Banner:

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desespero de Marcos Mendes o faz desqualificar secretário de governo.

Depois da decepionante participação do prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, na "JOVEM TV", em novembro, passado, "ao vivo", hoje, sexta-feira (03/12), no mesmo programa "Informe Local", de 09 às 11h00, novamente o referido prefeito participou do programa, agora por telefone, depois de várias denúncias sobre o precário sistema de SAÚDE instalado em Cabo Frio. Marcos Mendes, que já não esclareceu nada quando esteve no programa, agora, no telefone, mostrou total desespero, chegando a DESQUALIFICAR o secretário de saúde, Roberto Pillar, quando afirmou que ele, Marcos Mendes, "a partir de agora, será o secretário de saúde de Cabo Frio". Talvez, sem saber exatamente o que estava falando, logo em seguida, tentou diminuir o impacto da sua declaração para elogiar o secretário de saúde pelo trabalho que tem feito. A atitude demonstra, claramente, que o atual governo é verdadeiramente INCOMPETENTE, e não está organizado. É mais ou menos igual a charge acima. Faz uma "porcaria danada", mas não consegue encontrar solução para "limpar" o que fez. E "porcaria" no atual governo não falta!

Tudo aconteceu quando o programa "Informa Local" da "JOVEM TV", comandado por Dionísio Quaresma, recebeu os vereadores Fabinho da Saúde (PSC) e Rogério Rangel (do laboratório), do PP, para uma conversa informal no referido programa. Com a participação do público pelo telefone, com as reclamações das pessoas sobre o precário sistema de saúde, Marcos Mendes resolveu telefonar para o programa. Com o mesmo discurso mentiroso, o atual prefeito de Cabo Frio tentou fazer um "mea culpa", ignorando o péssimo governo que faz, e novamente falou que a "crise" de 2009 prejudicou Cabo Frio. Agora, se aproximando para a segunda e última metade do governo, ele "gasta saliva" para tentar exmplicar o inexplicável, chegando à ridícula explicação que "não pode estar em todo lugar". Percebe-se, com tal declaração, a falta de preparo de Marcos Mendes para administrar a cidade. Simplesmente RIDÍCULO!

Quando o prefeito diz que "não pode estar em todo lugar", mostra que não sabe descentralizar o poder de decisão, e que as pessoas com quem trabalha no governo, não apresentam o que acontece nas secretarias. Porém, se os secretários não apresentam os problemas a serem resolvidos, o próprio prefeito deve "cobrar". O problema é que o atual prefeito de Cabo Frio, com o devido respeito, não sabe argumentar, se "enrola" nas próprias declarações, e demonstra total incapacidade administrar e resolver os problemas que o atual governo enfrenta. Nem mesmo com o "domínio" da maioria absoluta dos vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio, que "obedecem e dizem AMÉM" para tudo que o prefeito quer fazer, sendo verdadeiros SUBORDINADOS, MEROS FIGURANTES, o prefeito de Cabo Frio consegue satisfazer a população desta cidade. Marcos Mendes está DESESPERADO!

Ontem, quinta-feira (02/12), Marcos Mendes compareceu à INTERTV, rede de TV afiliada à Rede Globo, para "chorar" sobre a votação do projeto que modifica a distribuição do dinheiro dos royalties para Estado e Municípios, dizendo que as prefeituras vão "falir". Primeiro, respeitosamente, quero corrigir o ilustre prefeito, dizendo que a prefeitura não vai "falir"; e se houver falência, esta será do MUNICÍPIO, e não da "PREFEITURA". PREFEITURA é simplesmente o nome que se dá ao prédio onde é instalada a sede do governo municipal. Segundo, a falência é promovida por tudo aquilo que o atual governo e os anteriores receberam do petróleo e não investiram no crescimento da cidade. Não criaram alternativas para evitar a dependência total de um produto que é FINITO!

Argumentos fracos, discurso demagogo, populista e hipócrita não resolvem a situação. Agradecer ao povo pelas reclamações sobre a deficiência no sistema de saúde é tão ridículo quanto o governo que Marcos Mendes faz em Cabo Frio. Marcos Mendes agradeceu ao povo as reclamações e disse que vai assumir a secretaria de saúde. Disse ainda que, sendo médico, não pode deixar as coisas continuarem da forma que estão. Mas só agora ele viu isso?! As palavras vazias que não acrescentam e não mudam nada, representam o TOTAL DESESPERO em que se encontra Marcos Mendes. Governo se encaminhando para o final, ele quer tentar eleger o sucessor, que pode ser Alfredo Gonçalvez, outro político que também não resolve absolutamente nada. Acredito que Marcos Mendes terá de arrumar um jeito para "cativar" os eleitores em 2012; caso contrário, o discurso de Marcos Mendes, que não cansa de repetir " eu estou prefeito e não sou prefeito" vai ser substituído por "eu estava prefeito e nunca agi como prefeito".

"A MENTIRA PODE SER MUITO BEM VESTIDA PARA PARECER COM A VERDADE, MAS A VESTIMENTA APARECERÁ SEMPRE GASTA! (Eleanor L. Doan)

3 comentários:

  1. Osmar,

    Fiquei sabendo que foi uma reclamação de uma ouvinte referente a uma autorização de exame que ela não conseguiu e outra sim, foi isso Osmar? Por enquanto não vou comentar esse lance da saúde para não cometer injustiças, porque não me faltarão "detonações" a respeito. A culpa é sempre do "coitado" do secretário (explicarei o motivo?). Mas como ele é o secretário e aceitou esse cargo, que para mim é uma verdadeira "mina terrestre",também é culpado. Aguarde!!!!!!!

    Colega, isso tudo é tetrinho mambembe de Marquinho, ou seja, acabara em pizza. Se eu não estiver enganado essa é oitava vez que jura de pés juntos que vai ficar a frente da Secretaria de Saúde. Esses subsecretários dele aprontam mais que a defesa do Flamengo e depois fica tudo como dantes no quartel dos Abrantes, ou seria dos Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Julio,

    Sempre acontece favorecimento no atencimento de exames, consultas, remédios em Cabo Frio. Eu mesmo, no processo que fiz contra o Município de Cabo Frio, pedindo autorização para tratamento médico específico, que o governo de Cabo Frio não tinha atendidodo administrativamente. Para outras pessoas o governo de Cabo Frio autorizou.

    Fora isso, as reclamações diversas de pessoas que não têm medicamento entregue, mesmo com ordem judicial. O texto que eu escrevi não tem injustiça, exceto a praticada por esse governo INCOMPETENTE e MENTIROSO "capitaneado" por Marcos Mendes.

    Um abraço, camarada!

    ResponderExcluir
  3. Colega, não vou dar a minha opinião agora para que EU não cometa injustiças, e não que seu texto, contém injustiça. Não tiro a sua razão. Eu sei que tem muitas coisas erradas em Cabo Frio - até lembro que você comentou sobre o problema do seu pai – Até minha mãe que tem plano de saúde que não é da UNIMED Cabo Frio sofre nessa cidade, imagina quem não tem?




    Julio

    ResponderExcluir