Banner:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Anthony Garotinho mostra qual é o verdadeiro interesse de certos políticos: "O PODER"!

Bastou uma rápida viagem de 24 horas a Minas Gerais para as coisas mudarem por aqui, de repente. Estou me referindo à situação política dos candidato fluminense, Anthony Garotinho (foto acima, bem desanimado, em entrevista). O desânimo, tem explicação, e como tem. O referido político, desde que perdeu espaço na emissora de rádio, FM Melodia, de Franscico Silva, onde apresentava um programa evangélico, acumula derrotas e mais derrotas políticas nos tribunais. Mesmo com a liminar conseguida na justiça para que tivesse a sua inscrição defeida para essas eleições, o político campista não está nada satisfeito.

E a insatisfação tem grandes proporções: primeiro, suas "andanças" pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, a começar por aquele PÍFIO encontro com algumas pessoas no auditório do Hotel Malibu, meses atrás, mostrou que a situação estava bem ruim. Tanto que, o próprio Anthony Garotinho, naquela oportunidade, após algumas perguntas no final do evento, que por sinal, foi ridículo, tratou de encerrar rapidamente, com a descupa de que tinha que seguir seguir o seu itinerário para Búzios, onde teria um compromisso na Câmara de Vereadores, salvo engano. Naquele dia, Garotinho chegou com quase duas horas de atraso, mostrando o total desrespeito que tem para com os próprios colegas de partido. Fui verificar o evento de perto para que depois eu pudesse escrever sobre realmente o que eu vi. Não foi muito diferente do que era antes, mas percebi, nitidamente, o Garotinho como sempre, soberbo, falando do "EU POSSO", "EU SEI", "EU FAÇO", "EU SOU"... e agora pode ELE gritar bem alto "EU DESISTO DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO!".

Sim, agora o político Anthony Garotinho, mudou de estratégia, e não quer mais ficar no palácio Ganabara, no Rio de Janeiro. Nestas eleições ele quer concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados da Capital Federal, ou seja, quer ser um deputado federal. Assim, demonstra o político Garotinho que o importante é se eleger a alguma coisa, independente de qualquer coisa, o importante é ter um cargo eletivo nas mãos. Para ele, Anthony Garotinho, pouco importa para que serve o mandato que irá conquistar, o importante é continuar no poder. No entanto, contudo, todavia, entretanto, as coisas não são bem assim. O próprio Anthony Garotinho e os seus "seguidores" de partido já está ventilando a possibilidade da definição da cassação dos direitos políticos do político do norte-fluminense. Com advento da Lei FICHA LIMPA, a tendência é que o processo de Anthony Garotinho tenha um trâmite mais acelerado, saindo a decisão antes mesmo de começar o pleito eleitoral. Com isso, definitifamente o Garotinho, assim como, outros políticos com processo na justiça, - e aqui em Cabo Frio tem alguns -, fiquem de "pires na mão", e se vejam com a "boca fora das tetas do governo".

Realmente, as coisas ficaram estreitas para o representante do norte-fluminense, tanto que alguns seguidores dos políticos campistas, insatisfeitos de verem os políticos de lá serem expulsos do governo, acabam fechando as ruas e causando transtorno àqueles que trabalham e que dependem das estradas para conseguir o seu ganha-pão. Enquanto isso, alguns adeptos da bagunça, da roubalheira, e dos "mamadores do dinheiro público" agitam, criminosamente, uma "falsa manifestação", em prol da insatisfação dos corruptos de plantão. O problema é que se a "moda pegar", bem em breve, aqui em Cabo Frio, teremos fechamentos de ruas, em virtude da grande possibilidade da cassação definitiva do prefeito Marcos Mendes, que se vê cada vez mais perto da porta de saída da prefeitura. Isso acontecendo, os órgãos da prefeitura vão literalmente paralisar, vez que a todos os contratados, assim como, os "detentores de portarias" e seus auxiliares fantasmas irão para as ruas reclamar seus "emprego" de volta. Nesta hora, aparecerão até aqueles que ganham da prefeitura mas nem lá comparecem. Ou seja, os fantasmas aparecerão para exigir a sua "teta liberada".

Enquanto isso, por outro lado, a população que quer o fim dessa POLITICAGEM, aguarda que a Justiça realmente cumpra a Lei, e retire para sempre os famigerados políticos ladrões do poder, fazendo com que a situação mude radicalmente, para bem melhor, claro. A questão é saber qual é o verdadeiro interesse que tem as pessoas que aqui nada fizeram, mas tudo querem, de ingressar na política, de repente, e com o aparecimento forte na mídia. Afinal, para roubar os cofres públicos não é necessário ter nível médio, não precisa entender de Lei, não carece saber expressar o que pensa, e, muito menos, precisa entender qual é a diferença entre MANDADO e MANDATO. Para isso, os duzentos assessores e trezentos indicados na prefeitura através de "portarias", se encarregam de abrir um dicionário para explicar ao povo o que querem saber, e quando explicam, claro. Às vezes, nem explicar alguma coisa os políticos conseguem fazer.

Para o político Anthony Garotinho, que viu a sua esposa, Rosinha, sair pelos "fundos da prefeitura", através de ordem judicial, a chance é torcer que um milagre aconteça para que ambos fiquem na política. Mas como ele mesmo já perdeu o espaço evangélico em uma grande rádio no Rio de Janeiro, e que também, o Deus Supremo não faz milagres às avessas, totalmente contrário ao que querem os políticos, acredito que ficaremos livres de muitos políticos corruptos. E a coisa já começou a acontecer. Aqui em Cabo Frio, falta pouco, muito pouco.

"A CORRUPÇÃO DE UM É A GERAÇÃO DE OUTRO!" (Dante Alighieri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário