Banner:

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Presidente da CBF diz que Copa 2014 no Brasil 'SERÁ INESQUECÍVEL! - A Copa ou a 'ROUBALHEIRA' até lá?!

Na cerimônia de transferência de bastão, ou seja, o momento de encerramento da Copa do Mundo da África e a transferência do evento para o próximo país, Brasil, que sediará em 2014, contou com a presença do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira (na foto acima, de terno, sendo abraçado por José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília, cassado por corrupção), e o presidente da República, Lula, na África do Sul. O jogo final será no domingo, dia 11/07/2010, mas o evento já deu início aos trabalhos para chegar em 2014, no Brasil. Com isso, o "cartola", Ricardo Teixiera, que acumula vários anos como presidente da CBF, admitindo e DEMITINDO, principalmente, técnicos, ou dublê de técnico, como foi o último, o zangadinho DUNGA.

Emerson Leão (foto ao lado), ex-jogador de futebol e atual técnico do Goiás, e que defendeu o Brasil nas copas de 1970 e 1986, falou com muita propriedade sobre a demissão do último técnico da seleção brasileira de futebol. disse Leão: "PENSEI QUE ELE FOSSE FAZER PARTE DA DISPENSA TAMBÉM. VOCÊ JÁ SOMOU O TEMPO QUE ESSE SENHOR VAI FICAR NO PODER ATÉ 2014?". De tão irritado, Leão até errou a soma dos anos que Ricardo Teixiera ficaria como presidente da entidade: Leão falou que seriam 21 anos até 2014, mas a conta certa é de 25 ANOS que Ricardo Teixeira, o "DITADOR", como mandatário da CBF, o que é um verdadeiro ABSURDO mesmo! Para completar a sua indignação, Leão falou até em intervenção do governo, diante do domínio de vários anos na presidência de Ricardo Teixeira. Realmente, a coisa foge do normal, e está na hora de renovar esse quadro de "MESMICE", de PODER ABSOLUTO, podendo ser qualificado como a "MÁFIA DO FUTEBOL"!

A conversa, ou melhor, a ENGANAÇÃO agora vai ser contar os "benefícios" que ficarão para o Brasil, depois da Construção de Estádios, ou "Arenas", como queiram, transportes, educação, hospitais, estradas, "Trem-Bala", e outras "espetaculares" obras necessárias para "abrigar" uma Copa do Mundo em 2014. Por enquanto, nenhuma obra foi iniciada, e apenas projetos foram entregues à FIFA, organizadora e detendora dos direitos do futebol mundial. A questão agora é verificar como a situação vai ser administrada, ou seja, como será realizado e devidamente fiscalizado cada centavo do dinheiro do governo que será colocado nas obras pelo Brasil inteiro. A estratégia, quem sabe, será atrasar o máximo, para que boa parte das licitações sejam estratégicamente "dispensadas".

Um exemplo disso foi o programa de obras para construir o Estádio Engenhão (foto ao lado), no Rio de Janeiro, construido para abrigar os Jogos Pan Americanos de 2007, na Capital Fluminense. O Estádio, que chegou a ser matéria do "DISCOVERY CHANNEL", no programa chamado "GRANDES CONTRUÇÕES", quando uma empreiteira deixou a obra, e, faltando poucos meses para começas os jogos Pan Americanos de 2007, outra empresa assumiu a responsabilidade de terminar a obra "faraônica". Assim, milhões e milhões de dólares foi para o ralo; ou melhor, para os bolsos dos interessados que a obra tivesse o seu conograma atrasado. Depois de terminado os Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, o Estádio Engenhão foi colocado em disponibilidade para arrendamento. Em disputa, Botafogo e Fluminense fizeram propostas. O Botafogo assumiu o Engenhão por duas ou três décadas para lá disputar seus jogos oficiais pelos campeonatos que fosse disputar. Essa é a organização do Futebol Brasileiro, cujo mandatário e "ditador" maior, Ricardo Teixeira, NÃO É DEMITIDO DE JEITO NENHUM!

A questão é que a "MAMATA" é muito boa, afinal de contas, "tudo acontece para o bem dos clubes de futebol do Brasil". Se quisessem, os clubes poderiam se reunir e exigir uma rotatividade na presidência da CBF. Não fazem isso porque podem existir "acordos" ou "ACORDÕES" - como fazem em Cabo Frio os políticos -, para beneficiar de alguma forma todos os clubes interessados, ou, pelo menos, a maioria que apoiarem o DITADOR, Ricardo Teixeira, "presidente eterno" da CBF. Lula, presidente do Brasil, omitiu opinião sobre isso e sugeriu eleições de a cada oito anos para a entidade que organiza o futebol brasileiro. Ricardo Teixeira não gostou e secamente falou, sem explicar nada: "Eu respeito o que Lula acha sobre as eleições, apesar de discordar". Ou seja, Ricado Teixeira "não quer largar o osso" de jeito nenhum. Por isso, é de desconfiar que algo muito suspeito pode acontecer nos bastidores da CBF, e com a atitude de Ricardo Teixiera, "presidente eterno", não merece crédito nenhum, exceto, se justificar tanto tempo no poder, o que não será fácil a justificativa.

Enquanto isso, os discursos entusiasmados e enganadores serão realizados até 2014. E enquanto os discursos serão feitos, empreiteiras, "laranjas", construtoras, governos estaduais, governo federal, políticos e atravessadores farão o possível para ter uma "TETA" disponível para mamar, e muito, pois as cifras serão altas, e será a grande oporunidade para fazer parte da farra da ROUBALHEIRA até 2014, ou até 2106, nas olímpíadas, claro; pois, dois aninhos a mais, já são alguns milhões também no bolso, não é mesmo?! E o povo?! Bem, o povo ficará emocionado, vendo os jogos, depois irão para casa, sem dinheiro, com dívidas, sem casa, sem trabalho, e sem tempo para perceber que foi LITERALMENTE ROUBADO por todos aqueles engravatados com discursos HIPÓCRITAS e DEMAGOGOS! Não gostaram, Ricardo Teixeira ou Lula?! MANDEM CENSURAR! Quero ver a carapuça de DITADOR cair bem! Quem vai ser o primeiro?!

"VOTAR EM POLÍTICO BANDIDO É SER BANDIDO!" (Cilene, 'blogueira')

Nenhum comentário:

Postar um comentário