Bastou uma rápida viagem de 24 horas a Minas Gerais para as coisas mudarem por aqui, de repente. Estou me referindo à situação política dos candidato fluminense, Anthony Garotinho (foto acima, bem desanimado, em entrevista). O desânimo, tem explicação, e como tem. O referido político, desde que perdeu espaço na emissora de rádio, FM Melodia, de Franscico Silva, onde apresentava um programa evangélico, acumula derrotas e mais derrotas políticas nos tribunais. Mesmo com a liminar conseguida na justiça para que tivesse a sua inscrição defeida para essas eleições, o político campista não está nada satisfeito.
E a insatisfação tem grandes proporções: primeiro, suas "andanças" pelo interior do Estado do Rio de Janeiro, a começar por aquele PÍFIO encontro com algumas pessoas no auditório do Hotel Malibu, meses atrás, mostrou que a situação estava bem ruim. Tanto que, o próprio Anthony Garotinho, naquela oportunidade, após algumas perguntas no final do evento, que por sinal, foi ridículo, tratou de encerrar rapidamente, com a descupa de que tinha que seguir seguir o seu itinerário para Búzios, onde teria um compromisso na Câmara de Vereadores, salvo engano. Naquele dia, Garotinho chegou com quase duas horas de atraso, mostrando o total desrespeito que tem para com os próprios colegas de partido. Fui verificar o evento de perto para que depois eu pudesse escrever sobre realmente o que eu vi. Não foi muito diferente do que era antes, mas percebi, nitidamente, o Garotinho como sempre, soberbo, falando do "EU POSSO", "EU SEI", "EU FAÇO", "EU SOU"... e agora pode ELE gritar bem alto "EU DESISTO DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO!".
Sim, agora o político Anthony Garotinho, mudou de estratégia, e não quer mais ficar no palácio Ganabara, no Rio de Janeiro. Nestas eleições ele quer concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados da Capital Federal, ou seja, quer ser um deputado federal. Assim, demonstra o político Garotinho que o importante é se eleger a alguma coisa, independente de qualquer coisa, o importante é ter um cargo eletivo nas mãos. Para ele, Anthony Garotinho, pouco importa para que serve o mandato que irá conquistar, o importante é continuar no poder. No entanto, contudo, todavia, entretanto, as coisas não são bem assim. O próprio Anthony Garotinho e os seus "seguidores" de partido já está ventilando a possibilidade da definição da cassação dos direitos políticos do político do norte-fluminense. Com advento da Lei FICHA LIMPA, a tendência é que o processo de Anthony Garotinho tenha um trâmite mais acelerado, saindo a decisão antes mesmo de começar o pleito eleitoral. Com isso, definitifamente o Garotinho, assim como, outros políticos com processo na justiça, - e aqui em Cabo Frio tem alguns -, fiquem de "pires na mão", e se vejam com a "boca fora das tetas do governo".
Enquanto isso, por outro lado, a população que quer o fim dessa POLITICAGEM, aguarda que a Justiça realmente cumpra a Lei, e retire para sempre os famigerados políticos ladrões do poder, fazendo com que a situação mude radicalmente, para bem melhor, claro. A questão é saber qual é o verdadeiro interesse que tem as pessoas que aqui nada fizeram, mas tudo querem, de ingressar na política, de repente, e com o aparecimento forte na mídia. Afinal, para roubar os cofres públicos não é necessário ter nível médio, não precisa entender de Lei, não carece saber expressar o que pensa, e, muito menos, precisa entender qual é a diferença entre MANDADO e MANDATO. Para isso, os duzentos assessores e trezentos indicados na prefeitura através de "portarias", se encarregam de abrir um dicionário para explicar ao povo o que querem saber, e quando explicam, claro. Às vezes, nem explicar alguma coisa os políticos conseguem fazer.Para o político Anthony Garotinho, que viu a sua esposa, Rosinha, sair pelos "fundos da prefeitura", através de ordem judicial, a chance é torcer que um milagre aconteça para que ambos fiquem na política. Mas como ele mesmo já perdeu o espaço evangélico em uma grande rádio no Rio de Janeiro, e que também, o Deus Supremo não faz milagres às avessas, totalmente contrário ao que querem os políticos, acredito que ficaremos livres de muitos políticos corruptos. E a coisa já começou a acontecer. Aqui em Cabo Frio, falta pouco, muito pouco.
"A CORRUPÇÃO DE UM É A GERAÇÃO DE OUTRO!" (Dante Alighieri)
Nenhum comentário:
Postar um comentário