Banner:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Discriminação racial 'escancarada' no 'DOMINGÃO DO BOBÃO' e em propaganda de Banco Público.


Sammy Davis Jr. (EUA)
1925-1990
As organizações que defendem cotas para negros em universidades e vagas em concursos públicos deveriam observar bem o que um determinado artista e um administrador de banco público, ou mesmo, o próprio governo pensam a respeito dos negros no Brasil. Vi na internet alguns dias atrás e agora vou escrever sobre o assunto. O pensamento  DEBILÓIDE do ator Rodrigo Lombardi, da Rede Globo, após comentar a perfomance de um casal no quadro "Dança dos Famosos", no famigerado programa que costumo chamar de "DOMINGÃO DO BOBÃO" (ECA), nas tardes de domingo. O comentário IMBECIL do referido ator demonstra claramente o quão preconceituoso ele é. Após a apresentação de determinado casal, e encantado com o que viu, o "dublê" de jurado disse: "TEM UM CARA QUE EU SOU MUITO FÃ DESDE CRIANCINHA... EU ACHO QUE FOI ELE QUE ME FEZ SER ARTISTA, JUNTAMENTE COM O MEU PAI. ERA UM CARA QUE NA SUA ÉPOCA... NEGRO, CAOLHO, COM UM 1,50m... CHAMADO SAMMY DAVIS JR., QUE QUANDO ENTRAVA NO PALCO, SAÍA COM DOIS METROS DE ALTURA, LOIRO E DE OLHO AZUL...".

Se isso não é preconceito, não sei mais o que é. Embora eu creia que os negros já aceitam a discriminação naturalmente, pois recebem privilégio de cota em universidade e vaga específica em concursos públicos no Rio de Janeiro, e talvez nem se importem mais com declarações do tipo que o suposto ator da Globo realizou. O fato aconteceu no dia 04/09/2011, mas ainda não vi nenhuma manifestação por parte dos negros. Na internet, segundo uma reportagem do "site" correio24horas, na rede de relacionamentos na "internet" a discussão estava "quente", com muitas pessoas condenando o comentário infeliz do "dublê" de comentarista ou jurado da Rede Globo. Enquanto isso, "movimentos negros" ficam satisfeitos com suas cotas reservadas em universidades e concursos públicos, aumentando ainda mais a discriminação!

Machado de Assis
1839-1908

Coisa pior quem conseguiu fazer foi a "CAIXA ECONÔMICA FEDERAL", banco público que resolveu fazer uma propaganda nos 150 anos da instituição. Porém o vídeo com a propaganda foi retirado do "ar" depois de uma grande IMBECILIDADE dos "criadores". Fato é que no comercial, narrado pela atriz Glória Pires, aparece um ator "BRANCO" caracterizado de MACHADO DE ASSIS, grande escritor, que era negro. Conforme reportagem no Jornal "O DIA", em 21/09/2011, a Caixa Econômica Federal recebeu diversas manifestações de repúbio ao comercial, inclusive nas redes sociais, onde se tornou um dos assuntos mais comentados. Depois disso, a SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) enviou pedido à Caixa para que a propaganda fosse retirada do "ar. Em comunicado, a Caixa Econômica Federal disse o seguinte: "A CAIXA PEDE DESCULPAS A TODA A POPULAÇÃO E, EM ESPECIAL, AOS MOVIMENTOS LIGADOS ÀS CAUSAS RACIAIS, POR NÃO TER CARACTERIZADO O ESCRITOR, QUE ERA AFRO-BRASILEIRO, COM SUA COR ORIGINAL".

EM TEMPO: Embora possa parecer "séria", a instituição bancária  cometeU verdadeiro CRIME. Mas, certo que no Brasil a LEI é somente para "pobres" e "negros", como os próprios negros reclamam, não aconteceu absolutamente nada com a Caixa Econômica Federal e nem com os promotores do DEBILÓIDE vídeo com a propaganda da instituição.

► Veja o vídeo do ator RACISTA no "Domingão do Bobão":  CLIQUE AQUI

► Veja o vídeo da propaganda RACISTA da Caixa: CLIQUE AQUI

► Veja o assunto muito acessado que foi publicado neste Blog sobre a música "Ebony and Ivory", que Paul McCartney canta com Stevie Wonder, com a brilhante letra da música que responde ao RACISMO, além do belo vídeo: CLIQUE AQUI.

"A MORAL É UMA, OS PECADOS SÃO DIFERENTES." (Machado de Assis; escritor brasileiro, 1839-1908)

2 comentários:

  1. Realmente a postural racial da CEF é e foi criminosa , em colocar MACHADO DE ASSIS , como se fosse um homem branco e nao um afrodescendente ( mulato ), simplesmente , após a grita dos movimentos racias , limitou-se a readeguar ao perfil das verdadeiras origens do escritor,neste passo, eu, nao soube de nenhuma açao de responsabilidade penal contra os produtores e a devida indenizatoria em ambito civel contra a caixa economica , como se dera contra a SONIC , com aquela musica do tambem, negro porem, envergonhado e alienado TIRIRICA . o povo brasileiro precisa passar a limpo a sua historia , ainda mais quando tivemos como politica de estado e de governo o racismo declarado , a partir da adoçao da EUGENIA como politica de um suposto melhoramento da especie , proibindo o ingrresso migritário e imigratorio de negros e proximo a isto ( cunho ), latino . enfim, enfatizou-se a importaçao de europeus para branquear o povo brasileiro, por entender que o BRASIL nao poderia ser visto como uma naçao africanizada nos tropicos,para esta tarefa eugenica tivemos o medico RENATO KELL como capitao desta açao de purificao ''racial'', e ai, ainda que sendo paliativa ou de pouca amplitude as politicas de afirmaçao positiva , cotas racias, sao vista como RACISMO invertido, piada ou sacanagem , pensar assim. o brasil possui o pior tipo de racismo que é o dissimulado , nao assume como assumiu a ARGENTINA que quase eliminouos negros do pais, leiam a historia da patagonia .devemos por em pratica o revisionismo historico sobre esta questao racial.readquar ( errata), o corretor nao retorna.

    ResponderExcluir