Banner:

sábado, 3 de setembro de 2011

Desabafo de um PAI e CIDADÃO que vê a filha e PROFESSORA desprezada em todos os sentidos.

Recebi um e-mail da BAHIA contendo um desabafo de um pai diante do desprezo que sua filha recebe do governo. O e-mail foi repassado por ELIANA MARQUES, que recebeu de um pai, indignado pelo tratamento diferenciado que é dado a um ser humano e a um animal irracional. Lembremos assim o caso do leão que recebeu o nome de ARIEL (foto acima), que estava em Maringá-PR, e sofria de uma doença degenerativa, com dificuldades para respirar, se alimentar e andar. O animal foi submetido a tratamento INÉDITO para tentar restaurar os movimentos das patas. O leão apresentou os primeiros sintomas aos três anos de idade, com problema de locomoção em julho/2010. Foi transferido para São Paulo no mês de julho/2011 para o tal tratamento inédito, NUNCA feito em animais, e conhecido como PLASMAFÉRESE, que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos.

A veterinária Lívia Pereira, especializada em fisioterapia animal, informou à época, que o leão tinha passado por um exame de raio-X para saber se a dificuldade respiratória poderia ser reflexo de uma pneumonia, mas descobriu depois que não era isso. A veterinária então explicou que o pulmão do leão estava bem, mas com o acúmulo de líquidos na PLEURA, que é uma película que reveste o pulmão e a parede do tórax. Assim, o leão Ariel estava recebendo suporte respiratório com OXIGENOTERAPIA, e a veterinária estava fazendo a punção do líquido que está na pleura para que ele consiga respirar melhor. Essa questão de água na pleura, prezados leitores, eu, Osmar Filho, "entendo bem", pois passei por situação semelhante nos anos 90, quando tive um "derrame pleural" e precisei de uma drenagem no pulmão, ficando 06 (seis) dias internado com um tubo no peito inserido abaixo da axila direita. 

Porém, o caso do leão Ariel é impressionante porque todo um aparato tecnológico foi preparado na tentativa de recuperá-lo. Inclusive, foi criada uma página na internet para que pessoas  fizessem doações em dinheiro para ajudar no tratamento do leão Ariel. Com isso, aproximadamente 60 mil pessoas já tinham manifestado apoio na comunidade "AJUDA AO LEÃO ARIEL", na internet. Apesar de tudo, não adiantou e o Leão MORREU no dia 27/07/2011, com direito, inclusive, a urna, velório e cremação em São Bernardo do Campo-SP (foto acima). A comoção foi geral, com "internautas" lamentando a morte do leão que sofreu muito, e parabenizando a todos os profissionais que participaram da tentativa de recuperar o animal que comoveu milhares de pessoas.

No entanto, a situação dramática que viveu o tal leão Ariel NÃO supera o que vive milhares de seres HUMANOS aqui neste país chamado BRASIL, como já é de conhecimento dos ilustres leitores e leitoras. E um PAI, responsável por uma dessas pessoas, DESABAFA de forma ÚNICA e SOLITÁRIA o sofrimento de sua filha, após conhecer toda a ajuda que recebeu o leão Ariel, mas que a sua própria filha, ser humano e com grave doença, não teve qualquer consideração. A situação é DRAMÁTICA, e não sei se os "internautas" que se comoveram com a história do leão sabem discernir bem o sofrimento de uma pessoa que depende da saúde para trabalhar e manter a sua família. Assim, vejam abaixo o DESABAFO e a demonstração de impotência de um cidadão diante de uma sociedade que vive para "aparecer" na desgraça alheia, principalmente as pessoas públicas, artistas e políticos, que  ROUBAM tanto dinheiro público que nada sobra para fazer o que é preciso pela população. Leia o DESABAFO:

"A televisão anunciou a morte do leão ARIEL depois de padecer por muito tempo de paralisia das patas dianteiras e traseiras. Programas de televisão já haviam feito reportagens falando de seu sofrimento... médicos veterinários se ofereceram GRATUITAMENTE para tratá-lo, se revezando dia e noite. Montaram uma UTI de última geração na casa em São Paulo, enquanto milhares de reais foram doados pelas pessoas. A imprensa brasileira e a de outros países noticiaram com grandes manchetes a sua morte, e os canais de televisão deram grande destaque pela MORTE DO COITADINHODO ARIEL.

Mas, afinal... o que tem a ver o ARIEL com a minha filha?

Ela está com sete CISTOS no CÉREBRO  que crescem na proporção de meio milímetro por mês. É uma PROFESSORA com pós graduação, mãe de família, diretora abnegada de uma escola pública, paga um plano de saúde chamado PLANSERV - plano do governo da Bahia; já teve negado 04 pedidos pelo Estado da Bahia e corre sério perigo de vida conforme os laudos médicos. A imprensa nunca a entrevistou; não recebe nenhuma doação como aquelas que abarrotaram a casa do Ariel, e nem estamos pedindo. O médico cobra R$ 100 mil reais para operá-la; nenhum médico se ofereceu gratuitamente para realizar a operação, nem acompanhá-la dia e noite com aquela mesma abnegação dos médicos de Ariel.

Neste país, é melhor ser bicho do mato que ser Professor do Estado. E ainda tem gente que sonha em ser Professor!"

EM TEMPO:  Nada em questionamento sobre toda a ajuda oferecida ao Leão falecido; mas, resta saber das pessoas que ofereceram ajuda ao animal e a todos os "internautas", se existe diferença entre o Leão e a professora CIDADÃ citada acima. E a sociedade? Existe alguma diferença entre o animal irracional e o racional? E os políticos? Bem, nessa classe existem muitos IRRACIONAIS; na verdade, a maioria são verdadeiros JUMENTOS, com devido respeito ao referido animal, claro!

"A MISERICÓRDIA VAI ALÉM DA JUSTIÇA!" (Geoffrey Chaucer; escritor, filósofo e diplomata inglês, 1343-1400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário