Banner:

terça-feira, 3 de julho de 2012

► Governo Baiano (PT) é 'VAGABUNDO', igualmente ao Governo Federal.


A dublagem do vídeo acima foi feita em uma das cenas do filme "OPERAÇÃO VALQUÍRIA", estrelado pelo ator Tom Cruise, que representou um oficial militar alemão que tentou matar o tirano Hitler, ou do filme "A QUEDA", contando as últimas horas de Hitler (os leitores podem enviar comentários informando o filme correto, por favor). Na cena, Hitler se mostra descontrolado com o cerco programado por tropas adversárias na guerra. Aproveitando a cena, um professor criou a dublagem, montada em cima da situação da greve dos professores da Bahia. Jacques Wagner é representado pelo tirano Hitler em sua fala jocosa, medíocre e um tanto quanto IMBECIL, sem falar no desespero, claro. De qualquer forma, qualquer semelhança seria mera coincidência ou não? Tenho minhas dúvidas. Eu, particularmente, ri muito com a dublagem montada. Mas a situação dos professores é séria, muito séria! Devo ressaltar, porém, que na dublagem existem muitas VERDADES escritas.

Quanto à greve, a "CORJA POLÍTICA" do PT (Partido da Tramóia) ou (Partido dos Tapados), como queira, parece que assumiu o papel de "TURMA DE VAGABUNDOS". Com uma GREVE dos PROFESSORES da BAHIA que tende a chegar ao número de 100 dias, o (des)governador Jacques Wagner mostra suas verdadeiras características de "homem do mal", talvez copiando o colega (des)governador do Rio de Janeiro. Pior do que a INCOMPETÊNCIA desse "MAGNATA DA ILEGALIDADE", que desrespeita ORDEM JUDICIAL e faz o que bem entende, é a OMISSÃO e CONIVÊNCIA do GOVERNO "VAGABUNDO" FEDERAL, que tem a senhora Dilma Rousseff, a presidente que está mais preocupada em ser chamada de presidANTA, digo, presidenta. O já citado indivíduo (des)governador da BAHIA, Jacques Wagner, que gasta o dinheiro público com viagens inúteis, inclusive, sendo algumas delas junto com a Dilma, em visita ao ditator cubano Fidel Castro, não quer saber de conversar com os professores sobre as reivindicações. O negócio dele é ignorar todas as conversas, nem que para isso, ou seja, para esquecer as negociações, tenha que "BEBER TODAS". Bêbado?! Que isso! Pensei que Bêbado ficasse apenas o (des)governador do Rio de Janeiro, falando "torto" ao lado da presidANTA, digo, presidente! Até nisso o (des)governador do Rio é copiado? Já sei, a CORJA não tem diferença, é UNÍSSONA; faz tudo igual. É uma só!


FALTA DE VERBA NÃO É. O indivíduo INCOMPETENTE (des)governador da BAHIA, Jacques Wagner, sendo PÉSSIMO ADMINISTRADOR do referido Estado, já recebeu parcelas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Para quem ainda não tem essa informação, o FUNDEB é formado por percentuais de impostos e transferências constitucionais de recursos, como o IPVA e o ICMS. Do montante destinado ao FUNDEB, 60% devem ser usados para a remuneração dos profissionais da educação (professores, diretores e orientadores educacionais). E para a BAHIA, o valor do FUNDEB repassado ao INCOMPETENTE administrador "VAGABUNDO" (ou falso administrador) Jacques Wagner, somente na parcela do mês de abril/2012, o valor de R$ 145.544.961,80 (cento e quarenta e cinco milhões, quinhentos e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e um reais e oitenta centavos). E dentre os Estados que receberam o repasse do mês de abril/2012, o maior valor foi destinado exatamente para o Estado da BAHIA. Tais informações estão no site do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação.

CLIQUE AQUI e veja as informações disponíveis no site.

Mas, e a IMPRENSA, o que faz?! Em reportagem pouco efetiva, o jornalista da Rede "BOBO", digo, Rede Globo, Alexandre Garcia, declarou que a "Escola não é comércio. Escola é instituição"; e que "o magistério é a profissão que prepara o futuro e fora da educação não há salvação"; e ainda completou: "É o que falta para fazer o país se desenvolver com os que venceram os desafios da destruição, gente preparada, gente realmente profissional; falta para o país do improviso, do amadorismo, da falta de exemplos de cumprimento da lei; de estadistas que pensem no futuro investindo na educação do presente". No entanto, da tal fala, posso escrever que FALTA UMA IMPRENSA LIMPA, E NÃO COM ESSE "CHEIRO" DE PRIVADA LOTADA. O paradoxo entre a fala do jornalista e o que é efetivamente feito pela imprensa é escandaloso. A "MÍDIA PODRE", COMPLACENTE, INTERESSEIRA, "PROSTITUTA" até na alma, e "VENDE" o JURAMENTO que fez na FORMATURA do curso de JORNALISMO. Para tanto, basta que qualquer "GOVERNO VAGABUNDO" invista cifras exorbitantes em propagandas (des)governamentais e HIPÓCRITAS, para não dizer "BANDIDAS" mesmo, divulgando uma situação tão absurda, que mais parece um conto de fadas às avessas. O dinheiro público não está sendo jogado apenas fora com essas propagandas mentirosas, mas também, está enriquecendo os FALSOS "propagadores" de notícias, com seus profissionais ou amadores subalternos da GRANDE MÍDIA FÉTIDA, que se sujeita a cooperar com a "SUJEIRA GOVERNAMENTAL".

