Banner:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O 'poder' já começa a atrofiar o cérebro do vereador Alfredo Gonçalves.

O vereador e quase ex-presidente da Câmara de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves (PPS), que chegou a participar de uma RIDÍCULA "sopa de traíra" (na foto acima), feita por algumas pessoas "desocupadas" - talvez naquele exato momento o vereador Alfredo Gonçalves também estivesse "desocupado" -, que fizeram um movimento em frente da prefeitura de Cabo Frio, começa a dar mostra de que o cérebro está começando a ser afetado pelo "PODER". Explico: na sessão plenária da Câmara da terça-feira, dia (21/12), antes do Alfredo Gonçalves utilizar a tribuna, a mesma foi ocupada por outros vereadores. E foi exatamente o vereador Luis Geraldo, do mesmo partido político, que começou a "atiçar" Alfredo Gonçalves, dizendo que ele teria de usar o "poder" que tem para "colocar ordem" na Casa. O vereador Luiz Geraldo não falou exatamente essas palavras, mas o objetivo foi de lembrar a Alfredo do "poder" que tem. E Alfredo Gonçalves, parece que ficou EMBEVECIDO, e logo depois, utilizou a tribuna.

Fato é que Alfredo Gonçalves falou sobre a "manifestação" que houve na Câmara, na quinta-feira, dia 16/12, e do tumulto que ser formou quando pessoas não permitiam os trabalhos da Casa, e que, para dispersar as pessoas, foi utilizado o "covarde" spray de pimenta, como todos bem sabem. O vereador Luis Geraldo, em sua fala, utilizou o art. 178 (salvo engano) do Regimento Interno da Câmara, para falar do que não era permitido em sessão plenária. Com isso, disse que cabia ao presidente da Casa tomar as providências necessárias para que os trabalhos fossem respeitados, e que iria "cobrar" do atual e dol futuro presidente da Câmara, atitudes para coibir tamanha falta de respeito. Com isso, Alfredo Gonçalves ocupou a tribuna e bradou: "AQUI EU SOU AUTORIDADE MAIOR!" (escrevi em letra maior para satisfazer o "SUPEREGO" do vereador Alfredo Gonçalves). A situação foi tão ESDRÚXULA, que é digna de pena. Um vereador utilizar a tribuna para dizer isso em um BRADO, mostra a pequenez de pensamente e atitude de determinados componentes da atual Câmara de vereadores de Cabo Frio.


Este acontecimento me fez lembrar uma outra sessão plenária, quando o vereador Rogério "do Laboratório" (foto oficial ao lado) utilizou a tribuna da Câmara para reclamar do atendimento que lhe era oferecido pelos secretários de governo (este vereador não utiliza o nome comum, porque também é um vereador que pratica o assistencialismo, utilizando o sistema da saúde para atender ou 'agilizar' o atendimento a "algumas pessoas", em detrimento da "grande massa", que enfrenta filas e passa muitas dificuldades para marcar consultas ou realizar algum exame mais 'sofisticado'). Então, naquela oportunidade, muito irritado e mostrando toda sua indignação com o tratamento que estava recebendo dos secretários do governo municipal, Rogério também BRADOU, exatamente como fez Alfredo: "EU SOU UMA AUTORIDADE!". (também vou escrever em letras maiores para ajudar o SUPEREGO do vereador Rogério DO LABORATÓRIO). Eu digo: sim Rogério DO LABORATÓRIO, Vossa Excelência também é uma AUTORIDADE! Mas tome cuidado, pois o cérebro pode atrofiar! (Com o devido respeito, Excelência)
.

