Banner:

domingo, 1 de julho de 2012

► Os apoios 'INTERESSEIROS' e a escolha do possível melhor local para continuarem ao 'LADO do DINHEIRO PÚBLICO'.


Peço desculpas aos leitores pela demora na atualização dos assuntos aqui no blog, principalmente envolvendo a política de Cabo Frio. O problema foi no meu computador  que teve que ir para a "UTI", com um amigo e técnico recuperando-o totalmente. O "cara é fera" mesmo! Mas vamos aos últimos fatos acontecidos na cidade de Cabo Frio em relação aos "APOIOS INTERESSEIROS":

Na última semana de junho/2012 observamos o ex-"dublê" de deputado estadual, Jânio Mendes, buscando e recebendo o apoio do INCOMPETENTE prefeito sob Liminar, Marcos Mendes. Este prefeito que conseguiu DESTRUIR Cabo Frio de todas as formas, inclusive, ao CONTRATAR tanta gente para cargo público, inchando a folha de pagamento do município, agor mostra seu verdadeiro interesse, ao demitir essas mesmas pessoas quando soube do apoio de tais pessoas oferecido ao ex-deputado e ex-prefeito Alair Corrêa. O objetivo de Marcos Mendes era uma "frente ofensiva" contra Alair Corrêa, como ele mesmo divulgou em Jornal Local de 5ª categoria. Incluiu até o nome de Cláudio Leitão como possível apoiador de tais interesses. Este, por sua vez, respondeu em nota oficial que foi inclusive publicada aqui neste blog. A BAIXEZA é geral! Mas também, o que se pode esperar de um prefeito que nada faz além de "ORQUESTRAR" como vai gastar o dinheiro público sem ser em obras na cidade?! Por outro lado, o que esperar de um ex-"dublê" de deputado que nada fez por esta cidade além de mostrar para esta mesma cidade suas verdadeiras intenções maquiavélicas?! A mudança do discurso contra um governo "VAGABUNDO" para o apoio a este mesmo governo não mostra apenas o interesse político, mas também, a verdadeira FALTA DE PERSONALIDADE.

Do outro lado está Alair Corrêa, veterano político que já governou Cabo Frio. Há quem diga que "mudou Cabo Frio". Que mudança fez? Se for nas obras que realizou com dinheiro público e não com o dele, NÃO FEZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO! Ou ele quer "jogar na cara" de todo o povo cabo-friense tudo que fez? E a política implantada mudou ou ele mesmo ensinou o que praticou para o seu "pupilo" Marcos Mendes? A forma de governo é diferente ou a "criatura" Marcos Mendes inovou na falta de capacidade de administrar uma cidade, visando apenas os interesses próprios ou do grupo? No governo, os "Corrêas" tiveram a oportunidade de construir GRANDES CASAS, CARGOS PÚBLICOS com boa remuneração, além "PORTARIAS" e "PORTARIAS" para manter aqueles "votinhos", como bem faz hoje Marcos Mendes. Porém, hoje, Marcos Mendes mostra a sua IRA, "mesmo estando com Deus no coração", conforme ele mesmo discursa, de forma explícitamente HIPÓCRITA. Se ficasse apenas na IRA, tudo bem, mas a prática do REVANCHISMO vem junto, mostrando o quão pode ser DANOSO tudo que ele faz.


Depois que os políticos resolveram "articular" os apoios, foi a vez dos supostos "apoiadores" apresentarem suas "idéias", ou melhor, seus INTERESSES. O advogado Cláudio Mansur (PTB) com um discurso que tentava convencer ele mesmo, de que permaneceria candidato a prefeito e que somente DEUS o impediria de continuar, acabou por mostrar que o que vale mesmo é o "INTERESSE POLÍTICO" do momento. Depois de apoiar o próprio Alair Corrêa, ir para o lado de Marcos Mendes depois que aquele deixou o "Poder" e agora retorna como se novidade fosse, ainda tentou fazer um discurso de suposta "força" ou "convencimento" que nem ele mesmo acreditava. Os "INTERESSES" prevaleceram, claro. É o típico discurso de momento, que interessa, até chegar a hora do "VERDADEIRO INTERESSE". Esquecem as "rusgas", as ofensas pessoais, como se "cordeirinhos" fossem ou apenas tentam "IDIOTAMENTE" ludibriar todos os eleitores.


Câmara Itinerante
"VAGABUNDA"
Por fim, o egocêntrico e atual presidente da Câmara de Cabo Frio, o vereador Silas Bento. Este, que vangloria-se constantemente dos "feitos" ridículos que produz, como por exemplo, aumento  de miseráveis 15% aos funcionários da Câmara; implementação de uma Câmara Itinerante "VAGABUNDA", ELEITOREIRA, diante de sua EXTREMA INEFICÁCIA. Estratégia apenas para possivelmente se manter em evidência. Mas o "tiro" saiu pela "culatra", diante de tantas reclamações da população ao microfone nos bairros onde esteve instalada da tal "Câmara Itinerante". A prova de que a Câmara é tão "VAGABUNDA" que até agora não foi apresentado o relatório sobre as reclamações feitas na sua 1ª edição, em Jardim Esperança, onde o povo reclamou muito da Secretaria de Saúde, do atendimento médico, da assistência inexistente por parte do governo. O secretário de saúde, Roberto Pillar, especializou-se em fugir de OFICIAL DE JUSTIÇA. Representa bem o atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Marcos Mendes.


EM TEMPO: Abandonando o "Governo Vagabundo" que sempre elogiou, mesmo sendo do mesmo partido (PSDB), Silas Bento, que também protege o praticante de "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA" em Cabo Frio, agora oferece apoio a Alair Corrêa. Ou seja, quer praticar tudo agora como vice-prefeito de Cabo Frio. Quer aproveitar o "CURRAL ELEITORAL SANTO", colocando os fiéis para "pastarem" aos seus pés, influenciando para o possível "MAL", para uma provável situação DANOSA, DESTRUIDORA. Tudo para se manter no "poder". Pura PUTREFAÇÃO! E o Dr. Paulo César, hein?! Mudou de opinião também?! O interesse continua sendo um bom instrumento para a permanência no "Poder", não é mesmo?! Neste momento, para os "INTERESSEIROS", é conveniente ficarem em SILÊNCIO.


"UM POLÍTICO DIVIDE OS SERES HUMANOS EM DUAS CLASSES: INSTRUMENTOS E INIMIGOS." (Friedrich Nietzsche; filósofo alemão, 1844-1900)

Nenhum comentário:

Postar um comentário