Banner:

domingo, 19 de dezembro de 2010

A Câmara de Vereadores de Cabo Frio está DESMORALIZADA!


Depois de tudo que ocorreu após o tumulto na Câmara de Vereadores de Cabo Frio na sessão da última quinta-feira (16/12), quando denúncias foram feitas de uma possível mudança na Lei Orgânica de Cabo Frio, o vereador Alfredo Gonçalves e a Mesa Diretora da Câmara têm muito que explicar o motivo da mudança da Pauta do dia 14/12/2010. Alessandro Teixeira, assessor de comunicação da Câmara, que afirmava no programa "Informe Local", da "JOVEM TV", na última sexta-feira (15/12), em conversa com o apresentador Dionísio Quaresma, que havia um movimento para tumultuar ainda mais a cidade, acabou ficando em apertadíssima "SAIA JUSTA" no programa, "ao vivo", quando o advogado do vereador Taylor Jasmim participou por telefone. Ao acessar o "site" da Câmara, o apresentador Dill observou a Pauta do dia 14/12, diretamente no computador, confirmando o objetivo da votação de uma alteração no art. 53, no seu parágrafo único, da Lei Orgânica de Cabo Frio. Com isso, fica demonstrada a FALTA de moralidade, honestidade, verdade e transparência na Casa Legislativa de Cabo Frio.

Alessandro Teixeira, assessor de comunicação da Câmara, disse que ia conversar com o Alfredo para que apurasse a responsabilidade da mudança da Pauta no "site" da Câmara. Ou seja, publicaram uma PAUTA e depois mudaram, sem prévio aviso e sem qualquer justificativa. A essa altura, Alfredo Gonçalves já fez reunião com o seu "sócio", Marcos Mendes, e demais membros do "GRUPO", ou seria "BANDO"? Não sei, com a atitudes deles, eles podem escolher como querem ser chamados... enfim, certo é que estão queimando "fosfato" para encontrarem uma boa "DESCULPA" (mentira) para justificar a "GRAVE MANIPULAÇÃO" para a alteração de uma LEI na "SURDINA". Vejam bem, senhoras e senhores, é este vereador, Alfredo Gonçaves, que pretende se candidatar a prefeito em 2012. É com esse tipo de atitude que ele quer administrar a cidade: debaixo da mentira, engendrando, maquinando uma forma de ajudar o seu "amiguinho" Marcos Mendes, que, além de nomeá-lo novo chefe de gabinete, ainda tem algumas distribui "portarias" para "acomodar" os correligionários, que mais parece "CORRIOLA".

Pior do que tudo isso, é saber que Alfredo Gonlçalves, advogado, se deixar envolver com uma alteração de lei claramente INCONSTITUCIONAL. O Caso é tão absurdo, tão "EXPLÍCITO", que mais parece um FILME PORNÔ! Por falar nisso, guardada as devidas proporções, existe muitas "Casas da Luz Vermelha" espalhadas por este país que devem ser "mais limpas" do que a atual Câmara Municipal de Cabo Frio. Os interesses do tal "GRUPO" estão prepalecendo sobre os interesses de toda a sociedade cabo-friense. Ao contrário do que eu já li, eu não me envergonho em dizer que sou CABO-FRIENSE, pois não faço parte de um famigerado "GRUPO" que destrói o município de Cabo Frio, tampouco estou ligado a outro "GRUPO", que pouco tempo atrás estava de mãos dadas com o atual prefeito. Os interesses são os mesmos: beneficiar de forma bem graciosa seus parceiros de "GRUPO", deixando todo o resto da população a mercê, com um governo oportunista, mentiroso, incompetente e fraudador!

Agora, o vereador Alfredo Gonçalves terá de explicar a sua administração na Câmara, assim como, toda a Mesa Diretora da Casa. A estratégia do "chefe" do legislativo em ajudar o "chefinho" do executivo, de quem é explícitamente SUBALTERNO, nesse episódio, "caiu por terra", e a "máscara" ficou "desbotada". Alfredo Gonçalves acumula mais um revés na sua curta história política, e terá de estudar uma maneira de desfazer toda esse imbróglio. Quem sabe ele não acusa um "peixe pequeno" e o culpa por irregularidades? Quem sabe ele não imita o presidente Lula e diz que "não viu nada e não sabe de nada!"? Depois de tudo que aconteceu, tudo é possível. Alfredo tem todo o final de semana para ouvir as orientações do seu "comandante", Marcos Mendes, especialista em falar, falar, falar, e "não responder nenhuma pergunta". Não podemos nem exigir muito do restante dos vereadores que são simples "apoiadores" do atual governo de Cabo Frio, que demonstram força apenas para encobrir as "negociatas" do executivo, mas não têm qualquer capacidade de exercer a vereança. São MEROS FIGURANTES, verdadeiros dublês de vereador.

Sou Cabo-friense nato, e nunca me envergonharei de dizer isso. Se algumas dezenas de pessoas, sejam eles participantes do poder executivo ou legislativo, e que estão desmoralizando a cidade, cabe a cada um de nós, verdadeiros cidadãos cabo-frienses, ter a consciência do que está acontecendo e modificar isso. O problema é que vivemos em uma sociedade explícitamente CORRUPTA, HIPÓCITA e EGOÍSTA, que apenas quer ver atendido os seus objetivos pessoais exclusivamente. Alguns tijolos, telhas, sacos de cimento, "portarias", e favores diversos, como por exemplo o "Bolsa Família", são o suficiente para que o voto seja destinado ao "BANDIDO POLÍTICO" que promete resolver o "probleminha".

"HÁ HOMENS QUE NASCEM PÓSTUMOS!" (Raul Seixas, cantor, 1945-1989)

3 comentários:

  1. prezado SRs,alfredo gonçalves é mais sujo que pau de galinheiro,sinico abusado covarde ele sendo filho desta cidade e fazendo tudo isto com uma população que ja vem sofrendo, com este desgoverno é ser muito covarde, ainda quer vir como candidato só pode ser para bangu 8 onde ele e a quadrilha vai se hospedar,

    ResponderExcluir
  2. "Os interesses são os mesmos: beneficiar de forma bem graciosa seus parceiros de "GRUPO", deixando todo o resto da população a mercê...."
    Osmar, você disse a frase mágica para acabar com toda essa "feitiçaria" que assola a cidade. Esses Grupinhos ou "BANDOS", só imploram por justiça para se favorecer. São todos uns cínicos e hipócritas, ou seja, uns parasitas.
    Eu não tenho VERGONHA em ser Cabo-friense, mas sim tenho VERGONHA de toda essa GENTALHA desvairada pelo "poder". O povo que se exploda. Agora eu quero saber qual é o povo que está sendo citado que participa dessa verdadeira palhaçada? O que eu tenho visto os fatos não corresponde com a realidade. Agora lutar para o beneficio da população esses hipócritas nem estão aí!
    Nesse circo todos estão SÃO PALHAÇOS!



    JULIO

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Osmar meu amigo já vi esta estória,em Casimiro de Abreu,eramos reinado por humilhaçao,o povo se reuniu e mandamos os malfeitores para fora.Isso que tem que acontecer em Cabo Frio,uma cidade linda e honesta,nao pode ser comandada por gente incapaz.Populaçao,a força estar com voces,pensa bem antes de escolher seu prefeito e vereadores,cuidado para não escoler ratos e baratas...

    ResponderExcluir