E enquanto tudo isso acontece, a situação dos professores da BAHIA, dos estudantes que estão com quase 100 dias sem aulas, a presidANTA, digo, presidente Dilma Rousseff nada faz, nada vê, nada quer saber. Mas por quê? Ora, o (des)governo da BAHIA é comandado pelo PT (Partido da Tramóia). A verdade é que o referido (des)governo do PT, seja qual for, é comandado pelo ex-presidente "mor", o LULA, exatamente aquele que NÃO sabe o que é ESTUDAR; NÃO sabe o que é ir à ESCOLA, o que um aluno deve fazer para conquistar as coisas sem ENGANAR quem quer que seja, mas sim, trabalhando honestamente, sem a "POLÍTICA PODRE", da conveniência, dos "ACORDOS COM BANDIDOS PROCURADOS PELA POLÍTICA INTERNACIONAL". Tais acordos colaboram para que os "LADRÕES ENGRAVATADOS" frequentem por vários anos seguidos o CONGRESSO NACIONAL e até mesmo o PALÁCIO PRESIDENCIAL, "palcos" de "POLÍTICOS PROFISSIONAIS". Aos verdadeiros profissionais da educação da BAHIA, em CABO FRIO e em todo o BRASIL, que passam pela mesma situação, digo que é preciso PERSONALIDADE para enfrentar "BANDIDOS", travestidos de políticos, que merecem ser ACHINCALHADOS por seus atos INSANOS, IRRESPONSÁVEIS, COVARDES, porque eles mesmos mostram o verdadeiro objetivo que buscam na política, que NÃO é o COMPROMISSO com os CIDADÃOS deste PAÍS. O interesse desse tipo de político é tão PORCO quanto eles PRÓPRIOS (com respeito novamente aos porcos, animais irracionais que não merecem ser comparados a essa "LAIA"). São políticos travestidos e a sua CORJA DE SANGUESSUGAS, igualmente "BANDIDOS".

→ Disse o jornalista Ricardo Boechat, um dos mais respeitados do Brasil: "UM GOVERNO QUE CONVIVE COM DOIS MESES DE GREVE NÃO EXISTE".

→  CLIQUE AQUI para enviar pedidos de explicações à senhora presidANTA, digo, presidente Dilma Rousseff. Minha sugestão é que junto com o questionamento, envie um desenho, porque ela pode não entender a pergunta escrita.


EM TEMPO: Houve um problema na postagem por causa da formatação que foi utilizada. Mas finalmente foi resolvido. E fiz questão de publicar porque NÃO estou preocupado com a reação de qualquer um dos políticos citados na postagem, possíveis representantes destes ou da MÍDIA FÉTIDA; ou ainda, qualquer político que fique indignado com o que foi escrito acima ou que represente essas pessoas que fazem da política o seu próprio "QUINTAL IMUNDO". Não gostou?! NÃO LEIA, porque vem mais por aí, incluindo os nomes dos possíveis políticos indignados e igualmente "SUJOS"!

"É NAS QUEDAS QUE O RIO CRIA ENERGIA." (Hermógenes de Andrade Filho; professor e escritor de Natal-RN, com 91 anos de idade, 1921)

6 comentários:

  1. Obrigada por se importar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Professora Maria Cristina,

      O nosso POVO sabe que estamos aqui de passagem; mas talvez não esteja sabendo que nessa "passagem" é para que façamos ALGUMA COISA.

      Arrepender de algo que a gente não fez tem um "peso" muito grande. Por isso, não quero me arrepender do que NÃO fiz.

      Você, eu, NÓS, devemos fazer sempre a NOSSA parte!

      Um abraço para você e os "GUERREIROS" PROFESSORES da BAHIA!

      Grato por sua participação e seja bem-vinda ao blog!

      Osmar Filho.
      04/07/2012

      Excluir
  2. Já tinha visto esta dublagem para a greve da PM, mas esta versão da greve dos professores, ficou ainda mais ilária. Concordo com suas palavras e em nome dos professores agradeço o espaço dedicado a esclarecer a população para a causa que não é nossa, é da própria sociedade, porque educação não é brinquedo, é coisa séria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustre Professora Andréa,

      Realmente essa dublagem caracterizando a greve dos professores da Bahia foi ESPETACULAR!

      Você falou da SOCIEDADE, que é o POVO, e que infelizmente pouco se movimenta, embora saiba das necessidades dos professores.

      Esta sociedade sabe que ela é a maior prejudicada, por causa dos filhos que não têm aulas. No entanto, o comodismo, a INÉRCIA, ou até mesmo a falta de conhecimento da própria força que tem, acabam por ESTAGNAR um PAÍS que permite a DESTRUIÇÃO por parte dos “POLÍTICOS VAGABUNDOS” que aí estão.

      Mas isso é um outro assunto que também será publicado no blog.

      Grato por sua participação e SUCESSO, sempre!

      Jamais esquecerei que para a minha FORMAÇÃO, precisei de vocês, DIGNOS PROFESSORES!

      Seja bem-vinda!

      Osmar Filho.
      04/07/2012

      EM TEMPO: Acessei seus blogs relacionados e parabenizo pelo seu trabalho com os adolescentes.

      Excluir
  3. Parabéns por seu blog lindo... Por se utilizar da JUSTIÇA que já conhece tão bem, por valorizar a nossa classe de professores e por tentar fazer JUSTIÇA com uso de palavras sábias a nosso favor. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Professora Valquíria,

      Suas palavras muito me alegram e deixam-me sensibilizado. Juntos podemos mais, muito mais!

      Muito bom que tenha gostado do blog. Qualquer sugestão, por favor, envie por comentário ou no próprio e-mail divulgado no topo do blog, que eu verificarei e responderei.

      Sou muito grato por todas as suas considerações!

      Um abraço e CONFIANÇA, sempre!

      Deus a abençoe!

      Osmar Filho.
      05/07/2012

      Excluir