Banner:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

► Primeiro Editorial.

Prezados(as) CIDADÃOS(ÃS) Leitores(as);

Publiquei no assunto anterior um fato que está acontecendo na BAHIA, que é a GREVE dos PROFESSORES (profissionais mal pagos da educação), que já vai para 100 dias, sem que o governo daquele Estado se prontifique a regularizar e exterminar o grande prejuízo aos professores e à sociedade. O sindicato e muitos professores baianos souberam da publicação, visitaram o blog e agradeceram o apoio. Saudações ao POVO baiano e aos profissionais da educação. Mas a sociedade, por sua vez, mesmo sabendo do grande prejuízo causado aos seus filhos com a greve prolongada, pouco se movimenta para tentar ajudar e mostrar seus direitos ao (des)governo da BAHIA, dentro da razão. O POVO pouco se movimenta para mostrar o "poder" que tem.

Este blog foi criado para o compartilhamento de informações de interesse coletivo, de uma sociedade igualitária, compromissada com o crescimento coletivo, protestando contra qualquer tipo de ação contrária ao bem comum. Escrevo por satisfação, prazer e as publicações são todas feitas por mim, Osmar Filho, com opinião formada, sem rodeios, de forma objetiva, direta, à exceção, dos assuntos escritos e enviados pelos leitores que contribuem com este blog.

Preocupo-me em não escrever algo que possa afrontar os bons costumes, sem ofensa pessoal a quem quer que seja, mas sem deixar de referir-me às autoridades da política da mesma forma que eles se referem a nós, CIDADÃOS COMUNS, porém, LIMPOS, quando aqueles estão em seus gabinetes ou reuniões com a sua CORJA igualmente "IMUNDA". Quando estão "recolhidos", tais políticos mostram a verdadeira "FACE", que não é aquela que aparece na TV, "bonitinhos" e falando o que a HIPOCRISIA denuncia facilmente no "sorriso amarelo" e na expressão do rosto explicitamente contraditório ao discurso proferido.

Afirmo, tranquilamente, que não estou preocupado com o que a classe política pensa ou deixa de pensar de tudo que é publicado aqui (se é que tal classe sabe o que é pensar) e das palavras que uso para me referir à CORJA BANDIDA que utiliza do voto para fazer as mais diversas BAIXEZAS possíveis. Na realidade, fico um pouco "frustrado" (risos) porque até a presente data, nenhum desses políticos citados nas postagens fizeram uso da "JUSTIÇA" para impedirem, cancelarem ou suspenderem qualquer tipo de escritos neste espaço DEMOCRÁTICO criado.

É uma pena porque eu aguardo ansiosamente (risos novamente) alguma reação da classe política ou de algum "político profissional" para efetivamente mostrar ou desmascarar a HIPOCRISIA que eles "exalam" em seus discursos FAJUTOS, que não poderiam ser mais SUJOS se não saíssem das próprias bocas desses "PROFISSIONAIS DA ENGANAÇÃO"A vontade de PROVAR em JUÍZO a FARSA na postura HIPÓCRITA de tantos políticos é TÃO GRANDE que continuarei a "cutucá-los" (novos risos) na tentativa de fazer com que eles  se "levantem da pequenez" que demonstram e deixem de ser COVARDES ou MEDROSOS. Mas é difícil, já que eles preferem continuar no "casulo" MEDÍOCRE criado por eles, na tentativa de que a sociedade permaneça SEM CONHECIMENTO, SEM INFORMAÇÃO ou qualquer outro fato que mostre para todos aquilo que eles jamais desejam que saibam.

Falo, ou melhor, escrevo, com muita tranquilidade, sendo um CIDADÃO COMUM, de família COMUM, mas que tem na INFORMAÇÃO aquilo que todos os políticos DETESTAM: a "ARMA" para desmascará-los. Para essa "classe" (se é que pode ser chamada assim), o importante é fazer com que os CIDADÃOS COMUNS não tenham a INFORMAÇÃO necessária, que sejam alienados, que se sujeitem às humilhações e mentiras ditas a cada eleição.

A sua INSTRUÇÃO, ilustre LEITOR(A), depende daquilo que você quer que seu cérebro assimile. Lembre-se que fazendo as mesmas coisas, você sempre obterá resultados idênticos. Para obter algo diferente, novo, necessário é fazer COISAS DIFERENTES; ou seja, ter ATITUDES DIFERENTES, NOVAS. Já leu isso em algum lugar? Mas, a sua ATITUDE MUDOU?!

Prezados(as) Leitores(as) CIDADÃOS, continuem se "ALIMENTANDO" de INFORMAÇÃO, busquem o CONHECIMENTO, "VACINEM-SE" contra a HIPOCRISIA dos "políticos profissionais" e contra a INÉRCIA destruidora de um POVO subalterno, SEM objetivo, desinteressado. Saiam da "MULTIDÃO", se lá estiverem, porque a ESTAGNAÇÃO é perigosamente DANOSA!

SAÚDE & SUCESSO com DIREITO & CIDADANIA, sempre!

Osmar Filho.
05/07/2012


"TODAS AS MISÉRIAS SÃO INTERIORES E CAUSADAS POR NÓS MESMOS. ERRADAMENTE JULGAMOS QUE ELAS VÊM DE FORA, MAS NÓS É QUE AS FORMAMOS DENTRO DE NÓS, COM A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA." (Anatole France; escritor francês, 1844-1924)

2 comentários:

  1. Querido Osmar Filho

    Obrigada pelo apoio aos professores e professoras baianos que, incansavelmente têm resistido ao chicote do ditador Jaques Wagner.

    Estamos cansados, sim; estamos com sérias dificuldades financeiras, mas não recuamos e temos convicção de que os nossos gritos de protestos contra a corrupção e todas as injustiças que o governador tirano tem cometido na Bahia ecoarão muito mais além, para as gerações futuras, sendo exemplos vivos de luta pelo bem e pela cidadania.

    Mais uma vez, obrigada e que Deus continue fazendo de você um instrumento dele, dando voz aos que não conseguiram ainda serem ouvidos ou não têm consciência de seus papéis como cidadãos que podem transformar a história. Também desejo que Deus possa te capacitar, te fortalecer, para apoiar aqueles que se propõem a construir um mundo melhor e não se subjulgam aos malfeitores.

    Forte abraço.

    Abigail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Abigail,

      Agradecer por todas as palavras é pouco, mas é o que esse simples e comum CIDADÃO pode e deve fazer.

      Realmente, precisamos que DEUS nos conduza, com FORÇA, PERSEVERANÇA, FÉ, porque os DESAFIOS estão nos aguardando, tentando fazer com que desistamos.

      Porém, se existe DESAFIO é porque estamos no caminho... e se estamos no caminho, DEUS está CONOSCO. Com isso, qual DESAFIO nos impedirá de prosseguir?! Qual?!

      Obrigado, sempre!

      Um abraço com grande consideração!

      Osmar Filho.
      05/07/2012

      Excluir