Banner:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereador Alfredo Gonçalves teme que seu objetivo político vá 'por água abaixo'.

Depois dos últimos acontecimentos políticos em Cabo Frio, a "LEITURA" que eu faço da atitude do vereador Alfredo Gonçalves (foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, em não cumprir a Ordem Judicial, que determina que fique como prefeito interino até a posse do segundo colocado das eleições de 2008, após a cassação de Marcos Mendes, mostra, claramente, o que é objetivo político "particular", "próprio", ou de um "GRUPO", como o referido vereador gosta de falar. E tudo isso em detrimento dos interesses de todos os cidadãos cabo-frienses, que aguardam uma administração decente, seja por quem for, em uma cidade paralizada administrativamente falando.

Quando Alfredo Gonçalves fala em entrevista à INTERTV, na 2ª edição do "RJTV" de hoje (07/12), declarando que o prefeito Marcos Mendes continua prefeito, mesmo com o mandato cassado por sentença judicial, demonstra, mais uma vez, o "DESESPERO" do vereador quanto ao seu próprio futuro político. Alfreso se vê em uma situação política delicada, pois, com o fim do período que cumpriu como  presidente da Câmara de Cabo Frio, no último dia deste ano de 2010, já fora nomeado Chefe de Gabinete do então prefeito Marcos Mendes. Com isso, ficaria do "ladinho" do chefe do executivo para "aprender" um pouco da administração do governo (que governo?!). Além disso, evidentemente, teria informações privilegiadas para encaminhar, de forma velada, uma estratégia para iniciar a campanha política para o ano de 2012, quando Alfredo se canditaria ao cargo de prefeito de Cabo Frio. Tudo isso pode ir "por água abaixo", caso fique confirmada a diplomação e posse do desafeto político Alair Corrêa.

No fim da 2ª edição do RJTV da INTERTV, foi anunciado que está marcada para quinta-feira (09/12), a posse de Alair Corrêa. Como as informações da referida TV não são confiáveis, aguardo confirmação da referida informação. Acreditem... ontem, segunda-feiar (06/12), o "site" da INTERTV tentou corrigir a informação de que Silas Bento deveria assumir interinamente o governo de Cabo Frio, informando que quem assumiria de forma interina seria ALFREDO BARRETO (todos sabem que Alfredo Barreto faleceu recentemente). Porém, vou considerar esse equívoco como "ERRO MATERIAL", como é definido tecnicamente no Direito, pois acredito que a confusão política em Cabo Frio tenha afetado a todos também da INTERTV. Fato é que, acontecendo a posse de Alair Corrêa, Alfredo Gonçalvez vai ficar muito frustrado, pois não tem chances de ser chefe do gabinete do novo governante de Cabo Frio. (desculpem-me, mas tenho rir)

Hoje de tarde, eu estava no fórum de Cabo Frio assistindo o final de um julgamento no Tribunal do Júri, quando um advogado me disse que Alfredo Gonçalves estava no Fórum, "agitado". Até então, eu não tinha conhecimento se a Ação Cautelar interposta pela defesa de Marcos Mendes tinha sido julgada ou não. Alfredo, naquela oportunidade, foi ao juízo da 96ª Zona Eleitoral protocolar um pedido de cópia da decisão que determinava o afastamento do prefeito cassado e da sua vice, Delma Jardim. A estratégia do "GRUPO" político de Marcos Mendes é claramente outro, mas com o mesmo objetivo: postergar o máximo possível a posse de Alair Corrêa. Já que politicamente ficaria muito desgastado se  novamente "desaparecesse", como foi acusado da última vez que recebeu ordem judicial para dar posse a Alair Corrêa, Alfredo Gonçalves, agora, após reunião com o departamento jurídico e possivelmente com os demais vereadores de Cabo Frio, alegou que o descumprimento à Ordem Judicial é para cumprir o Regimento Interno da Câmara.

Diante de todo essa situação política que vive Cabo Frio, tudo está sendo feito para preservar os interesses do chamado "GRUPO" político, que pode ser qualificado como "BANDO", podendo se transformar em "QUADRILHA", com descumprimento de Ordem Judicial, interesses pessoais e desrespeito aos cidadãos que aqui vive. E Alfredo Gonçalves ainda pede em sessão plenária de hoje, terça-feira, tranquilidade para a população de Cabo Frio, e que todos vivam em paz, como se a BAGUNÇA fosse dos munícipes. Alfredo Gonçalves e o seu "chefinho" estão vendo os objetivos políticos escaparem pelos vãos dos dedos, como areia. Antes de encerrar a sessão, Alfredo Gonçalves mencionou que a "JUSTIÇA DIVINA" é maior e prevalecerá. Disso, eu não tenho dúvida! Já escrevi e repito: se a defesa de Marcos Mendes não conseguir que ele retorne ao cargo de prefeito com a Ação Cautelar proposta no TRE-RJ, nem adianta tentar recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Supremo Tribunal Federal), porque não voltará a sentar na cadeira de prefeito tão cedo.

"A JUSTIÇA DIVINA PESA EM BALANÇAS DIFERENTES OS PECADOS DOS HOMENS DISSIMULADOS E DOS SINCEROS!" (Dante Alighieri)

5 comentários:

  1. Não deveria más fico surpresa ao ver que uma pessoas com 400 processos ou mais como o sr. Marcos Mendes,consegue sempre se safar,ganhando tempo com a justiça enquanto trabalhadores honestos as vezes,por atrasarem o pagamento de uma conta devido a situação financeira dificil ou até questão de desemprego recebem mandato de busca e apreenção do seus bens,ou tem sua energia eletrica cortada,não consegue se quer explicar o motivo de sua inadinplência.
    Iraides

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso da disputa eleitoral de Cabo Frio, a balança tinha que fica parada: nem para um lado e nem para outro. Dois pesos e a mesma medida.

    Mas o choro continua..........Realmente, a vida não presta para "galera" do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Osmar está sumido, entrou em deprê? Ou o seu micro está "doente" novamente? Ficou decepcionado com alguma coisa, colega?

    ResponderExcluir
  4. Prezado colega Osmar Filho,quero desejar-lhe um ano de 2011 cheio de prosperidade e realizações servindo-me da oportunidade para agradecer a este Blog sobre as notícias nele publicadas dos fatos verídicos e políticos que norteiam nossa cidade de Cabo Frio, que nos levou a pensar e a refletir,pois temos consciência de que a informação é PODER, tanto para o povo como para nós,cidadãos comuns,que vivemos e lutamos no cotidiano de cada dia para nos sobreviver a tudo e a todos.Um abraço.João Netto.

    ResponderExcluir
  5. Caro João Netto,

    A recíproca é verdadeira... e desejo-lhe em dobro a você tudo o que Deus realizar na minha vida. Com saúde, principalmente, teremos a oportunidade de buscar nossos objetivos, andando do lado, para chegarmos juntos.

    Quanto à informação, realmente, é muito importante que toda a sociedade busque o conhecimento necessário de tudo que acontece em nossa cidade, em nosso país. Infelizmente, grande parte da nossa sociedade tem "outros interesses".

    Agradeço a sua participação no blog e pelas palavras encorajadoras. Aproveito e peço a você para que utilize o e-mail do blog para o envio de possíveis assuntos (pauta) que eu possa escrever aqui.

    ÓTIMO ANO NOVO, COM LUTAS; PORTANTO, COM CONQUISTAS!

    Um abraço!

    ResponderExcluir