Banner:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

► As entrevistas dos 'prefeitáveis' na Rede Litoral News e a propaganda exagerada.

A Rede Litoral News (canal 11 a cabo) em Cabo Frio fez um programa de entrevista com os três candidatos a prefeito da cidade: Cláudio Leitão (PSOL), Jânio Mendes (PDT) e Alair Corrêa (PP). Esses dois últimos ainda enfrentam problemas no registro de suas candidaturas para as eleições de 2012. Por sorteio, realizado na própria emissora com representantes dos políticos, o candidato Cláudio Leitão foi o entrevistado do dia 17/07 (terça-feira); o candidato Jânio Mendes apareceu no programa no dia 18/07 (quarta-feira) e Alair Corrêa foi o entrevistado de hoje, 19/07 (quinta-feira). Com blocos de 15 minutos cronometrados, aliás, um cronômetro de "ITU", que aparecia na tela, ao lado do entrevistado, quase cobrindo o rosto do mesmo.

A regra da entrevista, por sinal, foi repetida pelo jornalista Sidnei Marinho por várias e várias vezes. Não bastasse todo o falatório sobre as regras e notícias diversas que nada tinham a ver com a entrevista, o intervalo comercial que já era extenso, tornou-se ainda maior antes de iniciar os próximos 15 minutos de entrevista após o intervalo. O jornalista Sidnei Marinho gastava um bom tempo fazendo propaganda de um dos patrocinadores que já aparecera antes no comercial do intervalo. Talvez seja um "patrocínio pontual" de um dos já patrocinadores do programa, aproveitando uma suposta audiência elevada com as entrevistas. Foi "massante"! Falou-se tanto nas regras da entrevista mas não foram capazes de incluir 10 ou 15 segundos de tolerância para o candidato terminar o raciocínio ou uma explicação ao final dos 15 minutos programados. RIDÍCULA a INTERFERÊNCIA!

Em relação às entrevistas, acredito que tenha sido o que todos esperavam: Jânio Mendes, o segundo entrevistado, falando nomes de projetos que fará, se eleito; lançou números diversos aleatoriamente na área de emprego; enfim, aproveitou o tempo para tentar convencer a ele próprio de que tem condições de ser eleito, mesmo com o apoio do prefeito INCOMPETENTE, o administrador do "GOVERNO MAIS VAGABUNDO" que Cabo Frio já teve. Alair Corrêa, por sua vez, enumerou obras e projetos que farão parte do seu governo, se eleito, além de falar da passagem a R$ 0,50 (cinquenta centavos), mudando o nome do programa para "Cartão Dignidade" (mania de político, que gosta de "PESSOALIZAR" o governo). Assim, pelo jeito, Alair vai somente mudar o valor para menor, ou seja, vai disponibilizar mais dinheiro para a "PORCARIA" da empresa Salineira, pois não falou se o serviço prestado será fiscalizado ou se os usuários continuarão usando um transporte "VAGABUNDO" do jeito que está e como sempre foi.

Cláudio Leitão, o candidato que na minha modesta opinião, errou em não se lançar à vereança em 2008 para "encorpar" o seu nome junto ao eleitorado e tentar uma vaga na Câmara. Acredito que neste ano de 2012 o Cláudio Leitão também deveria enfrentar a atual eleição como candidato a vereador, sendo um dos possíveis e fortes nomes para assumir uma cadeira no legislativo cabo-friense para o mandato de 2013 a 2016. No entanto, o candidato do PSOL insistiu na sua candidatura a prefeito declarando na entrevista que a tal "polarização" que tanto é falado pelos seus adversários, que seria entre os outros dois, na verdade, será diferente. Segundo Leitão, a "polarização" será entre os dois candidatos "fichas-sujas" contra o único candidato "ficha-limpa", que é exatamente ele, Cláudio Leitão. Nessa, eu concordo inteiramente com ele.

EM TEMPO: Dia 31/07/2012 (terça-feira), às 19h00, possivelmente no Teatro Municipal de Cabo Frio acontecerá o 1º debate com os três candidatos ao cargo majoritário. Digo possivelmente porque o portal da Rede Litoral News ainda não confirmou, até o momento desta postagem, o local onde será realizado o debate eleitoral com duas horas de duração. Se existirem as inserções de propagandas e mais o "falatório" do mediador, as duas horas se tornarão em três, tranquilamente e infelizmente.

"NADA É TÃO ADMIRÁVEL EM POLÍTICA QUANTO UMA MEMÓRIA CURTA." (John Kenneth Galbraith; economista, filósofo e escritor americano, 1908-2006)

Um comentário:

  1. PROVAVELMENTE TEREMOS EM BREVE MAIS UM FUJÃO. QUEM VIVER VERÁ E SERÁ NO DIA DO DEBATE.

    ResponderExcluir