TEMPO: o vereador Zé Ricardo pode se manifestar aqui neste blog, se tiver conhecimento deste, claro. Porém, deve fazê-lo com  ARGUMENTO, sem "rodeios", mas com OBJETIVIDADE e COERÊNCIA. O POVO não quer saber de "EMBROMATION". De "EMBROMATION", basta a atuação da atual legislatura do qual o ilustre vereador citado faz parte.

EM TEMPO 2: com "tantos acontecimentos", o site da Câmara de Cabo Frio está "estagnado", completamente "parado". O Tony Godoy, assessor de comunicação da Câmara ainda está em "recesso" ou os assuntos negativos da Câmara NÃO merecem destaque? É uma ORDEM do presidente da Câmara o "silêncio" nas atualizações? Última atualização do site da Câmara de Cabo Frio: 07/02/2012.

CLIQUE AQUI e veja o assunto publicado neste blog no dia 10/02/2012 sobre a "previsão" do possível "PORCORATIVISMO" a acontecer na Câmara Municipal de Cabo Frio.

"É IMPOSSÍVEL PARA UM HOMEM SER ENGANADO POR OUTRA PESSOA QUE NÃO SEJA ELE PRÓPRIO." (Ralph Waldo Emerson; escritor, filósofo e poeta americano, 1803-1882)

Nenhum comentário:

Postar um comentário