Voltando a falar sobre a atitude de Alfredo Gonçalves, parecia que ele estava usando a autoridade que tem para INTIMIDAR AS PESSOAS, pelo tom que usou, além de "motivar" o ego que tem. Alfredo Gonçalves deveria explicar a falta de transparência na Câmara, quando houve a troca de PAUTA do último dia 14/12. No assunto anterior a este, escrevi sobre uma possível atitude do presidente da Cãmara, que seria "achar" um "peixe pequeno" para "colocar a culpa". conforme informações de Alessandro Teixeira, no programa "Radar Público", da JOVEM TV, ontem (terça-feira, 21/12), uma pessoa já foi afastada, em procedimento interno instaurado na Cãmara para apurar a famigerada TROCA DE PAUTA. A tal investigação terá duração de 10 (dez) dias e deve "revelar" o que aconteceu. Sabe-se lá o que vai ser "revelado"! Alfredo Gonçalves, com argumento fraco, está se perdendo, junto com o seu "GRUPO". Desta forma, o objetivo PESSOAL vai descendo "LADEIRA ABAIXO", já que suas atitudes "muito pequenas" acabam por "CONTAMINAR" o seu mandato atual.

Alfredo Gonçalves tem mandato?! O que ele fez?! Não vi ele utilizar a autoridade que tem para "INTIMIDAR" a empresa de transporte coletivo chamada SALINEIRA, a MONOPOLISTA. Nem mesmo recebi resposta sobre o documento de 10 (dez) laudas que eu lhe entreguei, em mãos, no gabinete da presidência da Câmara, sobre o péssimo serviço da SALINEIRA. Aliás, naquela oportunidade, foi a segunda vez que o Alfredo recebeu o documento, pois na primeira vez, um amigo meu foi quem fez a entrega, com a assinatura de recebimento do Vereador Alfredo Gonçalves, claro. E creio que não irei receber nenhuma resposta, pois Alfredo Gonçalves já trabalhou na famigerada empresa de transporte. Portanto, vereador Alfredo Gonçalves, utilize sua AUTORIDADE para trabalhar em FAVOR DO POVO e não para INTIMIDAR. É evidente que a atudide de desrepeito em sessão plenária deve ser repreendida, porém, importante também é saber respeitar o povo, trabalhando e honrando o mandato, sem precisar "bater no peito" para mostrar a autoridade que tem. Atitude como essa é tão pequena, que repito, o seu autor É DIGNO DE 'PENA'!!!


"O PODER É O AFRODISÍACO MAIS FORTE!" (Henry Kissinger; cientista político e diplomata alemão)

5 comentários:

  1. "Hoje na Jovem TV durante o programa Informe Local totalmente dedicado a direito de resposta para que Alfredo Gonçasves se "defendesse" das acusações contra ele imputadas por todo mundo aconteceram vários fatos "CURIOSOS":

    1 - Alfredo mostrou de novo a célebre pauta do dia 14 DEZ assinada, e segundo ele só as pautas com assinatura dele são válidas, acontece que NENHUMA pauta publicada no site da Câmara tem a assinatura dele, somente o nome digitado. Será que isto quer dizer que nenhuma das pautas alí publicadas são verdadeiras?Ou o site é pura enganação?

    2 - O telefone e o menssager do programa deu "pane" - Primeiro o telefone não era atendido, depois da Thais e eu mesma ligarmos para o Lebre ( Diretor da emissora) passou a dar sinal de ocupado, mas NENHUMA ligação foi ao ar para que Alfredo fosse questionado.Já pela internet foram feitas somente 2 perguntas ambas absolutamente inócuas - nada tinham a ver com a situação em pauta - e no mais foi só votos de feliz natal por parte de pessoas ligadas ao governo - Sec. de Transportes, que Alfredo aproveitou o "gancho" para fazer loas à passagem a UM real.

    3 - O apresentador - ao contrário do que aconteceu nos programas em que Alair e Alessandro Teixeira foram entrevistados, não fez nenhuma pergunta e interrompia a todo momento para colocar "apoio". O Sr. Alfredo discursou e não para se defender nem para efetivamente provar que estava sendo acusado injustamente, mas para falar mal do Alair ( em especial quanto aos empreendimentos PARTICULARES do cidadão Alair) e defender Marcos Mendes (a quem coloca como o único - na verdade a família Mendes -responsável pelas últimas duas eleições do Alair). Que raio de direito de resposta é esse?

