Banner:

sábado, 10 de setembro de 2011

Diplomata americano relata que CORRUPÇÃO no governo Lula era 'GENERALIZADA e PERSISTENTE'.

Lula e o embaixador Thomas
Em reportagem publicada no último dia 09/09/2011 no jornal ESTADÃO, é revelado uma avaliação feita pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, THOMAS SHANNON, em carta enviada ao procurador-geral americano, ERIC HOLDER. A informação era para que o procurador-geral americano tivesse informações do país que ele iria visitar: o Brasil. Na mesma carta, o embaixador americano ainda faz considerações NEGATIVAS sobre o JUDICIÁRIO brasileiro, que considera "DESPREPARADO" e "DISFUNCIONAL". A informação é de que o documento foi revelado pelo "WikiLeaks" (organização da suécia que divulga documentos em "site" próprio com fontes anônimas). A referida reportagem ainda informa que essa não é a primeira revelação sobre os comentários da diplomacia americana sobre a corrupção no Brasil. Informa que documentos de 2004 e 2005 revelaram a mesma preocupação e mesmo o risco de escândalos do "mensalão" acabarem inviabilizando o governo.

O relato do americano sobre a situação do Brasil é que mesmo no último ano do governo Lula, a CORRUPÇÃO na administração pública continuava. E a CORRUPÇÃO não era apenas nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), mas também por "falta de treinamento, rivalidades burocráticas, corrupção em algumas agências, e uma força policial muito pequena para cobrir um país com 200 milhões de habitantes". A crítica da embaixada americana também versa sobre problemas enfrentados pelo Poder Judiciário do Brasil, que, segundo o embaixador, "APESAR DE MUITOS JURISTAS SEREM DE ALTO NÍVEL, O SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO É FREQUENTEMENTE DESCRITO COMO SENDO DISFUNCIONAL, PERMEADO POR JURISDIÇÕES QUE SE ACUMULAM, FALTA DE TREINAMENTO, BUROCRACIA E ATRASOS". O embaixador Thomas completa sua avaliação dizendo que "POLÍCIA, PROCURADORES E JUÍZES PRECISAM DE TREINAMENTO ADICIONAL" no Brasil.

Bem, o que dizer de um Poder Judiciário, onde um ministro do Supremo Tribunal Federal - Corte Máxima deste PAÍS CHEIO DE CORRUPTOS - participa de uma festa, através de um convite com direito a viagem e estadia paga por um advogado que tem uma Ação Judicial para ser julgada por este mesmo ministro? Clique Aqui e leia o assunto publicado neste Blog. No Brasil, até para aprovar uma mudança no CPC (Código de Processo Civil), que tem o objetivo de agilizar o trâmite processual que literalmente TRAVA o sistema judiciário, requer grande "dose" de paciência. A expectativa é que em 2012 o novo CPC agilize o trâmite processual, reduzindo o número de recursos e outras burocracias que prolongam processos por anos e anos na Justiça. Mudanças à parte, quão bom seria se as Leis existentes nesse país fossem cumpridas. O problema é que, conforme já escrevi anteriormente aqui, muitos LEGISLADORES CORRUPTOS e INTERESSEIROS que estão em Brasília, muitos deles ADVOGADOS, que não querem mudanças e rigor nas leis que possam afetar os clientes de seus escritórios. Assim, se não houver uma "REVOLTA POPULAR", com forte PROTESTO no Congresso Nacional, na "CAPITAL FEDERAL DA MARACUTAIA", a situação ficará ainda PIOR.

"A CORRUPÇÃO NÃO É UMA INVENÇÃO BRASILEIRA, MAS A IMPUNIDADE É COISA MUITO NOSSA!" (Jô Soares; humorista e apresentador de televisão)

2 comentários:

  1. No Brasil o ladrão só tem que ficar preocupado se roubar pouco...

    ResponderExcluir
  2. o Brasil não é feito de 1 Lula, 1 Dilma.. é feito de brasileiros.. e são os brasileiros q não deixam as coisas funcionarem.. (ler a reportagem da UOL: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/10/presos-fazem-festa-com-piscina-inflavel-churrasco-cerveja-e-musica-em-cadeia-do-pr.htm

    o q esse cara tem a dizer do Brasil.. não enxerga o próprio rabo.. Agora com a crise q não se livram dela pela incompetência, eles tem q abrir facilidades pra brasileiros e chineses e outros países q antes era humilhados pra entrar lá.. agora eles q pedem esmola.. eles tem q se fuder mesmo... bando de idiotas, assim como os próprios brasileiros q acreditam e incentivam contenda entre nós... O BRASIL É O Q FAZEMOS DELE.. NÃO O Q O PT, PSDB E OUTROS NO COMANDO FAZEM... se estão lá é porque os pusemos.. e se todos tivessem consciência saberiam q podemos tira-los tb... sem bagunça claro, pois isso q faz o povo perder a razão...

    ResponderExcluir