Banner:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma viagem rápida: muita chuva em Cabo Frio e muito sol em Ipatinga-MG


Mais uma vez, vou pedir desculpas aos leitores pela ausência de postagem no último final de semana (16 a 18/07/2010). O motivo agora foi uma rápida viagem a Ipatinga-MG. Depois daquela chuva no dia 15/07, quinta-feira, onde eu também registrei com algumas no meu bairro e em bairros vizinhos, viajei para Ipatinga na sexta-feira, dia 16/07, no final da tarde, ainda com chuva. Interessante que ao chegar em Rio das Ostras, não vi indícios de chuva. Comentei com uma pessoa que estava no assento ao meu lado, e confirmamos que ali em Rio das Ostras não tinha caído "uma gota" de chuva. Em macaé também não teve qualquer sinal que tivesse chovido. Em campos, onde cheguei por volta das 20h25, pareceu ter caído "algumas gotas" de chuva, observando alguns pontos com poças d'água. De Campos para Caratinga-MG, onde eu trocaria de ônibus de madrugada, viagem sem chuva, absolutamente tranquila. (a foto acima registra um dos pontos do meu retorno a Cabo Frio, em Minas Gerais - clique em qualquer foto para ampliar)

Cheguei cedo em Ipatinga, e às 07h00 o sol já raiava bonito, com uma manhã bonita e bela. Não pude registrar alguns pontos da cidade, em virtude do meu retorno para Cabo Frio em pouco menos de 05 horas da minha chegada em Ipatinga. Sendo a cidade mais desenvolvida da região do "Vale do Aço", apesar de ter apenas 46 anos de idade, salvo engano, tem uma estrutura que impressiona a muitas pessoas que visitam a cidade ou apenas estão de passagem. Com avenidas bem pavimentadas, sinalização com indicação do destino que você quer, seja para encontrar determinado bairro ou sair da cidade em direção a um município vizinho, ou outros lugares.Na foto ao lado, podemos ter uma visão aérea do Estádio Ipatingão com as avenidas que passam próximas. De qualquer forma, vou deixar algumas fotos aqui da cidade que passei a admirar, apesar de não ser turística. Ao lado, está a foto do estádio Ipatingão, com as avenidas ao lado, "contando" a cidade, que levam ao sul e ao norte de Minas Gerais. A cidade tem uma empresa de ônibus circular, com passagem a R$ 2,20, e conta com vários ônibus que circulam com "suspensão a ar" e ar condicionado, devido ao grande calor que faz na região durante todo o ano. Com aproximadamente 250 mil habitantes, Ipatinga abriga a siderúrgica USIMINAS, que exporta minério de ferro, fonte de grande riqueza também dos municípios vizinhos, por onde circulam os vagões cheios do mineral que transformou aquela localidade.

Na foto ao lado está o "Parque Ipanema", que fica bem ao lado do Estádio Ipatingão, sendo separado apenas por uma avenida. Local de encontro e diversão das famílias, é muito procurado no final de semana, onde as pessoas fazem o famoso "piquenique", praticam esportes, caminham, praticam a famosa "corridinha" para emagrecer, ou simplesmente deitam na grama forrada com um lençol para curtir um momento de tranquilidade. Apesar de ter um ciclista andando na foto, já foi proibida essa prática, com o objetivo de evitar colisão com crianças, idosos ou qualquer outra pessoa que estejam caminhando no Parque. O calor é tão intenso em Ipatinga que no Parque Ipanema foi instalado um "corredor com poeira d'água", para os esportistas se refrescarem (foto ao lado). As crianças aproveitam e se divertem muito com a água. Ao fundo da mesma foto você pode observar um local chamado "Parque da Ciência", onde existe exposição das Ferias de Ciências dos colégios. É no Parque Ipanema que a prefeitura realizada a festa de "virada de ano", também com fogos de artifícios e muita festa com shows "ao vivo".Em Ipatinga exite também um projeto chamado "XERIMBABO", (foto ao lado) onde a "criançada" e adultos podem se divertir e admirar várias espécies de animais da fauna brasileira que estão em um zoológico em Ipatinga. O passeio é muito interessante, com trilhas organizadas e todos ficam admirados com a caminhada pelo zoológico, onde os grupos de visitantes são acompanhados por monitores treinados para explicar sobre tudo que será visto. Uma boa organização faz com que várias escolas levem seus alunos para a visitação ao zoológico. A estrutura oferecida por Ipatinga é cobiçada por diversos políticos "antigos" da cidade. Recentemente, dia 30/05/2010, foi realizada novas eleições em Ipatinga para prefeito, vez que o primeiro e o segundo colocado das eleições de 2008 foram cassados. A renovação em Ipatinga já começou, e tudo leva a crer que a renovação também terá início aqui em Cabo Frio. O investimento na cultura em Cabo Frio tem que ser maior, assim, o povo ficará mais instruído e a mudança na administração da cidade ocorrerá sempre que os munícipes julgarem necessário.


"SE O CORPO CHAMASSE A ALMA PERANTE A JUSTIÇA, ELE A CONVENCERIA FACILMENTE DE MÁ ADMINISTRAÇÃO" (Diógenes, filósofo grego, 404 a.C. - 323 a.C.)



2 comentários:

  1. Cabo Frio realmente ficou debaixo d'gua!


    Obs: Siga o meu blog: http://socianonima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cabo Frio é quase como Ipatinga !!! esse fim de semana , por exem,plo , os bombeiros organisaram regatas de botes no Jacare , e varios outros Bairros !!! Certas pessoas de idade que nunca tinham usado um barco apreciaram bastante !!!

    ResponderExcluir