    4- A única coisa proveitosa nisto tudo foi que Alfredo declarou que sim: PARA ASSISTIR ÀS SESSÔES SÃO DISTRIBUIDAS SENHAS - mas não falou dos critérios de distribuição das mesmas. E que sim: TEM QUE SER FEITA UMA MODIFICAÇÃO NA LEI ORGÂNICA e que está em estudos nas comissões da câmara, mas sem projeto específico ainda e sem data para que seja apresentado. Não falou quais seriam estas mudanças."

    Beth Michel

    Comentário do ´prf. Chicão
    Como já disse, em qualquer país decente do mundo este homem seria afastado para investigação sobre tudo o que ocorreu na Câmara. Por aqui, aparece na tv e ainda se comporta como se fosse um notável da sociedade. Coisa da roça !
    Postado por Prof. Chicão às 10:02 0 comentários

    Sugiro que se leia o artigo postado no Blog Crônicas e Atualidades, do prof. Alexandre de Sousa , onde ele dá sua visão pessoal do mesmo programa.
    Abraços Beth Michel

    ResponderExcluir
  2. Prezada Beth Michel,

    Não pude ver o programa "INFORME LOCAL" hoje, mas estou aguardando o horário da reprise ainda hoje para assistir mais tarde.

    Sobre a questão dos telefonemas, deve ter ocorrido o mesmo problema quando Marcos Mendes lá esteve para somente fazer "propaganda política". Tentei ligar também e não funcionava nada. Muito estranho isso.

    A questão da senha para assistir a sessão plenária da Câmara é coisa ridícula igual a atuação do vereador Alfredo Gonçalves. O que deveria fazer é uma outra Câmara Municipal, moderna e com conforto para o público e não somente para determinados vereadores que utilizam a tribuna para falar muitas bobagens, quando não são ASNEIRAS mesmo.

    Um abraço e obrigado pela informação.

    Aproveito para desejá-la um ÓTIMO NATAL e um BELO ANO NOVO! MUITA SAÚDE!!!

    ResponderExcluir
  3. É só falar desse parque para os ânimos se exaltarem. Meu Deus!

    Assisti a reprise do "Direito de Resposta" do Alfredo Gonçalves.
    Tudo que Presidente da Câmara Alfredo Gonçalves, falou do deputado, já sabia de cor e salteado. Só os “fingidos” que não sabem.
    Esse caso da aposentadoria do IBASCAF, eu acho uma vergonha!

    Só não gostei quando ele falou do Transporte Público. Afinal de contas, esse pessoal de Cabo Frio quando abre a boca para falar de Transporte público, só sai besteiras e elogios para a empresa.
    Pois é, Alfredo, vale lembrar que a Salineira tem concessão sem licitação, você esqueceu o processo movido pelo Ministério Público?
    Tirando esse "lapso de memória", o resto foi muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Osmar,já que a moda agora é dizer que EU SOU A AUTORIDADE,então eu também vou dizer pra esses famigerados governante que EU SOU AUTORIDADE ENQUANTO CIDADÃ DE CABO FRIO,e mereço ser respeitada e ter direito a um tranporte bom e com preço justo, ter o lixo retirado com frequência e que Deus não permita se precisar de atendimento médico que seja bem atendida e não ter ficar desesperada por mim ou por alguém de minha familia caso ficar doente ter que ficar horas e horas nas filas do UPA que algué já disse ser 24 horas por que quando lá vc entra não sabe quando sai.Repito pra esses salafrarios qu EU TAMBÈM SOU AUTORIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Prezada cidadã Ira,

    Nossa cidade está repleta de "autoridade" com o cérebro atrofiado. Portanto, devemos nos manter afastado dessas pessoas, pois isso contamina, e causa um grande dano aos verdadeiros cidadãos.

    Estejamos preparados para "enfrentar" essas pessoas que acreditam que são "superiores". E continue na sua luta... proteste e demonstre a sua insatisfação!

    Um abraço!

    ResponderExcluir