Banner:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

► Denúncia feita no blog é verificada pelo Conselho Tutelar de Cabo Frio.

Uma leitora fez uma denúncia no blog e enviou e-mail relatando maus tratos e negligência de um pai com os filhos menores no dia 09/07/2012. O fato ocorreu em Cabo Frio e a leitora, já indignada com a situação, resolveu enviar e-mail para este blog denunciando o fato. A situação caracteriza muito bem o que cada um pode fazer quando observar uma ILEGALIDADE acontecendo, principalmente quando se trata de crianças ou adolescentes. A sociedade NÃO pode se OMITIR em denunciar os fatos dos quais tem conhecimentos. A própria leitora mesmo declarou, em seu e-mail, que já não podia ficar sem fazer a denúncia, diante de fatos que deixavam os menores em situação muito delicada.

Todos devem
participar
Não cabe aqui pormenorizar os fatos acontecidos ou falar qualquer detalhe do ocorrido, muito menos onde ou em qual local foi a denúncia. O importante foi que quando o fato chegou ao meu conhecimento, uma hora depois já estava com o documento no Conselho Tutelar de Cabo Frio para entregar a denúncia anônima. Poucas horas depois da denúncia entregue no Conselho Tutelar, a mesma leitora que denunciou o fato enviou novo e-mail para o blog informando que pessoas do Conselho Tutelar já haviam chegado no local para averiguar as informações e tomar conhecimento de todos os fatos denunciados.

Leitora CIDADÃ
A leitora ficou surpresa e satisfeita com o atendimento do Conselho Tutelar e feliz por ajudar, agradeceu a oportunidade de fazer uma denúncia sem ser identificada, já que desejava se manter anônima. Evidentemente que o caso merece tal tratamento, pois através da denúncia é evitado mal maior às crianças envolvidas em determinado caso, com a apuração dos fatos e a aplicação das medidas necessárias ao acontecimento. Tão importante quanto a atuação do Conselho Tutelar em fazer o trabalho necessário após a denúncia, foi a ATITUDE da leitora, que com "ESPÍRITO DE CIDADANIA" resolveu assumir a responsabilidade da denúncia e fazer o que deveria ser feito, sem medo, com o objetivo de preservar os direitos das crianças envolvidas. Com isso, ratifico aqui o PARABÉNS à LEITORA e CIDADÃ, já que o fiz por e-mail à mesma. Aproveito a oportunidade e peço para que todas as PESSOAS CIDADÃS se conscientizem da importância de NÃO ser OMISSO em situações semelhantes, independente se o caso envolve criança ou não. Se for ATO ILEGAL, DENUNCIE, SEMPRE!


Por favor, anotem o endereço e telefone do Conselho Tutelar em Cabo Frio:


→ A sede é na Rua Governador Valadares, 280 - São Cristóvão - Cabo Frio (Na mesma rua e próximo da sede da Guarda Municipal de Cabo Frio e também do Cartório Eleitoral)


→ Telefone: (22) 2646-5436

EM TEMPO: O caso foi entregue ao Conselho Tutelar e buscarei informações posteriores sobre as medidas preliminares tomadas pelo órgão responsável.

"O PROBLEMA NÃO É O PROBLEMA - O PROBLEMA É A ATITUDE COM RELAÇÃO AO PROBLEMA." (Kelly Young; cantora pop inglesa, 1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário