Uma leitora fez uma denúncia no blog e enviou e-mail relatando maus tratos e negligência de um pai com os filhos menores no dia 09/07/2012. O fato ocorreu em Cabo Frio e a leitora, já indignada com a situação, resolveu enviar e-mail para este blog denunciando o fato. A situação caracteriza muito bem o que cada um pode fazer quando observar uma ILEGALIDADE acontecendo, principalmente quando se trata de crianças ou adolescentes. A sociedade NÃO pode se OMITIR em denunciar os fatos dos quais tem conhecimentos. A própria leitora mesmo declarou, em seu e-mail, que já não podia ficar sem fazer a denúncia, diante de fatos que deixavam os menores em situação muito delicada.
Todos devem participar |
Não cabe aqui pormenorizar os fatos acontecidos ou falar qualquer detalhe do ocorrido, muito menos onde ou em qual local foi a denúncia. O importante foi que quando o fato chegou ao meu conhecimento, uma hora depois já estava com o documento no Conselho Tutelar de Cabo Frio para entregar a denúncia anônima. Poucas horas depois da denúncia entregue no Conselho Tutelar, a mesma leitora que denunciou o fato enviou novo e-mail para o blog informando que pessoas do Conselho Tutelar já haviam chegado no local para averiguar as informações e tomar conhecimento de todos os fatos denunciados.
Leitora CIDADÃ |
A leitora ficou surpresa e satisfeita com o atendimento do Conselho Tutelar e feliz por ajudar, agradeceu a oportunidade de fazer uma denúncia sem ser identificada, já que desejava se manter anônima. Evidentemente que o caso merece tal tratamento, pois através da denúncia é evitado mal maior às crianças envolvidas em determinado caso, com a apuração dos fatos e a aplicação das medidas necessárias ao acontecimento. Tão importante quanto a atuação do Conselho Tutelar em fazer o trabalho necessário após a denúncia, foi a ATITUDE da leitora, que com "ESPÍRITO DE CIDADANIA" resolveu assumir a responsabilidade da denúncia e fazer o que deveria ser feito, sem medo, com o objetivo de preservar os direitos das crianças envolvidas. Com isso, ratifico aqui o PARABÉNS à LEITORA e CIDADÃ, já que o fiz por e-mail à mesma. Aproveito a oportunidade e peço para que todas as PESSOAS CIDADÃS se conscientizem da importância de NÃO ser OMISSO em situações semelhantes, independente se o caso envolve criança ou não. Se for ATO ILEGAL, DENUNCIE, SEMPRE!
Por favor, anotem o endereço e telefone do Conselho Tutelar em Cabo Frio:
→ A sede é na Rua Governador Valadares, 280 - São Cristóvão - Cabo Frio (Na mesma rua e próximo da sede da Guarda Municipal de Cabo Frio e também do Cartório Eleitoral)
→ Telefone: (22) 2646-5436
Por favor, anotem o endereço e telefone do Conselho Tutelar em Cabo Frio:
→ A sede é na Rua Governador Valadares, 280 - São Cristóvão - Cabo Frio (Na mesma rua e próximo da sede da Guarda Municipal de Cabo Frio e também do Cartório Eleitoral)
→ Telefone: (22) 2646-5436
► EM TEMPO: O caso foi entregue ao Conselho Tutelar e buscarei informações posteriores sobre as medidas preliminares tomadas pelo órgão responsável.
"O PROBLEMA NÃO É O PROBLEMA - O PROBLEMA É A ATITUDE COM RELAÇÃO AO PROBLEMA." (Kelly Young; cantora pop inglesa, 1981)
Nenhum comentário:
Postar um comentário